Darin escreveu:Para mim se d'a o nome de stance pela brevidade da a'cao, por ser um efeito temporario... se fosse simplesmente uma forma de agir diferente, nao consumiria dailies e etc... Nao existem stances apenas com classes marciais, nao significam que sao apenas fisicos seus gatilhos...
Ok, se o negócio se chama "postura", de onde vem a idéia de ser uma ação breve?
Quanto a consumir ou não poderes diarios, isso é um ponto complexo quanto às regras. O que determina quantas vezes por dia uma pessoa pode ou não agir de uma determinada maneira? E eu dei exemplo de o que seria uma postura no sentido marcial porque é o único que existe na vida real e que pode ser udado de parametro. Mas stances de outras fontes de poder seguiriam a mesma lógica: ficar semi-preparado para uma determinada ação ou concentrado em um detalhe específico dos eventos ao redor. Com poderes ou sem poderes, teoria de combate é sempre a mesma.
Lumine Miyavi escreveu:Eu pensei a mesma coisa que o Darin. Não existem Stances puramente físicas, e não é a sua interpretação de como funciona que vai ter mais razão que a abstração implícita das regras. ;P
Por isso que eu disse que isso exige uma explicação mais clara nas regras. Nunca foi dito exatamente como as stances funcionam na interpretação, só em jogo. Em minha defesa, alguns exemplos do texto que acompanha as manobras: do Rain of Steel "You constantly swing your weapon about, slashing and cutting nearby enemies". Do Unyelding Avalanche "You twirl your weapon aout and test the defences of nearby foes while espertly parrying their blows". Do Stawart Guard, atualizado pra stance pelos updates "Your thoughts turn to defense as you begin using your weapon or shield to protect nearby allies." Ambos explicam seus efeitos como ações físicas ou pelo menos como abordagens diferentes do combate. Alguns como Defense Training tem isso no próprio nome. (ok, training defense significa apenas uma concentração maior em se proteger, mas segue a mesma lógica) No mundo real realmente não teria porque uma pessoa assumir uma postura (ou seja, realizar as ações necessárias para conseguir os benefícios) uma vez, parar e assumir a mesma de novo. Mas as regras não falam isso. Portanto, se eu sair da minha postura defensiva pra Rain of Steel, não posso voltar pra postura de Defense Training e de volta pra Rain of Steel. Isso foi necessário para equilibrar regras...
Galardron, escreve de novo o que voce postou em linguagem de gente, e ai a gente conversa.

Senhores, eu chamo isso de
Mas falando sério. "Stance" é um