Gostaria da opnião do povo do fórum sobre como colocar em regras tanto o temor dos não-arcanos como a marca que todos os arcanos carregam no cenário. Eu rascunhei o seguinte texto para vocês terem uma base:
ARCANOS EM MELINY
Desde o final da Guerra da Magia, os arcanos de Meliny têm as suas ações e comportamentos regidos pelo Tratado Arcano. Um conjunto de leis que os obriga a se afiliar a uma das seis guildas arcanas e a receber uma marcação, o estigma arcano, que os identifica como um usuário de tal poder. Ignorar o tratado torna automaticamente o transgressor em um criminoso em todo o continente, passível da perseguição dos membros Ordem do Castelo de Ferro. Além disso, os crimes praticados por um arcano marcado, recaem também sobre a guilda arcana a qual ele pertence.
O TEMOR DO POVO
Devido às atrocidades perpetuadas pelas Guildas Arcanas no passado, os arcanos são tratados com desconfiança e desprezo por toda Meliny. Não sendo raro que a ocorrência de quaisquer desastres naturais ou desgraças pessoais seja atribuída à presença de um deles nas redondezas. Também são comuns as agressões, tanto físicas como verbais, e até mesmo mortes por linchamento de pobres infelizes suspeitos de serem arcanos. Agravando a situação, os governantes se mostram coniventes com estes acontecimentos e em alguns casos são eles mesmos os incitadores destes.
D&D 4e: Qualquer personagem que for reconhecido como um arcano, através da presença do estigma arcano, do uso de poderes arcanos ou através de simples suspeita, tem a classe de dificuldade (CD) de seus testes de Blefe, Diplomacia e Manha aumentada em +5. Além disso, caso o personagem não apresente o seu estigma arcano quando inquirido por uma autoridade, ele passa a ser tratado como um criminoso.
O ESTIGMA ARCANO
Quando um arcano é aceito como um membro de uma das guildas arcanas, ele passa por um ritual e recebe uma marcação, o estigma arcano. Tal marca, normalmente realizada nas costas da mão direita, é igual à runa da guilda arcana em questão e sincronizada com o seu portador, brilhando com a mesma intensidade da magia luz sempre que ele conjurar uma de suas magias ou realizar um ritual. Entretanto, o estigma arcano pode ser usado pelo seu portador como um foco para o seu poder, permitindo que ele o canalize de uma maneira mais eficiente.
D&D 4e: Sempre que um arcano marcado utilizar um poder arcano ou um ritual, o seu estigma arcano vai brilhar com a mesma intensidade do truque luz até o final do seu turno. Qualquer teste de Arcanismo para detectar magia sobre um arcano marcado recebe +5 de bônus. Além disso, o estigma arcano fornece +1 de bônus de melhoria nas jogadas de ataque do seu portador com poderes de fonte arcana, este bônus aumenta para +3 no 11º nível e +5 no 21º nível.