Perguntas&Respostas! Pergunte o que quiser.

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

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Mensagempor Planeswalker em 01 Mar 2010, 07:49

Lumine Miyavi escreveu:Problema de junta.


Ou BIOS ou USB... mas sempre é um dos 3
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Mensagempor Bahamute em 12 Abr 2010, 17:29

Galera, sou ex-jogador (meu note pediu arrego pro jogo) e estou com uma dúvida aqui (na verdade, é só curiosidade mesmo).

O que é FLAG, que eu vejo N tópicos com isso (flagging, flagado, etc)?

Vou voltar pro jogo quando eu comprar um note mais fortinho, mas por enquanto, fico só acompanhando os tópicos mesmo...
Aquele abraço!
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Mensagempor Sr. Pichu em 12 Abr 2010, 17:59

flag se não me engano é termo prá se dizer que a pessoa tem possibilidade de ir para alguma raid
já que tem muitas que se iniciam como quests normais, até a última, que vira raid, e precisa refazer todas as outras quests quando for refazer a raid
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

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Mensagempor Bahamute em 12 Abr 2010, 18:59

Hum.
Agora faz mais sentido!

Valeu, Pichu!
Aquele abraço!
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Mensagempor tristan_arthur em 13 Abr 2010, 13:42

eh isso mesmo. flagado = vc ja pode ir pra raid
flagando = fazendo as quests necessarias pra poder ir pra raid

mas nao necessariamente vc precisa fazer de novo... atualmente so algumas raid precisa refazer a pre-raid que normalmente faz se junto.
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Mensagempor Bahamute em 13 Abr 2010, 15:10

Hum.
Valeu Tristan!
Deixou mais exemplificado!
Obrigado!
Aquele abraço!
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Mensagempor Falecido em 14 Abr 2010, 14:02

Eu destrui meu general chat! Tem como reverter o processo?
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Mensagempor Planeswalker em 14 Abr 2010, 14:04

Falecido escreveu:Eu destrui meu general chat! Tem como reverter o processo?


Tem, é só tu clicar com o direito e ir seguindo as opções... de cabeça eu não lembro, mas é bem fácil.
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Mensagempor Nibelung em 14 Abr 2010, 19:21

Falecido escreveu:Eu destrui meu general chat! Tem como reverter o processo?


Usa Raise Dead, apesar que generais mortos costumam ser rebaixados, e ele pode acabar como Coronel.

Ou você pode clicar com o botão direito nas abas e mandar criar uma aba nova. Daí você vai clicando nos inputs e outputs pra colocar os textos que você quiser. O general chat tem output General, e input General, trade, advice, guild, party, npc, advancement, tell, error, DM, e userchat 1~4.
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Mensagempor Planeswalker em 16 Abr 2010, 10:28

Preciso de ajuda quanto aos itens da minha sorcer.

Basicamente eu to muuuuuuito ruim quanto a itens... lvl 13 e ainda usando fulltime itens de korthos! e to com muito dinheiro sobrando... (mais de 300k plat) pq n compro nada =P

Resolvi tomar vergonha na cara e perder um dia na AH para conseguir o que eu preciso... Tava pensando no seguinte:

A única coisa decente que eu uso é as armas para causar dano! Inicialmente uso uma mace com magi para dar os buffs e depois mudo para um que aumenta o dano em 50% em todas as magias e o crítico dos danos (de fogo), ou o que dá greater Spell penetration (dependendo do lugar).

Trinket to usando o item de Delera que aumenta o XP.

Cloak que dá +6 em Carisma.

Belt: atualmente uso um que dá imunidade a doença e vida adicional, não sei o que poderia ser melhor...

Rings: atualmente um que dá +15 em diplomacia, e um que dá constituição (não lembro quanto).

Glove: é o que eu menos me preocupei até agora... ainda to com a luva de korthos que dá DR1... lol, mas não sei o que procurar para o lugar.

Boots de Feather Fall...

Bracer de +6 em força (fiquei traumatizado por ficar helpless com força zero)

Amulet uso o de necropolis... mas não sei qual ir atrás quando está fora dos locais de dreno de nível...

Goggles uso, normalmente um com blindness imunnity + alguma coisa.

Capacete: Faltam bem poucos itens para pegar aquele que é legal de Ochard! Acho que mais uns 2 dias e eu consigo ele! =)

E a Cloth que já haviam sido discutidas anteriormente em outro tópico... eu praticamente posso tirar a que eu to usando agora que não tem efeito nenhum... só não tiro pra não deixar ela pelada =P

Alguém pode dar alguma dica quanto aos itens para mim ir atrás?
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Mensagempor Bunker em 16 Abr 2010, 16:40

Comecei a jogar agora o DDO... Ja jogava o RPG de mesa, entao pra fazer pers, magias etc, nao senti dificuldade, mas preciso de algumas dicas para a dinamica do jogo...

1-Qual a maneira mais facil para começar a evoluir? Estou jogando aqui, e apaguei o primeiro pers q eu fiz, pq so podem ter 2.

2- No D&D de mesa sempre gostei do mago (Wizard), mas vi que eh meio complicado jogar com ele (pelo menos solo). Sera que da pra jogar tranquilo em party? Ele fica realmente util a party ou fica a margem dela? No RPG de mesa, ele no inicio eh podre, dps fica show qdo evolue. Eh assim aqui tb? Sera q eh melhor deixar um mago para jogar de grupo e um outro pers para jogar solo?

3- Wizard e Sorcerer. Qual o melhor no DDO? No RPG gosto do Wizard pela versatilidade, mas no DDO nao sei se isso vira uma vantagem sobre o numero de vezes que poderia lançar com o Sorcerer...

4- Qual melhor arma pra magos? Vale a pena por um ponto para usar uma arma decente? Ou melhor usar uma arma de longe mesmo?

5- Quais vantagens reais de pagar o vip ou outra forma de pagamento? Evolue mais rapido?


Vlw :dança:
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Mensagempor Nibelung em 16 Abr 2010, 18:36

Bunker escreveu:1-Qual a maneira mais facil para começar a evoluir? Estou jogando aqui, e apaguei o primeiro pers q eu fiz, pq so podem ter 2.


Quests, quests, quests, quests... Simplesmente faça todas as missões, e você vai subir de nível rapidamente. Quando você chegar por volta do nivel 8~10, que vai começar a precisar ser mais atencioso com quais quests pegar e tal. Mas até lá você já pegou o jeito do jogo (espero).

Bunker escreveu:2- No D&D de mesa sempre gostei do mago (Wizard), mas vi que eh meio complicado jogar com ele (pelo menos solo). Sera que da pra jogar tranquilo em party? Ele fica realmente util a party ou fica a margem dela? No RPG de mesa, ele no inicio eh podre, dps fica show qdo evolue. Eh assim aqui tb? Sera q eh melhor deixar um mago para jogar de grupo e um outro pers para jogar solo?


Wizard e Sorcerer são as piores classes pra fazer solo play em níveis baixos, mas Khortos tem inimigos fáceis demais, e mesmo um solo wizard consegue se virar sozinho, desde que saiba que não vai conseguir matar tudo com magia. Use bem seu quarterstaff, ou use master's touch + greataxe.

Depois do nível 5, magos são MUITO desejados em qualquer grupo (haste), e a partir do nivel 7 eles começam a solar coisas sozinhos (wall of fire). Daí até o nivel 15 quase tudo que tem no jogo é solável por um mago/sorcerer com wall of fire, finger of death, e dismissal/banishment.

Bunker escreveu:3- Wizard e Sorcerer. Qual o melhor no DDO? No RPG gosto do Wizard pela versatilidade, mas no DDO nao sei se isso vira uma vantagem sobre o numero de vezes que poderia lançar com o Sorcerer...


Sorcerer: mais SP, demora um nível a mais pra pegar um novo nivel de magias, castam mais rápido, tem cooldown menor, conhecem no máximo 4 magias de cada nível, podem trocar uma magia a cada 3 dias pagando uma taxa em dinheiro do jogo.

Wizard: 5 talentos extras, podem aprender todas as magias de mago do jogo, podem preparar no máximo 5 magias de cada nível, podem trocar de magia em qualquer taverna, ou depois de usar um rest shrine, Inteligência como atributo primário (mais skills).

Nos enhancements, eles são bem similares. A capstone (enhancement de nivel 20) de wizard é melhor, mas pra isso tu primeiro precisa chegar no nivel 20. Ambas as classes tem modus operanti parecidos, mas o sorc tem que ter mais magias genéricas (haste, wall of fire, jump, shield, blur, displacement, etc), enquanto o wizard pode sempre trocar pra uma magia bem específica que facilita numa certa quest (ooze uppet, halt undead, flesh to stone, etc).

Pessoalmente eu prefiro o wizard pelos feats e skills extras, mas depende mesmo de estilo. Recomendo testar ambos.

Bunker escreveu:4- Qual melhor arma pra magos? Vale a pena por um ponto para usar uma arma decente? Ou melhor usar uma arma de longe mesmo?


Em niveis baixos, quarterstaff quebra bem o galho. Com master's touch tu pode usar greataxe ou greatsword sem penalidade.

Em níveis altos, você não vai usar as armas pra atacar. Arrume uma arma de Power (I-IX), wizardry (I-VI), of Mage, ou of Archmage, pra ter Sps extras quando começar a quest (pra buffar), tenha uma arma de superior potency pra ampliar o dano de suas magias na off-hand, e logo depois de buffar, troque sua arma de SP pra uma arma de spell penetration, ou de lore (aumenta chance de critico).

Bunker escreveu:5- Quais vantagens reais de pagar o vip ou outra forma de pagamento? Evolue mais rapido?


Ser vip, premium, ou free não afeta o seu XP, ou os drops de itens.

VIP tem prioridade máxima pra logar no servidor, ganha uma mesada de 500 Turbine Points (TPs) por mês, e tem acesso a todos os adventure packs, um shared bank slot, a raça warforged, a classe monge, e 10 slots de personagens.

Premium são ex-vips (eternamente) ou qualquer um que tenha comprado TPs nos últimos 45 dias. Eles tem prioridade no login sobre as contas free, e podem postar no fórum oficial fora da área free. Tem 4 slots de personagens.

Free são os mãos de vaca que não querem dar nenhum centavo pra turbine. Pode, na prática, ser considerada uma "conta trial" em outros jogos. Eles tem 2 slots de personagens, e a pior prioridade pra logar se o servidor estiver cheio.

De graça, você tem acesso a quests suficientes pra chegar no nivel 10 a 12. Depois disso, as quests free praticamente acabam, e você precisa comprar um adventure pack (com grana de verdade, ou farmando TPs no jogo) pra continuar progredindo. Então resumidamente:

Free: Acesso limitado às quests
Premium: jogador que comprou algo na DDO store
VIP: Acesso total a tudo
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Mensagempor Bunker em 16 Abr 2010, 22:00

Mto boa as repostas Nibelung, so fiquei com algumas duvidas ainda:

1) Quanto as magias inicias, quais sao as melhores para se começar? No caso de Sorcerer (q so podem 2 e dps 3) e no caso dos Wizard...

2) Vale a pena colocar algo em força? Pq se for elfo, vai ficar com penal de -1...

3) O Warforge eh curado com a magia de reparar? Ou seja, funcionaria como cura dos clerigos? Foi isso mesmo que entendi? Pois se foi, o melhor mago seria o warforge...

4) Quais seriam os melhores talentos para colocar nos primeiros niveis?
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Mensagempor Nibelung em 17 Abr 2010, 01:23

Bunker escreveu:1) Quanto as magias inicias, quais sao as melhores para se começar? No caso de Sorcerer (q so podem 2 e dps 3) e no caso dos Wizard...


Mage Armor e Master's Touch. Depois Shield. Com essas três magias você consegue AC 18 + dex, o que é uma excelente AC pra qualquer missão de nivel 4 ou menor. As magias de dano de nível 1 são uma merda, já que a forma que elas escalam só as deixam mais ou menos decente no nível 5 (4 com o archivist set de khortos). E nesse nível você já tem acesso a Scorching Burst, que é sua primeira magia de dano decente.

Master's Touch é justamente pra que você consiga bater nos inimigos corpo a corpo.

Bunker escreveu:2) Vale a pena colocar algo em força? Pq se for elfo, vai ficar com penal de -1...


Comece com 10. É mais que suficiente. Não que esse -1 faça falta em Khortos (os inimigos de lá tem AC 6 ou 8, não lembro), mas o problema são os necromantes com Ray of enfeeblement. Se sua força for muito baixa, é fácil ela cair a 0 com uma única magia dessas, e você ficar incapaz de agir até o efeito passar.

Bunker escreveu:3) O Warforged eh curado com a magia de reparar? Ou seja, funcionaria como cura dos clerigos? Foi isso mesmo que entendi? Pois se foi, o melhor mago seria o warforge...


Sim, warforged wizard é uma das melhores combinações do jogo. Inclusive, uma das melhores builds solo do jogo inteiro é um rogue/wizard warforged. Só faça o favor de nunca, em hipótese nenhuma, pegar o talento Improved Fortification.

Bunker escreveu:4) Quais seriam os melhores talentos para colocar nos primeiros niveis?


Pra wizard, Mental Toughness é uma necessidade, pra já melhorar o seu SP. Toughness também é ótimo, pra abrir a linha racial de toughness, que pode dar +20 ou +40 de HP.

Depois, é bom pegar Heighten Spell, Extend Spell, Spell Penetration, Improved Spell Penetration, Improved mental Toughness, e Insightful Reflexes. A ordem não importa muito, mas gosto de pegar extend no nível 5 (por causa de Haste).
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Mensagempor Bunker em 18 Abr 2010, 19:27

A pessoa sendo VIP tem acesso ilimitado para fazer personagens de classes e raças bloqueadas? Falando nisso, o acesso a 32 point de stat, o VIP tem acesso tambem?
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