[4e] Desafio: A Magia Voltou para Spell

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 12:54

GoldGreatWyrm escreveu:Já li, e amanhã vou expandir o artigo baseado na regra.

Mesmo assim, acho que dar liberdade à descrição geral (qual seja, fora da Cultura e Lugares Importantes) é bom. Por exemplo, no meu post, dividi em Visão Geral, História e Rumores para evitar bagunça de ter um único bloco de texto sem nada para organizá-lo.

Eu optei por deixar "bloco de texto" por um único motivo: Nós escrevemos diferentes coisas e nos focamos em diferentes aspectos. Ao em vez de criar uma regra rígida com diversos pontos necessários, eu decidi optar por um chamado "informações gerais". Pode não ser a resolução mais elegante mas é a que mais facilita a formatação.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor oculto em 10 Abr 2010, 15:37

SPOILER: EXIBIR
Pensei em editar minha primeira postagem, mas decidi postar aqui mesmo. Eu ia dar um up de qq forma. ^_^

Seleção:
- Elfos
- Planície Árida
- Sociedade Matriarcal

Einsam, a terra selvagem.

Informações gerais:
No estremo oeste de Spellium, cercada pelas cordilheiras que formam o império Imsk, onde se encontra a montanha Rarken, existe uma extensa planície arenosa e desértica que divide o continente do Mar Infindável. Neste local de natureza árida e selvagem apenas os mais resistentes sobrevivem ao intenso calor dos dois sóis que aquecem as terras de Spellium. Esta região é conhecida como o deserto de Einsam, a terra selvagem.
Einsam não é de todo hostil. Devido à fronteira com o oceano, a umidade do ar é agradável e vários oasis se espalham por sua extensão. Sua fauna é composta basicamente de animais felinos e ruminantes além de várias espécies peçonhentas. O equilíbrio natural é mantido graças à existência dos selvagens e territorialistas elfos de bronze.

Cultura:
Os elfos de bronze fazem parte de uma casta que há muito abandonou a beleza existente no Agreste das Fadas para habitar a região de Einsam. Antigos e raros manuscritos rúnicos que datam do início desta migração apontam que esta casta faz parte de uma família inteira que fora exilada de sua sociedade, embora os motivos não tenham sido apontados.
Esta casta, dividida em clãs pelo deserto, é regida pela senhora Vanrhyen. Uma feiticeira que migra em busca dos mais corajosos elfos de cada clã, com quem deverá ter uma herdeira. Estas lutarão entre si para definir quem será a nova senhora quando sua mãe se for.
Atualmente apenas o clã dos cavaleiros do norte ainda não possuem uma herdeira de Vanrhyen, embora seu escolhido, Amrod, já esteja ciente da chegada da feiticeira em breve.
Os elfos de bronze costumam permitir que eremitas e pequenos grupos de legionários se aventurem em suas terras, embora os mantenham em constante e oculta vigília. Normalmente estes desbravadores se acovardam e deixam suas terras em paz, sem ao menos encontrar um dos elfos. Outras vezes pequenos grupos se confrontam, quando os invasores persistem em um local, tentando estabelecer alguma construção, sendo banidos ou chacinados.
Apenas duas grandes batalhas envolveram estes elfos e ambas contra os draconatos de Imsk. Estes repitilianos tentaram, por duas vezes, expandir seu império sobre as terras de Einsam, mas foram duramente repelidos pelas forças dos elfos.
Atualmente uma paz vigiada domina a região.

Lugares Importantes:
Montanha Ardente: Este vulcão sepulta todas as grandes senhoras élficas do passado e sua atividade simboliza, para os elfos, a ira destas e o prenúncio de uma nova grande batalha com os draconatos de Imsk.
A montanha ardente, na verdade, também é o lar de uma antiga fera, Gorgoroth, a ruína dos dragões. Gorgoroth é um antigo dragão cromático que, no passado, escravizou a maioria das raças sáurias em uma vasta região que hoje engloba Spellium.
Gorgoroth foi vencido por um, hoje esquecido, esforço em conjunto destas raças, mas eles apenas conseguiram aprisioná-lo nos confins de um vulcão. Uma antiga profecia draconata dita que um ritual seja realizado a cada duas vezes que este vulcão entrar em erupção, caso contrário o selo que aprisiona Gorgoroth se romperá e sua fúria se espalhará novamente.
A chegada dos elfos de bronze se deu eras após esta derrocada e, sem conhecer o perigo visinho, eles impedem que os draconatos de Imsk realizem o ritual secular. Sua incapacidade de diálogo pode definir uma nova era de provações em Spellium.
Editado pela última vez por oculto em 10 Abr 2010, 18:35, em um total de 1 vez.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 15:52

Oculto, por favor siga o formato postado na primeira página.
AKImeru

Mensagempor Iuri em 10 Abr 2010, 15:54

Adaptarei a minha parte semana que vem, quando voltar para casa em POA (incluindo algumas coisas novas).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Emil em 10 Abr 2010, 16:13

Ok, editei minha postagem para deixá-la mais de acordo com as regras, e adicionei algumas novidades.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 16:17

Emil escreveu:Ok, editei minha postagem para deixá-la mais de acordo com as regras, e adicionei algumas novidades.

Muito bom, better than mama!

Ótimo reino que dá várias opções de origem e aventura.
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 10 Abr 2010, 16:24

Já temos 7 regiões descritas (Gemkrai, Coldabar, Rarkônia, Thul-Goki, O Feixe, Einsam e o território do Iuri) Já temos então a região de Spellium pronta e agora criar uma segunda região depois de ajustarmos os territórios para o padrão que o oda falou?
Youkai X

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 16:29

Youkai X escreveu:Já temos 7 regiões descritas (Gemkrai, Coldabar, Rarkônia, Thul-Goki, O Feixe, Einsam e o território do Iuri) Já temos então a região de Spellium pronta e agora criar uma segunda região depois de ajustarmos os territórios para o padrão que o oda falou?

Sim! Eu irei atualizar o primeiro post falando das instruções.

Quem já fez sua região: Mexa nela até ficar do jeito que o primeiro post diz. Enquanto isso, eu irei postar já quantas regiões a próxima área terá. Eu só contarei outras regiões assim que você tiver suas primeiras regiões formatadas.
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 10 Abr 2010, 16:31

Então minha ordem de anões e gnomos bandidos glaciais do rio vão ficar na segunda regiào XD
Youkai X

Mensagempor GoldGreatWyrm em 10 Abr 2010, 17:11

Feito o carreto!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2010, 17:36

Spellium é uma terra onde os Draconatos tem um sangrento e glorioso império, Koboldos se divertem na neve, Gnomos são genios da tecnologia e humanos vivem no meio do mato servindo um estrangeiro cruel.

Isso é bem diferente do que eu imaginei! Interessante.
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 10 Abr 2010, 17:54

E que ainda tem em florestas montanhosas uma uniào tribal democrática de kobolds e nas planícies abaixo um matriarcado de elfos!
Youkai X

Mensagempor oculto em 10 Abr 2010, 18:36

Oda Nobunaga escreveu:Oculto, por favor siga o formato postado na primeira página.

:duh: Feito. :victory:
Vou adicionar pequenos detalhes sobre alguns clãs amanhã, para enriquecer a parte de locais importantes.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Abr 2010, 23:26

Oda Nobunaga escreveu:Spellium é uma terra onde os Draconatos tem um sangrento e glorioso império, Koboldos se divertem na neve, Gnomos são genios da tecnologia e humanos vivem no meio do mato servindo um estrangeiro cruel.

Isso é bem diferente do que eu imaginei! Interessante.

inclua aí humanos vassalos de orcs
já dei umas resenhadas na minha cabeça, só falta botar no papel de vez...
mas só depois da prova de amanhã
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 11 Abr 2010, 01:36

Mas tu demorou pra escrever, então tua região já seria em uma segunda região, Pichu :p
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários