Eltor escreveu:Mas aproveitando a deixa:
http://www.interney.net/blogs/lll/2010/ ... _nazistas/
Dá licença que eu vou vomitar ali ligeirinho e já venho.
Moderador: Moderadores
Eltor escreveu:Mas aproveitando a deixa:
http://www.interney.net/blogs/lll/2010/ ... _nazistas/
FreeSample escreveu:Esse artigo é o supra-sumo do ateísmo de boteco, que, não raro, se utiliza de sofismas para sustentar qualquer tipo de críticas à religiões.
(o botequismo fica evidente quando o autor afirma comprar ovos de páscoa, já se percebe que ele é 1) burro, porque pode comprar barras de chocolate ou caixas de bombons, que são mais baratas; 2) hipócrita, afinal por que um ateu compraria ovos de chocolate, que remetem a simbolismo e fé cristã?; 3) os dois.)
Iuri escreveu:Ele não defendeu o afastamento de coisas associadas a religião, mas sim o afastamento destas coisas das atividades de cunho social.
Sampaio escreveu:O que está acontecendo comigo??
(...)a pascoa se tornou sim uma festa, e porque não participar, já que a maioria do simbolismo religioso é deixado de lado mesmo pelos religiosos?
FreeSample escreveu: sendo um ateu, o aspecto simbólico do ovo como representação da vida não faz diferença alguma para ele, e uma pessoa comprar menos chocolate gastando mais dinheiro (caso claro e gritante dos ovos de páscoa, onde em alguns casos há economia de até 60% comprando as barras/caixas de determinada marca ao invés do ovo), estando ausente o fator simbólico, só significa uma das (ou ambas) coisas que eu disse acima, salvo casos e contextos BEM específicos (uma namorada querer especificamente um OVO, por exemplo).
O fato de alguns religiosos não levarem em consideração o aspecto simbólico não colabora em nada para invalidar o que digo, afinal, o fato de muitos cristãos não darem a mínima para isto não isenta o ateu, de forma alguma.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante