[4e] E11 - gritty heroic roleplay

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Hermes em 23 Mar 2010, 12:47

oculto escreveu:Eu só não tenho experiência ainda com aventuras épicas, mas sendo a evolução escalonada, não creio que vá divergir muito do que vejo hoje.

Essa sensação de balanço vai começar a acabar por volta do nível 16 e vai totalmente pela janela lá no nível 19 a 20.

O final do tier paragon do jogo é totalmente desbalanceado. Você vai ver seus personagens se tornarem extremamente fortes e com um número quase infinito de recursos a disposição deles. Eu tenho sentido isso na minha campanha. Se você utilizar apenas inimigos padrões dos livros eles vão ser jantados pelos players.

Ainda não consegui definir bem o que faz resultar nisso porém na minha campanha os PCs, que no momento são level 20, são monstuosamente poderosos. Sem falar em outros elementos igualmente incomodos como excesso de poderes e itens que levam os jogadores a simplesmente levarem uma eternidade decidindo exatamente qual o movimento que vão fazer.

Particularmente eu achei essa opção muito interessante e um dia vou experimentar. Eu ainda acho que o sweetspot dessa edição está entre o level 3 a 12. Depois disso começa a virar bagunça.
Hermes

Mensagempor Styker em 23 Mar 2010, 23:49

Hermes escreveu:
oculto escreveu:Eu só não tenho experiência ainda com aventuras épicas, mas sendo a evolução escalonada, não creio que vá divergir muito do que vejo hoje.

Essa sensação de balanço vai começar a acabar por volta do nível 16 e vai totalmente pela janela lá no nível 19 a 20.

O final do tier paragon do jogo é totalmente desbalanceado. Você vai ver seus personagens se tornarem extremamente fortes e com um número quase infinito de recursos a disposição deles. Eu tenho sentido isso na minha campanha. Se você utilizar apenas inimigos padrões dos livros eles vão ser jantados pelos players.

Ainda não consegui definir bem o que faz resultar nisso porém na minha campanha os PCs, que no momento são level 20, são monstuosamente poderosos. Sem falar em outros elementos igualmente incomodos como excesso de poderes e itens que levam os jogadores a simplesmente levarem uma eternidade decidindo exatamente qual o movimento que vão fazer.

Particularmente eu achei essa opção muito interessante e um dia vou experimentar. Eu ainda acho que o sweetspot dessa edição está entre o level 3 a 12. Depois disso começa a virar bagunça.

Hermes, uma solução que estou tentando adotar na minha atual campanha (que eu mencionei no tópico sobre os itens mágicos) é "banir" os itens mágicos, tornando-os raros e especiais. Assim os jogadores se preocupam mais com os poderes de seus personagens em si do que com o poder dos pcs e da arma, da armadura, do colar, do elmo, do escudo, da bota, do cinto...
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Nibelung em 24 Mar 2010, 20:43

Quanto a XP, eu não marco mais XP nas minhas mesas. Os personagens ganham um nível a cada major quest, e fechou. A evolução fica no ritmo que eu quero, e eu não preciso me preocupar em "contar xp" de cada encontro/desafio de perícia/minor quest/major quest pra que os jogadores não subam de nivel no meio da masmorra. Além de não me forçar a criar encontros extras com a única intenção de dar XP suficiente pra eles subirem de nível.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 29 Mar 2010, 12:10

Não há nada de "Gritty" nos primeiros onze niveis de 4e.

Quer gritty heroic roleplay? Warhammer terceira edição.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Otherwise em 30 Mar 2010, 13:47

Oda, meu Warhammer 3ed chegou ontem junto com o Adventurer's Toolkit.
Ainda estou babando na qualidade do material!
:queixo:
Otherwise

Mensagempor Elven Paladin em 30 Mar 2010, 15:35

Você está fazendo isso completamente errado. A opção correta é GURPS 4Ed usando Dungeon Fantasy. Ou D&D 3E usando um grupo só de Monges Meio-Elfos :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2010, 18:17

Advogado de Regras escreveu:

Você está fazendo isso completamente errado. A opção correta é GURPS 4Ed usando Dungeon Fantasy. Ou D&D 3E usando um grupo só de Monges Meio-Elfos :b

Até mesmo nesses jogos, você não está em desvantagem, matematicamente falando.

Em warhammer 2e se você não pensar a frente você morre. Sem perguntas feitas.
Em warhammer 3e se você não pensar como ir ganhando os combates turno a turno, você morre.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários