[4e] Dúvida sobre poderes tipo Stance

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 08 Mar 2010, 19:17

cavaleiromorto escreveu:Fazendo um paralelo com o deixa ou o não deixa de funcionar, não encontrei em nenhum lugar das regras de D&D 4e o que acontece com os efeitos ativos no personagem quando eles ficam abaixo de 0 PVs ou desacordados.

Se você estava imobilizado e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua imboilizado.
Se você estava cego e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua cego.
Se você estava pasmo e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua pasmo.
Então, se você estava usando uma postura e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua com os benefícios da postura.

Nenhuma parte do livro diz que os efeitos sobre o personagem acabam quando ele fica inconsciente ou abaixo de 0 PVs (porque morrendo, inconsciente, indefeso, e derubado são 4 efeitos diferentes). Então pra todos os efeitos, tudo que estiver agindo no personagem quando ele cair continuam agindo no personagem quando ele se levantar.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cavaleiromorto em 09 Mar 2010, 08:30

Nibelung escreveu:
cavaleiromorto escreveu:Fazendo um paralelo com o deixa ou o não deixa de funcionar, não encontrei em nenhum lugar das regras de D&D 4e o que acontece com os efeitos ativos no personagem quando eles ficam abaixo de 0 PVs ou desacordados.

Se você estava imobilizado e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua imboilizado.
Se você estava cego e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua cego.
Se você estava pasmo e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua pasmo.
Então, se você estava usando uma postura e ficou inconsciente, e depois se levantar, você continua com os benefícios da postura.

Nenhuma parte do livro diz que os efeitos sobre o personagem acabam quando ele fica inconsciente ou abaixo de 0 PVs (porque morrendo, inconsciente, indefeso, e derubado são 4 efeitos diferentes). Então pra todos os efeitos, tudo que estiver agindo no personagem quando ele cair continuam agindo no personagem quando ele se levantar.

Então pela lógica, podemos entender que as Stances continuam também?
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Mar 2010, 10:19

"Postura" é stance em português, CM.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Fëanor em 09 Mar 2010, 14:03

Bom, se for pelo "nenhuma parte do livro diz", então nenhuma parte do livro diz que personagens mortos não têm ação.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mar 2010, 14:18

Bom, se for pelo "nenhuma parte do livro diz", então nenhuma parte do livro diz que personagens mortos não têm ação.

Mortos = sem consciência.

Página 277, condições. ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor louc0 em 09 Mar 2010, 17:10

Fëanor escreveu:

Tu tá criticando fora do contexto. Há uma definição do quanto o efeito dura (até o fim do encontro), e se não há NADA escrito dizendo que o efeito pode terminar antes, o efeito dura até o prazo estipulado.
É simples assim.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Dinobot em 09 Mar 2010, 17:22

Ruben_Ladwig escreveu:
Fëanor escreveu:

Tu tá criticando fora do contexto. Há uma definição do quanto o efeito dura (até o fim do encontro), e se não há NADA escrito dizendo que o efeito pode terminar antes, o efeito dura até o prazo estipulado.
É simples assim.

Mesmo caso. Certos casos involvem um pouco de bom senso. Na verdade, uma das características marcantes dos advogados de regras é ignorar o bom senso e se prender ao escrito.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor louc0 em 09 Mar 2010, 17:43

O bom senso que julga ser adequado para mudar as regras (e que cai numa área cinza, o que é bom senso pra ti pode não ser pra mim ou pros outros) tu aplica na tua mesa. É o que costumamos chamar de house-rule, que boa parte das pessoas acaba usando, pra adequar o jogo a suas preferências.
Mas como houve a dúvida de uma outra parte, que não joga comigo, só posso responder usando como base as regras como elas são.

Pela regra, como ela foi escrita, o efeito dura até o fim do combate.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Dinobot em 09 Mar 2010, 17:58

Ruben_Ladwig escreveu:O bom senso que julga ser adequado para mudar as regras (e que cai numa área cinza, o que é bom senso pra ti pode não ser pra mim ou pros outros) tu aplica na tua mesa. É o que costumamos chamar de house-rule, que boa parte das pessoas acaba usando, pra adequar o jogo a suas preferências.
Mas como houve a dúvida de uma outra parte, que não joga comigo, só posso responder usando como base as regras como elas são.

Pela regra, como ela foi escrita, o efeito dura até o fim do combate.

Sim, eu tenho dito desde o começo que isso é uma house rule minha.

E você quer dizer a regra como "NÃO" foi escrita, né?

Alguém que ta inscrito nos sites da wizards bem que poderia perguntar pro Sage isso, né? Não achei link pra perguntar mais.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Smaug em 09 Mar 2010, 18:38

Não vejo pq perguntar pro sage, a 4e tem um tabela com todas as condições e seus efeitos em jogo. Nela tem a condição de inconsciente, no qual o personagem está caido, indefeso, recebendo - 5 em todas as defesas, não flanqueando um inimigo e não podendo realizar ações. Veja que ativar um poder eh realizar uma ação, mas manter os efeitos dele não, a menos que esteja especificadoo contrário. Na verdade, eu achei bem claro desde o começo, lah na resposta do nibelung na primeira pagina.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mar 2010, 22:36

Mas é isso que estamos argumentando, Esmalgue. Só que o Dinobot só aceita posturas como "bases de combate" e não como efeitos abstratos... que são o que são.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Dinobot em 10 Mar 2010, 00:45

Lumine Miyavi escreveu:Mas é isso que estamos argumentando, Esmalgue. Só que o Dinobot só aceita posturas como "bases de combate" e não como efeitos abstratos... que são o que são.

Estou comentando que como a coisa está, é uma falha na regra, provavelmente um erro que deixaram passar. Esse é o ponto da discussão mais do que o fato de ser ou não bases de combate. O fato de estar nas regras nunca impediu ninguém de reclamar de regras inconsistentes, vagas ou defeituosas antes, não?

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Torneco em 10 Mar 2010, 02:22

Bem, eu acredito que eliminar os efeitos da postura enquanto o personagem está inconsciente está de bom tamanho por enquanto. Se uma Stance é uma Postura de combate, na qual o personagem tem que se concentrar pra lutar daquela maneira, então, se ele for desacordado por diversos motivos, ele não vai conseguir manter o efeito, seja ele apenas físico ou mágico.

Também acho que a explicação da Stance durar até o fim do combate decente o suficiente pra aceitar que ela não acabe com a inconsciência (o que me faz achar o poder Rain of Blades de Guerreiro e suas evoluções meio roubado, mas, é a vida). Mas não consigo aceitar que elas continuem funcionando com o usuário desacordado.

Bem, eu ainda acho que seria legal ter um posicionamento oficial quanto a isso, talvez seja bom fazer essa pergunta caso eles ainda não tenham notado a pequena confusão que essas regras trouxeram.
Torneco

Mensagempor Deicide em 10 Mar 2010, 07:25

O posicionamento oficial é o que está no livro. Queiram ou não, os efeitos de stances funcionam mesmo desacordado, e o resto é "regra caseira". Contudo, queria que me apontassem uma stance que realmente faz diferença se funcionar quando desacordado...

Boundless Endurence: Regeneração não funciona se você estiver com zero PVs ou menos.

Rain of Steel: Você não causa dano quando está inconsciente.

Defensive Training: O bônus de defesa se manteria quando você está inconsciente, mas levando em conta que você também sofre -5 em todas as defesas, faz pouca diferença.

Unyielding Avalanche: Os bônus se manteriam enquanto você está inconsciente, mas você não pode causar o dano da postura, e regeneração não funciona se você estiver com zero PVs ou menos.

Reaper's Stance: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Force the Battle: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Undaunted Stride: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Longstrider: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Master of the Hunt: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Tiger's Reflex: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Follow-up Blow: Não tem efeito algum se você está inconsciente.

Não vejo motivos para mudar a regra de stances.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Kinn em 21 Mar 2010, 10:49

Estou comentando que como a coisa está, é uma falha na regra, provavelmente um erro que deixaram passar. Esse é o ponto da discussão mais do que o fato de ser ou não bases de combate. O fato de estar nas regras nunca impediu ninguém de reclamar de regras inconsistentes, vagas ou defeituosas antes, não?

Aparecendo de lurker e dando furtivo!
Como o Deicide aponto, há muitas stances com cara mistica, que de forma quase sobrenatural curam você. Se algum efeito nocautear você mas sem eliminar todos seus pvs (como sono), pela sua lógica a stance terminaria, mas esse poder de stance curativo, por ser de fonte... primal por exemplo, não teria nenhum motivo de terminar...

E vem depois a questão: se stances primais podem continuar, porque as outras não poderiam?
Na minha visão, pro Dinobot, o status inconsciente e dying teriam mesma relevância para encerrar uma stance, mas pelas próprias regras já se mostrar que elas tendem a funcionar diferente no caso de nocaute ou falta de pvs...

Eu sou a favor das stances como são.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários