[3e] Queria fazer um Monk > Não, faça um Guerreiro Desarmado

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2010, 11:08

CONTUDO:

Improved Combat Reflexes [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 13, Base Attack Bonus +6, Combat Reflexes
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed two attacks. The first is at your normal attack
bonus, while the second is at –5. This counts as two of your Attacks of Opportunity per round and your
maximum is not increased.

Greater Combat Reflexes [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 15, Base Attack Bonus +11, Combat Reflexes, Improved Combat Reflexes
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed three attacks. The first is at your normal attack
bonus, the second is at –5, and the third is at –10. This counts as three of your Attacks of Opportunity per
round and your maximum is not increased.

Double Hit [General, Fighter] (Mini p25)
Req:
Dexterity 17, Base Attack Bonus +6, Combat Reflexes, Two-Weapon Fighting
Before you make an Attack of Opportunity, you may choose to attack with both weapons, taking the
standard penalties for fighting with two weapons.

Two-Weapon Attack of Opportunity [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 17, Combat Reflexes, Two-Weapon Fighting
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed an attack with each of your weapons, with the
normal penalties for doing so. This counts as two of your Attacks of Opportunity per round and your
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor dmandrak em 15 Abr 2010, 11:14

Eu tava escrevendo quando o madruga postou...
Ele foi mais rapido no gatilho que eu

Alias, interessante a funcionalidade do forum que avisa se alguem postou algo durante o tempo que vc escrevia a mensagem e te aconselha a atualiza-la, mostrando a postagem que foi feita, se nao fosse isso, eu teria escrito quase a mesma coisa que o madrguento.

(soh nao sabia que a gente podia pegar o texto original dos talentos)
Editado pela última vez por dmandrak em 15 Abr 2010, 11:16, em um total de 1 vez.
dmandrak

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2010, 11:15

Peguei do CrystalKeep.com.

Imagem
Madrüga

Mensagempor dmandrak em 15 Abr 2010, 11:20

Seu_Madrüga escreveu:CONTUDO:

Improved Combat Reflexes [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 13, Base Attack Bonus +6, Combat Reflexes
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed two attacks. The first is at your normal attack
bonus, while the second is at –5. This counts as two of your Attacks of Opportunity per round and your

Greater Combat Reflexes [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 15, Base Attack Bonus +11, Combat Reflexes, Improved Combat Reflexes
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed three attacks. The first is at your normal attack
bonus, the second is at –5, and the third is at –10. This counts as three of your Attacks of Opportunity per
round and your maximum is not increased.

Double Hit [General, Fighter] (Mini p25)
Req:
Dexterity 17, Base Attack Bonus +6, Combat Reflexes, Two-Weapon Fighting
Before you make an Attack of Opportunity, you may choose to attack with both weapons, taking the
standard penalties for fighting with two weapons.

Two-Weapon Attack of Opportunity [General, Fighter] (DR340 p87)
Req:
Dexterity 17, Combat Reflexes, Two-Weapon Fighting
When you make an Attack of Opportunity, you are allowed an attack with each of your weapons, with the
normal penalties for doing so. This counts as two of your Attacks of Opportunity per round and your

Madruga, eu sei que esse é um post meramente descritivo, mas vc pode dar a sua opiniao se presta ou nao o double hit, por exemplo?
Ele é aparentemente o mais apelao e menos limitador de todos esse ae :twisted:

E a idéia do reckless offense e o karmic strike?

Eh tipo assim:

"Bate corno, bate!"
Paff
"Agora toma! Toma!" :frenzied:
Paff, Paff!
dmandrak

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Abr 2010, 11:26

Qual é a fonte desse Double Hit?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor dmandrak em 15 Abr 2010, 11:30

Lumine Miyavi escreveu:Qual é a fonte desse Double Hit?

Miniatures handbook, pag 25
dmandrak

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2010, 15:47

Olha, depende. O "improved combat reflexes" permite que você ataque duas vezes, aparentemente com a mesma arma. O "two-weapon attack of opportunity" tem menos pré-requisitos (dá pra pegar no começo), mas consome dois AdOs. O "double hit" precisa de BBa +6, mas consome um só.

Tem que ver se você vai lutar com duas armas e, principalmente, sua progressão.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Elven Paladin em 15 Abr 2010, 18:59

Combater com Duas Armas é uma escolha bem ruim para combinar com Karmic Strike, já que o dano de ataque com duas armas costuma a ser baixo e requer o investimento em Destreza, gerando uma tremenda MAD para alguém que queira usar Karmic Strike ( que já vai requerir Força e Cons altos, o primeiro para aumento de ataque e dano e o segundo para não morrer usando essa tática ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 16 Abr 2010, 06:13

Advogado de Regras escreveu:Combater com Duas Armas é uma escolha bem ruim para combinar com Karmic Strike, já que o dano de ataque com duas armas costuma a ser baixo e requer o investimento em Destreza, gerando uma tremenda MAD para alguém que queira usar Karmic Strike ( que já vai requerir Força e Cons altos, o primeiro para aumento de ataque e dano e o segundo para não morrer usando essa tática ).

Budega :blink:, mas eu acho que meu dano nao vai ser baixo nao, por causa do Kensai. Eu vou atacar com 2 armas magicas, ainda com uma boa chance de acertar e dano relativamente alto.

Bem, sem levar em conta isso ae, entao, vou ver o que vcs acham das progressoes que eu pensei aqui.

Abandonei a idéia do Shou Disciple. Ele é legal, soh que vai me fazer demorar mais pra pegar o Kensai apenas para subir dano desarmado de 1d6 pra 1d10, quando o Kensai adiciona dados e supera isso. Os talentos do shou disciple sao irrelevantes, eu terei um monte deles jah.

A minha duvida é a seguinte:

Se eu for de guerreiro full, tenho PV bom, BBA cheio, pego todos os talentos que eu queria mas soh viro Kensai no 8 nivel (pericias de fora da classe = 5 graduaçoes), o que é chato. Além do que guerreiro 5-6-7-8 é meio sem graça né...

Se eu fizer monge 1/guerreiro 5/ Kensai, eu consigo especializaçao no 5° nivel, tenho BBA quase bom, vida tb, porém nao pego mais meu Imp. TWF no 6, por causa do BBA. De qualquer maneira, pego a prestige no 7 (pericias da classe agora, porém BBA +5 cumprido no 6° nivel). O Imp TWF fica talento atrasado pro 8° nivel e o Melee weapon mastery pro 10 (bba+8).
O problema é o danado do 'Guerreiro 5', inutil, com 2+int pericias apenas. Por isso pensei nessa outra:

Monge 2/ Guerreiro 4/ Kensai.
Eh praticamente igual a anterior, kensai no 7°, ITWF no 8, MWM no 10 e tal, soh que agora eu aproveito o bba+1 do monge do nivel 2, ganho algumas pericias a mais, saves +1 se comparado a anterior, POREM, atraso a especializaçao do nivel 4 pro 6! E isso é chato :P

Bem, pra clarificar, seguem as 3 progressoes (pra elfo):

Primeira: Guerreirao
Guerreiro FULL:
1 -Improved Unarmed Strike
+Weapon Focus
2 - Two Weapon FIghting
3- Superior Unarmed Strike
4 - Especializaçao (Duhnnnn)
5 -
6 -Improved TWF
+ combat expertise (pre-req kensai)
7 -
8 - KENSAI !
9 - KENSAI
Melee Weapon Mastery (finalmente BBA+8)
10 - Kensai 3, BBA +9 (pra comparar com as outras)

Monge 1/ Guerreiro 5
1 - Monge
ataque desarmado, evasao, ataque atordoante
+Combat Expertise (pre-req)
2 - Guerreiro 1
weapon focus
3 - Guerreiro 2
twf
4 - Guerreiro 3
- > se atrasar o talento do 3, posso pegar Superior Unarmed Strike
5 - Guerreiro 4
especializaçao
6 - Guerreiro 5
7 - Kensai 1
8 - Kensai 2
Imp. TWF atrasado (BBA+6 no 8° nivel...)
9 - Kensai 3
10 - Kensai 4
MWM atrasado, BBA+8 no 10 :hum:

ps: Ao invés de pegar guerreiro 5 eu podia fazer shou disciple 1 no 6 nivel e mudar pra kensai depois, as pericias dao, mas é chato, vai ficar uma salada monge/guerreiro/shou disciple/kensai no 7° nivel jah...

Monge 2/Guerreiro 4
1 - Monge
ataque desarmado, evasao, ataque atordoante
+combat expertise
2 - Monge 2
desviar objetos (3ed)
3 - Guerreiro 1
weapon focus
twf
4 - Guerreiro 2
superior unarmed
5 - Guerreiro 3
-
6- Guerreiro 4
especializaçao
+1?
7 - Kensai 1
8 - Kensai 2
+Imp TWF (BBA +6 atrasado)
9 - Kensai 3
10 - Kensai 4
+MWM (BBA+8)

ps: esse cara aproveita o nivel 2 de monge e nao pega guerreiro 5
dmandrak

Mensagempor Elven Paladin em 19 Abr 2010, 02:36

Abandonei a idéia do Shou Disciple. Ele é legal, soh que vai me fazer demorar mais pra pegar o Kensai apenas para subir dano desarmado de 1d6 pra 1d10, quando o Kensai adiciona dados e supera isso.

Só que o Shou Disciple não apenas sobe o dano desarmado de 1d6 para 1d10. Misturado com Monge, Improved Natural Attack ( Ataque Desarmado ), Superior Unarmed Strike, Cinto do Monge ( Livro do Mestre ) e Tatuagens do Monge ( Mágica de Faerun ), você vai poder misturar o bem razoável dano de um ataque desarmado com "todo o poder" dos + "xd6 Napolitanos". ;)

Budega , mas eu acho que meu dano nao vai ser baixo nao, por causa do Kensai. Eu vou atacar com 2 armas magicas, ainda com uma boa chance de acertar e dano relativamente alto.

Essa afirmativa é válida apenas nos níveis medianos, onde você terá acesso mais cedo a algumas habilidades mágicas e ao "Surge" do Kensai, que farão seu ataque ficar acima ou em par com combatentes hábeis. Porém, acima dos níveis medianos, o BBA 3/4 do Kensai e o acesso a armas mágicas por outras classes, além da penalidade inerente de Combater com Duas Armas ( a menos que pegue níveis em Tempest/Vendaval ) farão com que seu ataque fique "Abaixo do Esperado" ( Você perderá 3 de BBA com os níveis em Kensai e 2 devido a penalidade de CDA, fazendo com que, no nível 20, você tenha um BBA "efetivo" de 15. Ou 19, se usar o "Surge" todo combate ). Uma lógica similar se aplica ao dano.

Ou para ser mais claro: Se quer brincar com a tática de "Apanho para te Espancar Depois", jogue com o "Conan" ( Bárbaro/Guerreiro com Força e Cons altas ), não com o "Aragorn" ( Guerreiro/Ranger com Duas Armas e ainda com "Pimp Fists" :b ).

Eh praticamente igual a anterior, kensai no 7°, ITWF no 8, MWM no 10 e tal, soh que agora eu aproveito o bba+1 do monge do nivel 2, ganho algumas pericias a mais, saves +1 se comparado a anterior, POREM, atraso a especializaçao do nivel 4 pro 6! E isso é chato

Vá por esse caminho. As vantagens dele, comparadas com a postergação de um talento, valem mais do que a pena.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor dmandrak em 19 Abr 2010, 05:30

Advogado de Regras escreveu:
Eh praticamente igual a anterior, kensai no 7°, ITWF no 8, MWM no 10 e tal, soh que agora eu aproveito o bba+1 do monge do nivel 2, ganho algumas pericias a mais, saves +1 se comparado a anterior, POREM, atraso a especializaçao do nivel 4 pro 6! E isso é chato

Vá por esse caminho. As vantagens dele, comparadas com a postergação de um talento, valem mais do que a pena.

Provavelmente.

Eu deixo o Paff, Paff Paff, pra uma proxima campanha :P, quem sabe pro gladiador que estou imaginando, até que 'entra no clima' do personagem

Advogado de Regras escreveu:
Abandonei a idéia do Shou Disciple. Ele é legal, soh que vai me fazer demorar mais pra pegar o Kensai apenas para subir dano desarmado de 1d6 pra 1d10, quando o Kensai adiciona dados e supera isso.

Só que o Shou Disciple não apenas sobe o dano desarmado de 1d6 para 1d10. Misturado com Monge, Improved Natural Attack ( Ataque Desarmado ), Superior Unarmed Strike, Cinto do Monge ( Livro do Mestre ) e Tatuagens do Monge ( Mágica de Faerun ), você vai poder misturar o bem razoável dano de um ataque desarmado com "todo o poder" dos + "xd6 Napolitanos". ;)

Eh, isso se a gente seguir um monge 'puro'. Nao valhe a pena no meu caso porque nao adianta monge2/ shou disciple x+itens, tatuagens, etc.
Se fosse realmente monge 5-6, shou 5 + coisas, ae o dano cresce realmente. Eu vou focar no lado guerreiro do cara, com o dano desarmado de 1D6 a 1D8 grande parte da campanha (até o nivel 12) com os bonus aumentando isso (Melee weapon mastery, specializaçao, napolitanos, etc).

Dessa forma eu devo ter mais dano potencial do que o monge/shou por causa da chance maior de acertos (BBA, talentos, bonus da arma).

Somando isso com as caracteristicas do guerreiro, eu acredito que esse personagem valha mais a pena.

Se eu nao tivesse de pirraça pra pegar o Kensai (uma questao pessoal, desse personagem), eu acho que monge 2/guerreiro 4/Shou disciple 5 + trecos, ia ficar bem poderoso mesmo, mas nao tem a ver no caso.

Uma outra perguntinha, tem alguma maneira mais interessante do que o talento do phb II de adicionar dano de rend? Aquele que soma dano ao se acertar mais de um ataque por turno? Com twf, imp twf e um possivel encantamento velocidade na arma ou no PJ, eu daria uns 5 ataques no nivel 10 jah, entao, talvez eu procure algo de rend por ae.
O problema desse talento eh adicionar 1d6 +1/2 força uma vez soh, nao importa quantas vezes eu acerte o cara. Eh bem fraquinho
dmandrak

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários