Personages Homosexuais.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Personages Homosexuais.

Mensagempor Madrüga em 08 Mar 2010, 16:14

Seth escreveu:Minha opinião é a seguinte: é relevante pra história/proposta da campanha?

É, eu pensei nisso agora: personagens geralmente são assexuados. Há poucas cenas em que a sexualidade do personagem realmente importa, por exemplo, em fantasia medieval (a não ser na hora de pegar umas messalinas na taverna)... e, se o cara faz um personagem homossexual, ele começa a fazer valer a sexualidade do personagem e o destaca negativamente.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Personages Homosexuais.

Mensagempor arghsupremo em 08 Mar 2010, 17:00

Mas pode ser relevante. Imagina uma sociedade moralista como a nossa o personagem que sofre por não pode ser expôr ou que nega a sua própria orientação pelos mais variados motivos.

Esse fato pode pesar muito na construção da personalidade do personagem.

Inclusive, muito interessante. Pode se tirar muita coisa daí.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Personages Homosexuais.

Mensagempor Madrüga em 08 Mar 2010, 17:02

Claro que pode ser relevante. O problema é fazer isso fora de contexto, em campanhas em que esse aspecto (moralidade, preconceito, sexualidade) não está em jogo, tipo a maior parte das histórias de D&D.

O jogador acaba forçando um pouco a campanha para um lado em que ela não ia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Personages Homosexuais.

Mensagempor Seth em 08 Mar 2010, 17:11

Claro que pode ser relevante. O problema é fazer isso fora de contexto, em campanhas em que esse aspecto (moralidade, preconceito, sexualidade) não está em jogo, tipo a maior parte das histórias de D&D.

Essa é uma das chaves, realmente, pra esse tipo de temática/personagem.
Seth

Personages Homosexuais.

Mensagempor arghsupremo em 08 Mar 2010, 17:53

Um personagem homossexual em d&d pode ter fugido de casa (editado: ido se aventurar) por saber que seus pais não aceitariam a sua orientação sexual. Pelo mesmo motivo, ele é o personagem mais recluso do grupo, etc...

Abordagens que não fogem do foco e podem ser bem utilizadas.
Imagem
arghsupremo

Personages Homosexuais.

Mensagempor FreeSample em 09 Mar 2010, 17:36

Mas pode ser relevante. Imagina uma sociedade moralista como a nossa o personagem que sofre por não pode ser expôr ou que nega a sua própria orientação pelos mais variados motivos.
Se bobear não precisa nem seguir prum conflito sexualidade x sociedade. A primeira pode orientar relações dum personagem na ambientação, sendo apenas uma rota para fontes de conflitos, que não precisem necessariamente colocar o homossexualismo em foco.
FreeSample

Twitter: @loleite

Personages Homosexuais.

Mensagempor arghsupremo em 09 Mar 2010, 23:23

Se bobear não precisa nem seguir prum conflito sexualidade x sociedade. A primeira pode orientar relações dum personagem na ambientação, sendo apenas uma rota para fontes de conflitos, que não precisem necessariamente colocar o homossexualismo em foco.

Isso, Friça. Foi isso que eu quis exemplificar no último post, mas tu conseguiste deixar mais claro.
Imagem
arghsupremo

Personages Homosexuais.

Mensagempor FreeSample em 10 Mar 2010, 12:28

Alguem já jogou com um persongem..exótico? Como interpretar sem cair pro esteriótipo cômico?
Observe um amigo ou conhecido seu que seja gay e tente fazer seu personagem agir de maneira semelhante. Fiz isso numa crônica de Requiem, jogava com um Deva habitué, fortemente baseado num amigo de minha prima que ia pro boteco com a gente. O grupo só foi se dar conta de que o personagem era bissexual na terceira sessão.

Caio (esse era seu nome) foi um personagem tão bacana que nosso narrador o reaproveitou como NPC numa outra crônica de Mago, onde ele tinha um caso com um dos membros da cabala, o que acabou ajudando a gente a consolidar os nossos contatos entre os vampiros (observe que aí, de acordo com o que sugeri ali em cima, o foco era a diplomacia entre seres sobrenaturais, e não o caso entre os dois).

Quanto ao personagem mago, o jogador dele não teve dificuldades em interpretá-lo, já que o próprio jogador é gay. Mais à frente na mesma crônica ele criou um outro personagem, desta vez heterossexual, e aí sim, ficou um pouco estereotipado, rs.
FreeSample

Twitter: @loleite

Personages Homosexuais.

Mensagempor Youkai X em 10 Mar 2010, 15:24

E aí chegamos a um ponto: que quando tentamos interpretar um personagem muito diferente do que somos (um hétero interpretar um homossexual e vice versa, ou um homem interpretar uma mulher e vice versa, terminam sendo coisas muito estereotipadas). Ou um humano interpretando um anão ou elfo XD
Youkai X

Personages Homosexuais.

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Mar 2010, 23:14

Base de teatro, observação, muita observação, no final das contas você vai ter uma respeitável biblioteca de pessoas pra se inspirar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Personages Homosexuais.

Mensagempor Youkai X em 11 Mar 2010, 00:56

isso eu já sabia, mas sim, é a verdade para quem quer interpretar algo diferente do que se é=P
Youkai X

Personages Homosexuais.

Mensagempor AKImeru em 11 Mar 2010, 01:29

O meu vilão principal da minha maior campanha era homosexual.

E um palhaço galactico vestido como o sexto membro do Kiss.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Personages Homosexuais.

Mensagempor Youkai X em 11 Mar 2010, 02:03

Quais as dorgas que o Oda usa XD :cthulhu: ?

Na minha campanha atual de D&D 4e, um NPC secundário meio elfo é bissexual, apesar de atualmente ele estar meio que secretamente apaixonado por uma mulher. E já apareceu um casal de irmãos drows gêmeos totalmente bissexuais e sádicos, mas é o sadismo que se destaca mais neles. Como podem ver, sexualidades diferentes ainda são apenas características meio que secundárias de personagens secundários das tramas de minhas campanhas, a nivel de mera curiosidade/trivia.
Youkai X

Personages Homosexuais.

Mensagempor michelmichael em 11 Mar 2010, 18:34

Bem, no rpg Aberrant da WW um dos principais NPCS é um gay.

Mas o cara é fera!

Baixou o cacete( :twisted: )no líder do Team Tomorrow(Um grupo de supers fodões)e meteu fogo no Kofi Anan.
michelmichael

Personages Homosexuais.

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mar 2010, 22:34

Quais as dorgas que o Oda usa?

Olha quem FALA?!

E os SDs!? xD

Acho que nunca fiz um vilão homossexual, mas um dos npcs importantes era, sim. O fato do cara ser homossssssssssexual não significa que ele precisasse ser debochado.

Isso tinham outros npcs que eram. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias