MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor AKImeru em 06 Abr 2010, 14:50

Eltor Macnol escreveu:Tu não é uma amostra padrão do mercado consumidor, Oda.

Tu joga Dinasty Warriors pelado.

Exatamente!

Provando meu ponto de que eu sou excentrico!

Ou que existe mercado para vários tipos de jogadores...Uma dessas duas coisas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Fëanor em 06 Abr 2010, 16:46

Poxa, eu gostei do DMC4! XD

Provavelmente porque foi o unico que eu joguei.
Bayonetta deve ser melhor, mas não vou comprar outro jogo do mesmo estilo. Na verdade eu ganhei de aniversario e não tinha outros jogos muito melhores na loja para pegar. Anyway, prefiro RPGs e Shooters, tanto que meus jogos favoritos do Xbox são H3 e Mass Effect. Pretendo comprar o Mass Effect 2 em breve, mesmo que tenha graficos inferiores a FF13. A jogabilidade é muito melhor.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2010, 17:20

DMC4 não é ruim, pelo contrário, é divertido. Infelizmente, foi um jogo feito com gráficos melhores e ambientes mais definidos... e sofreu com isso.

Enquanto os outros DMCs tem geralmente um único ambiente enorme, divido em seções, tu passa por TODO ambiente em metade das fases... e faz o caminho de volta com o outro personagem.

Fica um gosto esquisito de "não queremos fazer fases novas, kthxbye".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Vincer em 06 Abr 2010, 17:25

Você não licencia essas engines a preço de banana. Mesmo os jogos que não usam engines próprias criadas do zero ainda têm um gasto enorme só pra oferecer esses gráficos no nível mais "básico" aceito pelo mercado atual, e esse custo cria um abismo muito grande entre os jogos "AAA", que não podem arriscar muito devido ao investimento, e acabam sendo apenas reprises dos blockbusters anteriores; e o "resto", jogos que ficam relegados à sombra do mercado porque o povo não tem dinheiro pra comprar muitos jogos diferentes porque mal dá conta de comprar os lançamentos de 60 dólares da vez. Imagine quantos bons jogos nós não estamos vendo porque as produtoras não têm como cruzar essa barreira de entrada. Poderíamos ter um número bem maior de jogos mais originais e mais variados, se essa expectativa de qualidade gráfica não fosse tão grande.

Ao invés disso, o mercado é dominado pelos jogos AAA de empresas que têm dinheiro o bastante pra cruzar essa barreira mas não podem arriscar muito porque precisam proteger o investimento. É muito parecido com a situação do cinema hollywoodiano, entupido de remakes e continuações.

Eltão resumiu tudo.

A única questão é que metade da culpa é dos consumidores. Viva ao público estúpido e alienado.
ImagemImagem
Vincer

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2010, 17:38

A única questão é que metade da culpa é dos consumidores. Viva ao público estúpido e alienado.

O problema desse argumento é que ele é um pulo pra "só os verdadeiros gamers".

E "verdadeiros <insira o que for>" é um pentelho da falácia do Verdadeiro Escocês. Quer ler uma opinião de um artigo extremista?

Tó: http://insomnia.ac/commentary/arcade_culture/
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Vincer em 06 Abr 2010, 17:41

O problema desse argumento é que ele é um pulo pra "só os verdadeiros gamers".

E "verdadeiros <insira o que for>" é um pentelho da falácia do Verdadeiro Escocês. Quer ler uma opinião de um artigo extremista?

De modo ALGUM.

Uma boa parte dos culpados são os ditos hardcore. Incrível não? Vide o mercado de casuais... o que vende é estilo e jogabilidade, não os gráficos.

São os 'verdadeiros gamers' que você falou(se existirem) que são os culpados.
ImagemImagem
Vincer

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Abr 2010, 17:51

Ou seja, os VERDADEIROS gamers são os casuais. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2010, 18:06

O que não deixa de ser uma verdade, Eltão. Um "casual" não se importaria em jogar um jogo mesmo que não seja em HD e nem ficaria citando isso como motivo do jogo ser bom. (né, Planes?)
Lumine Miyavi

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Abr 2010, 18:09

Lumine Miyavi escreveu:O que não deixa de ser uma verdade, Eltão. Um "casual" não se importaria em jogar um jogo mesmo que não seja em HD e nem ficaria citando isso como motivo do jogo ser bom. (né, Planes?)

ow yeah DS e Wii FTW
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor NeverSleep em 06 Abr 2010, 18:46

Artigo colado pelo Lumine escreveu:The starting point of this essay then -- and make of it what you will -- is the observation that games released in the arcades are of a much higher quality, on average, than games released for the home console market.

Eu ri tanto que tive espasmos, morri, voltei rindo mais, e tive que tomar injeções de morfina por causa da dor nos pulmões.

Mas o Lumine falou algo muito pertinente: não existe essa dos "verdadeiros gamers", afinal, o que seria um verdadeiro gamer? E o que o Eltor falou faz sentido, já que a maior fatia do mercado é composta por casuais é mais negócio vender games casuais, com ou sem gráficos bons.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Fëanor em 06 Abr 2010, 19:15

Cara, eu to perdido aqui, quem são os jogadores 'hardcores"?
Porque pra mim não existe jogador mais hardcore que os jogadores de CS.
E eles brigam até hoje que CS source não é tão bom quanto o 1.6, embora tenha gráficos muito melhores!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor AKImeru em 06 Abr 2010, 20:32

Fëanor escreveu:Cara, eu to perdido aqui, quem são os jogadores 'hardcores"?
Porque pra mim não existe jogador mais hardcore que os jogadores de CS.
E eles brigam até hoje que CS source não é tão bom quanto o 1.6, embora tenha gráficos muito melhores!

Cs?

Hardcore?

AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Balth em 06 Abr 2010, 20:42

Eu sei que isso não tem nada haver com o tópico mas vá lá http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor planes em 06 Abr 2010, 20:54

Oda Nobunaga escreveu:Eu joguei sim. Você realmente quer por em dúvida que eles copiaram God of War 2 com o esquema de Quick time event nos chefes e a seleção de armas?

QTE não foi inventado no god of War, na verdade o Ninja Blade é mais ligado a proposta inicial deste tipo de jogabilidade que o próprio GoW. Em Ninja Blade você tem uma sequencia pre-programada e entra com as sequencias durante esta cena, semelhante ao feito em jogos como Dragon´s Lair e Shenmue. Em GoW ele está mais interligado com efeitos de jogabilidade, mesclado ao jogo.

Dante e Ninja Blade também não venderam bem (dante tem a vantagem de ser multiplataforma, mas ambos passaram longe de ser million sellers) e tiveram notas bem semelhantes. Jogando ambos concordo com as resenhas que falam que Dante, ao contrário de Ninja Blade, tem uma produção mais bem acabada (jogabilidade mais fluida, trilha sonora, melhor curva de aprendizagem). Ainda assim sao jogos medianos em todos os aspectos e venderam como se espera de jogos assim.

Demon's Souls não é um jogo de ação, e sim um action RPG. Se você jogar ele como um jogo de ação você vai ficar preso no 1-1.

Claro que não é jogo de ação, ele concorreu como como melhor RPG no Spike Award que citei (perdeu para Dragon Age). Só estou dizendo que o estilo sem noção da From casa melhor com este genero e não é de hoje, sempre curti mais os JRPGs da produtora.

DMC 2, 3, 4 e Bayonetta todos tiveram maiores mudanças, contribuições e sacadas do que God of War 1 - God of War 2 - God of War 3 (Que não adicionou nada após o primeiro jogo.)
Tanto que Bayonetta teve uma maior recepção e vendeu mais. (E acrescentou mais ao gênero.)

Bayonetta é DMC requentado pelo mesmo criador. Todos passaram por refinamento e é isso que tem que ser para não virar uma falha como o ultimo Banjo (extremamente inovador, só a mecanica de criação de veiculos é um show a parte, mas não era o que esperávamos): quem quer continuação do GoW quer reconhecer a sua franquia preferida e que ela mantenha aquilo que sempre fez de bom (Bayonetta tem que ser brutalmente rápido, GoW tem que ser fluido). Por isso eles são bem aceitos pelo mercado.

Agora Bayonetta vendeu mais que DMC? De onde tirou isso? Bayonetta é com certeza melhor (mais bonito, melhor jogabilidade, etc..), mas é IP de estréia, vendeu pouco mais de 1 milhão de copias nas duas plataformas. DMC vendeu 2,5 milhões de cópias nas duas plataformas.

A questão aqui é percepção. DMC vem em decadencia, a força da franquia garantiu boas vendas (como disse, você não joga DMC 4 esperando algo novo e sim um DMC bom como os outros) e o jogo não é nem de longe um jogo ruim (ótima média 8,5). A Capcom vai tomar cuiado em revisitar a franquia para não perder a base de interessados.

Bayonetta é uma IP de estréia da desconhecida Platinum (apenas ter nomes famosos não adianta, a maioria das pessoas sequer sabem esta informação), é million seller e sucesso de critica, a tendência é de evolução e pode esperar contiunação no mesmo estilo.

God of War 3 recebeu em quase todas suas resenhas a critica de não fazer nada diferente e que nada para os não-fãs da série. Por que a luta para ver o óbvio?

Mesma argumento do Halo e todos os outros, citam situações que não batem com a realidade. Estamos falando de um jogo que a critica considerou 9,2, se reclamam da repetição de estilo (e não é nem de longe um fator que se repete, GoW perdeu pontos pela maldição do genero: fator replay) não consideram isso como algo que afete o produto final, que é como as coisas sempre funcionaram e tem que funcionar mesmo, mesmo com os retrogamers falando do fim dos tr00 gamers nos foruns por aí (cara, este tipo de discussão com os mesmos argumentos ouço desde o tempo que spellrpg era uma lista de discussão).

Além disso não qeuro cair em discussões subjetivas de gosto pessoal, se quero ver aceitação de mercado vou no VGChartz e na NPD, se quero aceitação da critica vou no metacritics e no gamerankings, fontes seguras e conhecidas. Por isso que digo Halo, God of War e Uncharted (jogos citados por aqui) estão longe de ser apenas carinhas bonitas. Eles vendem pelo mesmo motivo que Mario vende: são bons games em todos os aspectos, de jogabilidade a som e sem esquecer gráfico, porque pode ter certeza que console evolui GPU desde o Atari por um bom motivo.
Imagem
planes

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Abr 2010, 21:24

Bayonetta é DMC requentado pelo mesmo criador.

Só faltou terminar dizendo que God of War não é DMC com skin greco-romana.

quem quer continuação do GoW quer reconhecer a sua franquia preferida e que ela mantenha aquilo que sempre fez de bom (Bayonetta tem que ser brutalmente rápido, GoW tem que ser fluido). Por isso eles são bem aceitos pelo mercado.

Não, não são obrigados. Todos seus argumentos caem no "mas precisa ser". Não precisa ser, cara. É simplesmente mera convenção.

Agora Bayonetta vendeu mais que DMC? De onde tirou isso? Bayonetta é com certeza melhor (mais bonito, melhor jogabilidade, etc..), mas é IP de estréia, vendeu pouco mais de 1 milhão de copias nas duas plataformas. DMC vendeu 2,5 milhões de cópias nas duas plataformas.

Que.

01. Bayonetta (PS3) - 135,000 / NEW
02. Hikari no 4 Senshi: Final Fantasy Gaiden (DS) - 115,000 / NEW
03. Tekken 6 (PS3) - 103,000 / NEW
04. Persona 3 Portable (PSP) - 94,000 / NEW
05. Pokemon Heart Gold/Soul Silver (DS) - 88,000 / 2,844,000
06. Wii Fit Plus (Wii) - 81,000 / 780,000
07. Bayonetta (Xbox 360) - 64,000 / NEW
08. Tomodachi Collection (DS) - 53,000 / 1,519,000
09. Inazuma Eleven 2 (DS) - 41,000 / 527,000
10. Super Robot Taisen NEO (Wii) - 27,000 / NEW

Bayonetta na primeira semana não só superou Persona Portable, como POKÉMON e Final Fantasy.

A questão aqui é percepção. DMC vem em decadencia, a força da franquia garantiu boas vendas (como disse, você não joga DMC 4 esperando algo novo e sim um DMC bom como os outros) e o jogo não é nem de longe um jogo ruim (ótima média 8,5). A Capcom vai tomar cuiado em revisitar a franquia para não perder a base de interessados.

Vai mesmo? Bleach May Cry 4 tem péssimos user reviews.

Bayonetta é uma IP de estréia da desconhecida Platinum (apenas ter nomes famosos não adianta, a maioria das pessoas sequer sabem esta informação), é million seller e sucesso de critica, a tendência é de evolução e pode esperar contiunação no mesmo estilo.

Você defende a crítica especializada como uma elite intelectual cuja opinião é mais importante do que o gamer final. Eu não preciso ser um chef, pra saber se a comida é gostosa ou não. Eu posso não saber as nuances de como é feito, ou do preparamento, mas isso não afeta meu paladar... ou gosto pra jogos.

E repetindo: O fator diferencial de Halo chama-se Multiplayer.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games