Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lorde da Dança em 15 Mar 2010, 20:35

Eu assisti ao lobisomem, e tenho de dizer: é o melhor filme envolvendo lobisomens que eu já ví, ponto
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Nibelung em 15 Mar 2010, 20:38

Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bruno Pellegrino em 15 Mar 2010, 22:42

Lorde da Dança escreveu:Eu assisti ao lobisomem, e tenho de dizer: é o melhor filme envolvendo lobisomens que eu já ví, ponto

Eu achei esse O Lobisomem fraquissimo, o pior filme que vi esse ano ate agora (é verdade que foram poucos). Dos filmes de lobisomem, o único que eu gosto é Um Lobisomem Americano em Londres dirigido por John Landis.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Mar 2010, 22:51

Nibe, um noir de Roman Polanski pra -começar- um clube de cinema é tiro na iniciativa, na certa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sampaio em 16 Mar 2010, 19:17

Tb achei O Lobisomem fraquíssimo.

E fico feliz de saber que ao menos minha crítica deu vontade de rever o filme. Tb tenho disso, quando leio uma crítica falando bem de um filme que já vi e analisando-o fico estimulado a ver de novo, e se nunca vi, um motivador a mais pra procurar.

(mas tb adoro as que descem a lenha nos filmes ruins... :diabanjo: )
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 16 Mar 2010, 20:36

Sampaio, vá recomendar seu filme no Spell Cine Clube AGORA. Os outros também, porra.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kear em 16 Mar 2010, 21:07

Sampaio, vá recomendar seu filme no Spell Cine Clube AGORA. Os outros também, porra.

Estou decidindo se eu ajudo a afundar o tópico com um filme brega ou se eu eu ajudo a afundar o tópico com um filme pseudo-culto.

Editado: Feito.
Kear

Mensagempor Dinobot em 17 Mar 2010, 02:44

Lumine Miyavi escreveu:Nibe, um noir de Roman Polanski pra -começar- um clube de cinema é tiro na iniciativa, na certa.

Bons filmes são sempre bons filmes. Se bem que a escolha do Kear é excelente também, e com certeza mais adequada.

E eu fui ver Ilha do Medo ontem. Bom filme. Não é o melhor do Scorcese, mas diverte bastante. E, sem frescura, é impressionante ver o DiCaprio atuando direito. Nem parece ele em Titanic. Resolveu voltar aos bons tempos de Gilbert Grape. Agora, o filme inteiro confunde, e o final é meio em aberto.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Sampaio em 22 Mar 2010, 09:56

Por recomendação de spellianos fui assistir "Ilha do Medo".
Segue a crítica que escrevi dele aqui:
http://criticosbotequim.wordpress.com/2 ... /#more-746
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Mar 2010, 11:36

Cara, eu vi Livro de Eli.

Impressionante. O filme tem cenas de ações razoáveis, mas o final é MUITO mindfuck.

Gostei, mesmo com o final religioso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 23 Mar 2010, 15:40

Depois de ter visto Love and Death (graças ao Sampaio :victory: ) me deu vontade de ver Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa no Brasil), também do Woody Allen, que eu ainda não tinha visto. Mas quando eu vim aqui comentar percebi que eu não saberia fazer uma resenha sobre ele.

O que posso dizer... suas cenas engraçadas são bastante bem boladas e originais, mas não são o tipo que te faz gargalhar loucamente. Pelo contrário, cada piada é feita em cima de comentários sobre a natureza do personagem principal (e muitas vezes da natureza humana).
O personagem principal, a propósito, segue o estilo do Allen de outros filmes, como Descontruindo Harry. Ele é alguém que tem problemas para se relacionar socialmente, intelectual, infeliz e que vai narrando suas desventuras... pra quem já viu outros filmes do Allen nada de novo aqui.

Do que eu mais gostei foram as técnicas usadas para contar a história... fazer perguntas pessoais a estranhos na rua que parecem ter a solução para seus problemas, conversar com o telespectador, conversar com suas memórias, puxar de trás de um mural um autor famoso (que eu não conheço) para acabar com uma discussão, desenhos interagindo com os personagens (devidamente cartunizados), são elementos que deixam o filme mais rico, mas usados de forma que não acabam com o drama da história (na minha opinião o filme é muito mais drama do que comédia).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Allefcapt em 23 Mar 2010, 17:02

Olá a todos,

Cinema lotado.
E o silêncio logo após as cenas iniciais permaneceu ao longo do filme todo.
O jogo de "adivinhas" com o espectador é um dos grandes baratos deste filme.
:tsc:

Ilha do Medo
Shutter Island

A adaptação do livro “Shutter Island”, chamado no Brasil inicialmente pela editora responsável de “Paciente 67” de Dennis Lehane sempre foi um desejo de Scorcese, que adora trabalhar a sanidade humana na mente de seus personagens e dos espectadores.

E o diretor logo de cara faz uma homenagem a uma de suas obras primas, Taxi Driver (1976). Assim como na obra que trabalha a mente veloz e quase insana de um motorista de taxi ex-combatente do Vietnã, algo surge em meio a uma neblina pesada e simbólica logo no início do filme.

Mas desta vez não é um taxi em Nova York, mas uma balsa que transporta o agente federal Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro, o agente Chuck Aule (Mark Ruffalo) à Ilha do Medo.

Na ilha encontra-se o aterrador manicômio judicial de Shutter Island onde a escória mais brutal da humanidade mantém-se isolada do resto do mundo. O ano é 1954 e os dois agentes visitam o local em busca da solução de um mistério: o desaparecimento de uma condenada conhecida pela negação do assassinato de seus filhos.

E é em torno desta atmosfera de mistério, crime e insanidade que o filme segue.
O Autor da obra literária afirmou que um de seus objetivos era homenagear os filmes de terror B e nesta questão Scorcese seguiu à risca a intenção.

Desde os primeiros minutos do filme, um experiente espectador, calejado e farejando filmes semelhantes poderá começar a ter idéia do final proposto, ou ao menos da linha pela qual o filme seguirá. Mas como se trata de insanidade, as múltiplas possibilidades deixam a todos na expectativa do que é real, ou não.
Ilha do Medo apresenta diversas referências aos filmes de terror e suspense, alguns dirigidos pelo próprio diretor que lamentou o fato de não poder contar com Robert De Niro com quem já fez 8 filmes, de Caminhos Perigosos a Cassino no elenco.

A Neblina vista logo no começo, que já apresenta ao espectador qual a fotografia proposta, simboliza a confusão e o tormento pela qual pode navegar a mente humana. Aqui quem conhece os personagens de De Niro em Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Cabo do Medo já entenderá algo implícito na atmosfera da obra. Há algo muito errado com TODOS.

Scorcese é um conhecido avesso a utilização de efeitos especiais em seus filmes, mas desta vez aceitou empregar técnicas de cor e imagem para dar a Ilha a atmosfera gótica e sombria que o livro descreve. E acertou em cheio.

No resto mantém sua capacidade de envolver o espectador com ganchos aprendidos com seu mentor, o cineasta John Cassavetes, considerado o "pai" do cinema independente dos Estados Unidos e diretor de A morte de um bookmaker chinês (1976) e Um grande problema (1986), filmes que inspiraram Scorcese em seu início de carreira. Algumas destas técnicas de condução narrativa podem ser vistas por exemplo na quantidade proposital de vezes em que os atores oferecem cigarros uns aos outros (Uma dica do diretor) ou falam que “a Ala C é o local mais perigoso”, “Não sabemos onde ela está” ou “O cais é o único ponto de entrada e saída da ilha”.

O personagem principal chega a uma Ilha estranha, inóspita, isolada, controlada por pessoas taciturnas e caladas em busca de respostas para o desaparecimento de uma paciente, mas também para questionamentos pessoais que o assombram desde a morte de sua esposa Dolores interpretada com equilíbrio perfeito pela Michelle Williams no que está sendo considerado um de seus melhores papéis.
Logo que chegam a ilha, os dois agentes ficam também presos ao emaranhado esquizofrênico dos habitantes pela chegada de um furacão a região, o que impossibilita que qualquer embarcação saia ou chegue ao manicômio.

E ao começarem a investigar o ocorrido fica claro que não deviam estar ali, que ninguém quer que estejam e eles mesmos sentem-se compelidos a sair. Praticamente a fugir.

Os desdobramentos se sucedem em meio a diversas pistas falsas, apresentadas em gotas propositais por Scorcese em sua conhecida brincadeira mental. Será o hospital algo além do que se vê? Estariam os agentes envolvidos em alguma conspiração sem o saber? Haveria realmente uma paciente? O diretor e os guardas são o que parecem ser? O espectador é convidado a analisar cada quadro com a lupa de um detetive. E muitos exercem o Hercule Poirot e o Sherlock Holmes existente dentro de si.

O filme talvez peque nas exageradas e incômodas cenas em que o personagem de Di Caprio sonha com sua Dolores. Algumas destas inserções são cansativas e chegam a irritar a platéia. Mas com certeza há um propósito.

Neste ponto o equilíbrio e o ponto amenizador é a trilha sonora envolvente e correta de John Cage "Music for Marcel Duchamp”. Os toques de piano flutuam do sereno e comovente ao aterrador e confuso.

Scorcese trabalha planos e técnicas para dar vida as viagens psicotrópicas dos protagonistas. Os “chicotes”, que são os vislumbres rápidos que vão de um personagem a outro sem corte e a arte surrealista quase barroca do Cogumelo Atômico vislumbrado em meio a loucura (ou quase) do herói (ou anti-herói), demonstram esta mão direcional tensa e incômoda.

Di Caprio, em um de seus melhores trabalhos (Para alguns críticos o melhor), possui uma constelação de atores que criam um céu de segurança para sua atuação. A começar pelo companheiro de polícia, Mark Ruffalo que parece ser ao mesmo tempo submisso e experiente ao lidar com um caso e um “chefe” tão enigmáticos. Michelle Williams se apresenta leve em sua beleza e assume o papel com desenvoltura. Suas aparições são perturbadoras tanto para Caprio quanto para o público. Ben Kingsley como o diretor da instituição demonstra o porque de ter ganho o seu Oscar. A cada fala confunde ainda mais o espectador, que no meio do filme quase acredita em suas palavras. Ted Levine é o chefe da carceragem. Claro que o papel já se apresenta pesado e cruel, mas seus olhares e o sorriso sarcástico conduzem a platéia em sua busca pela verdade. Há boas dicas em suas falas e seus gestos.

Max Von Sydow é um psiquiatra de fala mansa e atitudes sinistras. Em sua primeira aparição, já percebemos a que veio. Jack Earle Haley que se espacializou por representar caricaturas sombrias e deformadas, é responsável por um dos momentos mais memoráveis do filme. Seu diálogo com o personagem de Di Caprio faz com que o espectador que ainda não tivesse percebido algo, acordasse. Mesmo os que conheciam o título dedo-duro do livro em sua primeira edição brasileira.

O filme vale o ingresso, mas não saímos do cinema coma sensação de ver algo como uma obra prima, ou um filme inesquecível. Ele passará em meio a tantos outros do gênero. Provavelmente o que deixará sua marca é a definitiva entrada de Leonardo Di Caprio no quadro de atores maduros.

Abraços,
Rodrigo “Allefcapt” Tolentino
allefcapt@globo.com
allefcapt@spellrpg.com.br
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Pablo3 em 01 Abr 2010, 14:13

O Conformista (1970) - Il Conformista
Nota: :hum: :hum: :hum: :hum:

A estória começa em 1938 quando o fascismo atinge o ápice na Itália. Marcello Clerici, um cidadão que planeja para os próximos anos uma vida simples e conformada, adere à polícia secreta de Mussolini ao mesmo tempo em que namora uma burguesinha simplória. Passando sua lua-de-mel em Paris, Clerici recebe a missão de assassinar um antigo professor seu, agora político anti fascista e refugiado na capital francesa. O problema é que o conformista se apaixona pela esposa de sua vítima ao mesmo tempo em que memórias mostram o trauma da violência sexual na infância.

O clássico franco-italiano retrata muito bem a época passada e a vida problemática pela qual Marcello passou e como isso o tornou estranhamente filho da put@, sarcástico e amoral. Um vilão muito bom.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Batousa em 01 Abr 2010, 14:27

Sampaio

Gostei de crítica, e sabia que voce ia gostar do filme, ha muito não ia num cinema e saia satisfeito como sai deste filme.
Quanto ao genero, ele foi classificado como Terror Psicológico, o que nao deixa de ser, mais tambem senti que se fosse colocado como suspense cairia melhor.
E PQP DiCarpio ta monstruoso no filme, o kra ta trabalhando muito.

VA
Kra, gosto é gosto, eu ja nao gostei do filme O livro de Eli, ele é meio fraquinho, e o Denzel Washington ja esteve melhor.
Imagem
Batousa

Mensagempor Pablo3 em 01 Abr 2010, 14:30

Eu achei Ilha do Medo bem mais ou menos. Só eu fiquei com o pressentimento de que já imaginava o final do filme?
Fora isso o local onde a trama ocorre é muito bom.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic