[3e] Queria fazer um Monk > Não, faça um Guerreiro Desarmado

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor dmandrak em 27 Fev 2010, 19:29

Em qualquer caso, eu tenho um personagem semi-pronto para se jogar como um Combatente Desarmado ( e um monte de idéias jogadas no meio ), vide esse tópico no Fórum da Jambô.

A-ha! Eu sabia! Ninguem teria tudo isso na memoria, vc tinha que ter escrito isso em algum lugar pra responder tao rapido :b
dmandrak

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Fev 2010, 19:37

Não conte com isso. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 27 Fev 2010, 19:44

A-ha! Eu sabia! Ninguem teria tudo isso na memoria, vc tinha que ter escrito isso em algum lugar pra responder tao rapido

Na verdade, boa parte do tópico é posterior a esse que você criou :b . E todos os builds daqui, eu criei do zero mesmo ( eu nunca montei algo próximo de uma mistura de Kensai e Shou Disciple, por exemplo ). A única insistência em comum é: Tenha algum nível de Monge. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 27 Fev 2010, 19:49

Hahahahahah.

Eu to achando que vou pegar nivel de monge, devo fazer ou guerreiro X/monge 1/CdPs ou entao qualquer coisa com as classes do Tome of Battle. Ainda nao vi.

O que que aconteceria se eu pegasse monge tendo jah o ataque desarmado aprimorado? E se logo depois eu pegar Superior Unarmed Strike, mesmo nao avançando mais monge?

Esse troço ta ficado complexo demais, se bobear faço guerreiro 7 soh de pirraça, pro mestre nao reclamar hauheuheaeaea
dmandrak

Mensagempor Fëanor em 28 Fev 2010, 00:22

Eu to achando que vou pegar nivel de monge, devo fazer ou guerreiro X/monge 1/CdPs ou entao qualquer coisa com as classes do Tome of Battle. Ainda nao vi.

É uma boa. Não é melhor começar com Monge e depois evoluir pra Guerreiro?

Outra coisa interessante seria aquele Bárbaro que ataca desarmado do Frostburn, o Frostrager.

Ele é disponibilizado de graça aqui:
http://www.wizards.com/default.asp?x=dn ... 11a&page=3

Ele ganha uma rajada, bonus no dano em fúria e Rend, que é muito bom.
Mas daí você não pode ser monge.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 28 Fev 2010, 17:08

Ele ganha uma rajada, bonus no dano em fúria e Rend, que é muito bom.
Mas daí você não pode ser monge.

Pode sim, desde que pegue o(s) nível(eis) de Monge antes de se tornar Bárbaro. Ele manterá todas as habilidades de Monge, apenas não poderá progredir mais na classe ( mas isso não se aplica, por exemplo, ás CdPs para Monge ).

O que que aconteceria se eu pegasse monge tendo jah o ataque desarmado aprimorado?

Pelas Regras como Escritas: Ganha o talento de novo, o que não confere benefício algum. Mas como coloquei antes, é comum quando isso ocorrer, fazer o personagem ganhar um talento qualquer no lugar de ganhar algo que já possui.

E se logo depois eu pegar Superior Unarmed Strike, mesmo nao avançando mais monge?

Você aumenta o seu nível de Monge em 4 para os fins de Ataque Desarmado OU usa a progressão do Ataque Desarmado Superior, escolhendo o que causar o maior dano.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 08 Mar 2010, 13:21

Eu nao posso começar como monge porque eu jah sou pugilist 1.

Isso eh algo que eu vou ter que carregar comigo.

Jogamos umas duas ou três sessoes dessa forma, eh chato refazer o PJ (de novo, jah que fui de guerreiro pra pugilist uma vez) e mudar as coisas.

Edit:
Galera, levando em conta que eu va guerreiro full até o 7 e pegue o kensai depois (pra maximizar chance de acertar e tudo...) eu seguiria a linha do TWF ( + improved TWF no nivel 6).

Isso me daria, se nao me engano +4/-1 numa mao e +4/-1, ficando com +4/+4/-1/-1 no nivel 6 (soh levando o bonus base).

Pensei em pegar o snap kick do tome of battle, que me jogaria para +2/+2/+2/-3/-3.

Eu fiz uma 'analise probabilistica' das vantagens do twf (perder 10% de chance de acertar nos ataques e ganhar outro ataque) para 2 ataques, levando em conta reduçoes e tudo, e vi que valhe a pena. Entao acho que vai valer para o snap kick tb (mesmo a reduçao sendo em 4 ataques!).

Pelo que eu vi ele tb permitiria um segundo ataque numa investida.

Alias, julgando que eu pegue umas graduaçoes de saltar, ou entao anel do salto, eu posso fazer investida depois de saltar? Ao invés de andar 18m, saltar sei la uns 25m? Eu penso nisso quando me imagino tomando porrada de spellcasters a distância.
Posso fazer um ataque depois de um salto ou isso é talento/habilidade que eu tenho que pegar?

Ah, ninguém me respondeu quando perguntei "o que fazer para melhorar o guerreiro contra um spellcaster", quais talentos pegar. Eu sei que eu tenho que chegar do lado dele, e que MUITAS vezes isso nao sera possivel, mas deve ter algo escondido em algum livro que possa ajudar (como o talento mage slayer, ou entao o double hit, para ataques de oportunidade).
Nao vale responder "Nao da pra fazer nada" hehehehe.
dmandrak

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Mar 2010, 14:04

Ah, ninguém me respondeu quando perguntei "o que fazer para melhorar o guerreiro contra um spellcaster".

Tendo outro spellcaster do seu lado.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Fëanor em 08 Mar 2010, 14:53

Ah, ninguém me respondeu quando perguntei "o que fazer para melhorar o guerreiro contra um spellcaster".

Não existe um talento contra spellcasters no Miniature Handbook?

Achei,

Mage Slayer
Requisitos: Spellcraft 2, BBA +3.
Beneficio: +1 em Vontade, conjuradores não podem conjurar defensivamente na sua área de ameaça.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mar 2010, 19:20

pegue o kensai depois (pra maximizar chance de acertar e tudo...)

Ele não maximiza sempre a chance de ataque, devido ao fato de ter BBA 3/4, apesar de ter um "Surge" de +8 na Força" e permitir você ter uma arma +5 mais cedo. O Kensai acaba sendo uma boa classe em níveis médios, pelos fatores acima.

Pensei em pegar o snap kick do tome of battle,

Para mim, Snap Kick é um talento ótimo, mas situacional: Eu o usaria em Investidas, em situações onde poderia dar apenas um Ataque ou em conjunto com Spring Attack e em algumas situações onde as chances de acerto são bastante altas. Eu só usaria em conjunto com TWF caso tivesse níveis em Tempest/Vendaval, onde as penalidades de Combater com Duas Armas são minimizadas, caso contrário, essa penalidade extra de -2 dada pelo Snap Kick acaba sendo péssima para os ataques secundários e terciários.

Nao vale responder "Nao da pra fazer nada" hehehehe.

Não os enfrente. Se isso não for possível, tenho outros conjuradores a seu lado. E aja primeiro e dê neles o golpe mais violento que puder. E torça para o oponente não ter dezenas de magias que são ativadas quando você o ataca. Basicamente, é isso que você pode fazer.

Mage Slayer
Requisitos: Spellcraft 2, BBA +3.
Beneficio: +1 em Vontade, conjuradores não podem conjurar defensivamente na sua área de ameaça.

Eu até recomendaria Mage Slayer e Similares ( Pierce Magical Protection, Pierce Magical Concealment, Pray Really Hard to Jesus ), mas eles não são para o "bico" de um Combatente Desarmado que Luta com Duas Armas, já que a essência de tais talentos é explorar um alcance relativamente grande, permitido por Lanças e a "Arma Favorita dos Powergamers", além do mais, ele já tem talentos demais para torrar no que quer fazer. É melhor se focar em ser bom em Combate Desarmado ( que já é o "Pior Estilo Possível de Combate" ) e deixar o papel de "Fodedor de Conjuradores" para outro membro do grupo. :b

Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 08 Mar 2010, 22:56

Claro que ele não vai ter muito alcance, mas o fato de ser muito rapido ajuda bastante, no cajo de inimigos relativamente distantes.
Far from home

Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mar 2010, 23:57

Claro que ele não vai ter muito alcance, mas o fato de ser muito rapido ajuda bastante, no cajo de inimigos relativamente distantes.

O deslocamento é irrelevante, pois sem Alcance, a menos que lidemos literalmente com "Corner Cases" ou com o alvo adjacente a um obstáculo, basta um Passo de 1,5 m para o Conjurador se livrar do Ataque de Oportunidade.

Aliás, o personagem não me parece que será Rápido, ao menos não mais que o usual, já que ele não tem nível de Monges ou de Classe alguma que incentive Mobilidade ( ao contrário, se ele investir em TWF tem todos os incentivos do mundo para ser pouco móvel ).

Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 09 Mar 2010, 01:31

Verdade, não tinha levado isso em consideração.
Far from home

Fëanor

Mensagempor dmandrak em 15 Abr 2010, 05:30

Até o nivel 4 o Kensai faz praticamente Bonus base cheio, porque no nivel 1 a arma fica +1, pra poder ser encantada depois, né?

edit: que que vcs acham do "reckless offense" do expanded psionic's hb? -4AC +2Chance de acertar para varios ataques, valhe a pena, eu acho.

edit-MUITO TEMPO DEPOIS: Pessoal, passamos por uma restruturaçao da 'party', (2 pj morreram, 1 jogador saiu, entraram novos etc) e eu pude repensar o Dyuss.
Vou pegar monge1 - guerreiro 5, ou monge 2- guerreiro 4, e virar ou kensai ou shou disciple como vcs aconselharam.

Muito obrigado pela ajuda!

(a minha pergunta do reckless offense ainda ta de pé, assim como 'double attack' pro ataque de oportunidade + kharmic strike -que toda vez que o cara te acerta vc da ataque de oportunidade.
-4 de Ac do Reck Off, -4 AC desse kha stk, nenhuma reduçao de atacar com 2 armas (-2 twf +2 reck off), o cara me acerta e eu bato 2x nele. Tem algum encantamento de arma que rouba ponto de vida? Porque ae ia ficar perfeito :P)
dmandrak

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Abr 2010, 08:29

...double attack pra ataque de oportunidade? Essa é novo pra mim.

Tenho quase certeza que isso não funciona. Fora que a sua quantidade de ataques de oportunidade ainda é limitada a um por origem, segundo as regras normais.

e... Yup. Não pode atacar duas vezes o mesmo oponente durante o mesmo ataque de oportunidade.

Combat Reflexes and Attacks of Opportunity

The Combat Reflexes feat allows you to make one extra attack of opportunity per point of Dexterity bonus you have. You still can make only one attack of opportunity for each opportunity that your foe gives you. For example, if you have Combat Reflexes and a Dexterity score of 15 you can make up the three attacks of opportunity each turn. You could make all three of them against the same foe, provided that the foe does three different things that provoke attacks of opportunity. If your foe is a spellcaster and he casts a spell while you threaten him, you can make only one attack of opportunity in response to that spell (even though you are entitled to three attacks of opportunity this round). If, on the other hand, the spellcaster picks up a dropped item, you could make an attack of opportunity against him. If the character then casts a spell, you could make a second attack of opportunity against him. If one of your allies bull rushes the spellcaster and moves him 5 feet, you could make a third attack of opportunity against him.

Note that moving out of more than one threatened square during a turn counts as only one "opportunity" for the moving creature's foes (see page 138 in the Player's Handbook). If the character in the previous example moved and left three (or more) squares that you threaten and did nothing else that provokes attacks of opportunity from you, you'd get only one attack of opportunity against him.

Fonte: http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/rg/20041102a
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários