[4e] E11 - gritty heroic roleplay

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[4e] E11 - gritty heroic roleplay

Mensagempor Hermes em 23 Mar 2010, 12:47

oculto escreveu:Eu só não tenho experiência ainda com aventuras épicas, mas sendo a evolução escalonada, não creio que vá divergir muito do que vejo hoje.


Essa sensação de balanço vai começar a acabar por volta do nível 16 e vai totalmente pela janela lá no nível 19 a 20.

O final do tier paragon do jogo é totalmente desbalanceado. Você vai ver seus personagens se tornarem extremamente fortes e com um número quase infinito de recursos a disposição deles. Eu tenho sentido isso na minha campanha. Se você utilizar apenas inimigos padrões dos livros eles vão ser jantados pelos players.

Ainda não consegui definir bem o que faz resultar nisso porém na minha campanha os PCs, que no momento são level 20, são monstuosamente poderosos. Sem falar em outros elementos igualmente incomodos como excesso de poderes e itens que levam os jogadores a simplesmente levarem uma eternidade decidindo exatamente qual o movimento que vão fazer.

Particularmente eu achei essa opção muito interessante e um dia vou experimentar. Eu ainda acho que o sweetspot dessa edição está entre o level 3 a 12. Depois disso começa a virar bagunça.
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[4e] E11 - gritty heroic roleplay

Mensagempor Styker em 23 Mar 2010, 23:49

Hermes escreveu:
oculto escreveu:Eu só não tenho experiência ainda com aventuras épicas, mas sendo a evolução escalonada, não creio que vá divergir muito do que vejo hoje.


Essa sensação de balanço vai começar a acabar por volta do nível 16 e vai totalmente pela janela lá no nível 19 a 20.

O final do tier paragon do jogo é totalmente desbalanceado. Você vai ver seus personagens se tornarem extremamente fortes e com um número quase infinito de recursos a disposição deles. Eu tenho sentido isso na minha campanha. Se você utilizar apenas inimigos padrões dos livros eles vão ser jantados pelos players.

Ainda não consegui definir bem o que faz resultar nisso porém na minha campanha os PCs, que no momento são level 20, são monstuosamente poderosos. Sem falar em outros elementos igualmente incomodos como excesso de poderes e itens que levam os jogadores a simplesmente levarem uma eternidade decidindo exatamente qual o movimento que vão fazer.

Particularmente eu achei essa opção muito interessante e um dia vou experimentar. Eu ainda acho que o sweetspot dessa edição está entre o level 3 a 12. Depois disso começa a virar bagunça.


Hermes, uma solução que estou tentando adotar na minha atual campanha (que eu mencionei no tópico sobre os itens mágicos) é "banir" os itens mágicos, tornando-os raros e especiais. Assim os jogadores se preocupam mais com os poderes de seus personagens em si do que com o poder dos pcs e da arma, da armadura, do colar, do elmo, do escudo, da bota, do cinto...
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Mensagempor Nibelung em 24 Mar 2010, 20:43

Quanto a XP, eu não marco mais XP nas minhas mesas. Os personagens ganham um nível a cada major quest, e fechou. A evolução fica no ritmo que eu quero, e eu não preciso me preocupar em "contar xp" de cada encontro/desafio de perícia/minor quest/major quest pra que os jogadores não subam de nivel no meio da masmorra. Além de não me forçar a criar encontros extras com a única intenção de dar XP suficiente pra eles subirem de nível.
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[4e] E11 - gritty heroic roleplay

Mensagempor AKImeru em 29 Mar 2010, 12:10

Não há nada de "Gritty" nos primeiros onze niveis de 4e.

Quer gritty heroic roleplay? Warhammer terceira edição.
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[4e] E11 - gritty heroic roleplay

Mensagempor Otherwise em 30 Mar 2010, 13:47

Oda, meu Warhammer 3ed chegou ontem junto com o Adventurer's Toolkit.
Ainda estou babando na qualidade do material!
:queixo:
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Mensagempor Elven Paladin em 30 Mar 2010, 15:35

Quer gritty heroic roleplay? Warhammer terceira edição.


Você está fazendo isso completamente errado. A opção correta é GURPS 4Ed usando Dungeon Fantasy. Ou D&D 3E usando um grupo só de Monges Meio-Elfos :b
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Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2010, 18:17

Advogado de Regras escreveu:
Quer gritty heroic roleplay? Warhammer terceira edição.


Você está fazendo isso completamente errado. A opção correta é GURPS 4Ed usando Dungeon Fantasy. Ou D&D 3E usando um grupo só de Monges Meio-Elfos :b


Até mesmo nesses jogos, você não está em desvantagem, matematicamente falando.

Em warhammer 2e se você não pensar a frente você morre. Sem perguntas feitas.
Em warhammer 3e se você não pensar como ir ganhando os combates turno a turno, você morre.
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