Eltor Macnol escreveu:Tu não é uma amostra padrão do mercado consumidor, Oda.
Tu joga Dinasty Warriors pelado.
Exatamente!
Provando meu ponto de que eu sou excentrico!
Ou que existe mercado para vários tipos de jogadores...Uma dessas duas coisas.
Moderador: Moderadores
Eltor Macnol escreveu:Tu não é uma amostra padrão do mercado consumidor, Oda.
Tu joga Dinasty Warriors pelado.
Você não licencia essas engines a preço de banana. Mesmo os jogos que não usam engines próprias criadas do zero ainda têm um gasto enorme só pra oferecer esses gráficos no nível mais "básico" aceito pelo mercado atual, e esse custo cria um abismo muito grande entre os jogos "AAA", que não podem arriscar muito devido ao investimento, e acabam sendo apenas reprises dos blockbusters anteriores; e o "resto", jogos que ficam relegados à sombra do mercado porque o povo não tem dinheiro pra comprar muitos jogos diferentes porque mal dá conta de comprar os lançamentos de 60 dólares da vez. Imagine quantos bons jogos nós não estamos vendo porque as produtoras não têm como cruzar essa barreira de entrada. Poderíamos ter um número bem maior de jogos mais originais e mais variados, se essa expectativa de qualidade gráfica não fosse tão grande.
Ao invés disso, o mercado é dominado pelos jogos AAA de empresas que têm dinheiro o bastante pra cruzar essa barreira mas não podem arriscar muito porque precisam proteger o investimento. É muito parecido com a situação do cinema hollywoodiano, entupido de remakes e continuações.
A única questão é que metade da culpa é dos consumidores. Viva ao público estúpido e alienado.
O problema desse argumento é que ele é um pulo pra "só os verdadeiros gamers".
E "verdadeiros <insira o que for>" é um pentelho da falácia do Verdadeiro Escocês. Quer ler uma opinião de um artigo extremista?
Lumine Miyavi escreveu:O que não deixa de ser uma verdade, Eltão. Um "casual" não se importaria em jogar um jogo mesmo que não seja em HD e nem ficaria citando isso como motivo do jogo ser bom. (né, Planes?)
Artigo colado pelo Lumine escreveu:The starting point of this essay then -- and make of it what you will -- is the observation that games released in the arcades are of a much higher quality, on average, than games released for the home console market.
Fëanor escreveu:Cara, eu to perdido aqui, quem são os jogadores 'hardcores"?
Porque pra mim não existe jogador mais hardcore que os jogadores de CS.
E eles brigam até hoje que CS source não é tão bom quanto o 1.6, embora tenha gráficos muito melhores!
Oda Nobunaga escreveu:Eu joguei sim. Você realmente quer por em dúvida que eles copiaram God of War 2 com o esquema de Quick time event nos chefes e a seleção de armas?
Demon's Souls não é um jogo de ação, e sim um action RPG. Se você jogar ele como um jogo de ação você vai ficar preso no 1-1.
DMC 2, 3, 4 e Bayonetta todos tiveram maiores mudanças, contribuições e sacadas do que God of War 1 - God of War 2 - God of War 3 (Que não adicionou nada após o primeiro jogo.)
Tanto que Bayonetta teve uma maior recepção e vendeu mais. (E acrescentou mais ao gênero.)
God of War 3 recebeu em quase todas suas resenhas a critica de não fazer nada diferente e que nada para os não-fãs da série. Por que a luta para ver o óbvio?
Bayonetta é DMC requentado pelo mesmo criador.
quem quer continuação do GoW quer reconhecer a sua franquia preferida e que ela mantenha aquilo que sempre fez de bom (Bayonetta tem que ser brutalmente rápido, GoW tem que ser fluido). Por isso eles são bem aceitos pelo mercado.
Agora Bayonetta vendeu mais que DMC? De onde tirou isso? Bayonetta é com certeza melhor (mais bonito, melhor jogabilidade, etc..), mas é IP de estréia, vendeu pouco mais de 1 milhão de copias nas duas plataformas. DMC vendeu 2,5 milhões de cópias nas duas plataformas.
01. Bayonetta (PS3) - 135,000 / NEW
02. Hikari no 4 Senshi: Final Fantasy Gaiden (DS) - 115,000 / NEW
03. Tekken 6 (PS3) - 103,000 / NEW
04. Persona 3 Portable (PSP) - 94,000 / NEW
05. Pokemon Heart Gold/Soul Silver (DS) - 88,000 / 2,844,000
06. Wii Fit Plus (Wii) - 81,000 / 780,000
07. Bayonetta (Xbox 360) - 64,000 / NEW
08. Tomodachi Collection (DS) - 53,000 / 1,519,000
09. Inazuma Eleven 2 (DS) - 41,000 / 527,000
10. Super Robot Taisen NEO (Wii) - 27,000 / NEW
A questão aqui é percepção. DMC vem em decadencia, a força da franquia garantiu boas vendas (como disse, você não joga DMC 4 esperando algo novo e sim um DMC bom como os outros) e o jogo não é nem de longe um jogo ruim (ótima média 8,5). A Capcom vai tomar cuiado em revisitar a franquia para não perder a base de interessados.
Bayonetta é uma IP de estréia da desconhecida Platinum (apenas ter nomes famosos não adianta, a maioria das pessoas sequer sabem esta informação), é million seller e sucesso de critica, a tendência é de evolução e pode esperar contiunação no mesmo estilo.
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