Máfia no Escuro 3 [Vitória da facção OUROS]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Frost em 21 Abr 2010, 14:07

Se ainda há um medium, que ele faça a pergunta que nos resta. Não há uma máfia nesse jogo, então, ao meu ver, há nada que poderia ensejar uma mudança de votação, visto que aqui temos apenas facções, não uma inocência a ser provada.
Eu pergunto, que benefíco haveria em descobrir quem é ou não contato do cebola? Se os participantes ficarem, em vão, tentando discutir isso, vão apenas corroborar com a ideia do cebola de ficar complicando tudo sem chegar a qualquer lugar.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Madrüga em 21 Abr 2010, 15:36

Mas o problema é o seguinte:

:seta: (1) A essa altura do jogo, ninguém pode ter um interesse real em matar o Frost. Até onde eu sei, ele pode ser da minha facção. O problema desse jogo é esse, eu não quero sair matando porque posso muito bem estar matando alguém da minha própria facção.
:seta: (2) Se estivermos organizados circularmente (ou seja, 1 é contato de 2 e 20. 2 é contato de 1 e 3, etc), vários elos já estão quebrados e é praticamente impossível obter certas informações, restando chutes safados.
:seta: (3) Com base em (1) e (2), esse jogo é puramente baseado em sorte, embora poucos estejam querendo admitir isso. Até agora, "experiência de jogo" ou "blefar" não estão garantindo NADA, absolutamente nada. É ilusão pura.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor MVerde em 21 Abr 2010, 15:43

Seu_Madrüga escreveu:(3) Com base em (1) e (2), esse jogo é puramente baseado em sorte, embora poucos estejam querendo admitir isso. Até agora, "experiência de jogo" ou "blefar" não estão garantindo NADA, absolutamente nada. É ilusão pura.

Exatamente, por isso quero limpar vários jogadores, 4 facções deixou as coisas complicadas de se fazer qualquer estratégia, pelo menos não consigo pensar em nenhuma. E ainda temos a desvantagem de não saber qual facção foi a responsável pela morte noturna.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Frost em 21 Abr 2010, 16:06

(3) Com base em (1) e (2), esse jogo é puramente baseado em sorte, embora poucos estejam querendo admitir isso. Até agora, "experiência de jogo" ou "blefar" não estão garantindo NADA, absolutamente nada. É ilusão pura.

Exatamente, por isso quero limpar vários jogadores, 4 facções deixou as coisas complicadas de se fazer qualquer estratégia, pelo menos não consigo pensar em nenhuma. E ainda temos a desvantagem de não saber qual facção foi a responsável pela morte noturna.

O ponto é que sua ideia é também uma faca de dois gumes. Limparmos as pessoas durante o dia pode ser algo que venha a ajudar ou prejudicar.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Madrüga em 21 Abr 2010, 16:36

Não sei. Eu estava pensando seriamente em tentar achar UM puto da minha facção e esperar morrer todo mundo para decretar que vencemos, XD. Mas sério, de boa, eu não sei mais como jogar esse jogo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Assumar em 21 Abr 2010, 18:52

Compartilho da preocupação de vocês. Também não sei direito jogar este troço. Mas acho que não devemos deixar o dia sem linchamento pois quem morrerá será escolhido aleatoriamente.
Votei no Frost porque ele está fazendo o jogo de confusão do Cebola. Não tenho como provar isto, a menos que um medium pergunte ao Cebola. Mas convenhamos que isso é desperdiçar uma ação dos dois únicos médiuns restantes.
Embora reconhecendo que estou propondo em causa própria, mas quero sugerir o seguinte: linchem o Frost e um dos médiuns pergunte a ele seus contatos. Além de confirmar que ele é contato do Cebolituz, descobriríamos o outro contato dele.
Mas tenho que concordar que nesta máfia, saber quem é contato de quem também não ajuda tanto, já que não há certeza de que temos um aliado e um inimigo.
Quero também dizer a todos, já que não temos "inocentes" e "culpados", que procurem mandar para vala o povo que está rateando, sem querer tomar partido de nada. Este povo está vendo que está difícil ganhar com a facção e estão querendo obter informação para confundir todo mundo e tentar vencer sozinho.
Não me interessa ser alvo "do dia ou da noite". Estou tentando clarear a coisa. Mesmo que eu morra, minha facção ainda pode vencer, na sorte ou com informação relevante.
No mais, este jogo está complicado. :what:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Eltar em 21 Abr 2010, 19:07

Certo Assumar, mas você acabou fazendo o caos que o Cebola queria ao iniciar a discussão sobre ser ou não verdade o testamento dele e a afirmação do Frost.
Na verdade, é uma discussão bem infrutífera, já que pouco importa se é verdade ou não isso.

Outra, será que se a gente votar sem linchamento ainda perderemos as ações noturnas e diurnas?
Imagem
Eltar

Mensagempor LordVZ em 21 Abr 2010, 19:33

Bom,
Essa historia do Frost e Assumar está realmente estranha '-'!
E concordo plenamente com o post do Seu_Madruga, sobre os 3 fatores!
A questão que o Eltar levantou é interessante, será que perdemos poderes se votarmos No linch?
LordVZ

Mensagempor Nibelung em 21 Abr 2010, 19:36

Eltar escreveu: se a gente votar sem linchamento ainda perderemos as ações noturnas e diurnas?

Não.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Batousa em 21 Abr 2010, 19:49

Assumar, mesmo com seu ponto de vista sobre a morte do frost, tudo o que conseguiriamos provar é que o frost ta mentindo, de resto nao seria de grande ajuda.

Eu vejo ambas - a morte por linhcar de dia e a morte a noite - como aleatorias.

A questão é tentar pressionar nossos contatos ate conseguir algumas conclusões malucas.
Imagem
Batousa

Mensagempor cigano em 21 Abr 2010, 19:53

Assumar escreveu:a menos que um medium pergunte ao Cebola. Mas convenhamos que isso é desperdiçar uma ação dos dois únicos médiuns restantes.

QUE MÉDIUM RESTANTE?

Eltar escreveu:Certo Assumar, mas você acabou fazendo o caos que o Cebola queria ao iniciar a discussão sobre ser ou não verdade o testamento dele e a afirmação do Frost.

Você percebe que o que sugeriu era que ele mentisse como o Frost né?
cigano

Mensagempor Frost em 21 Abr 2010, 20:07

Embora reconhecendo que estou propondo em causa própria, mas quero sugerir o seguinte: linchem o Frost e um dos médiuns pergunte a ele seus contatos. Além de confirmar que ele é contato do Cebolituz, descobriríamos o outro contato dele.

Cara, a questão é quenão vale a pena linchar QUALQUER um a ponto da perda dos poderes, o que vai revelar muito mais do que essa discussão infrutifera que esta ocorrendo no momento.
Sinceramente, eu prefiro esperar respostas de ações noturnas do que matar alguem, descobrir se o que ela estava dizendo era verdade ou não, aih depois nos perguntarmos: "Ok, mas e daí? E agora? Não podemos agir por mais um dia e vamos ficar boiando nele"
Sinceramente
[b]Voto: Sem linchamento[/n]

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Frost em 21 Abr 2010, 20:08

corrigindo:
Voto: Sem linchamento

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor cigano em 21 Abr 2010, 20:22

Frost escreveu:Cara, a questão é quenão vale a pena linchar QUALQUER um a ponto da perda dos poderes, o que vai revelar muito mais do que essa discussão infrutifera que esta ocorrendo no momento.

Na verdade vale sim!

5 contra 15, na pior das hipóteses considerando que Spark e Madrugam seja da mesma facção 5 contra 13. É uma boa margem de tiro no escuro.

Frost escreveu:Sinceramente, eu prefiro esperar respostas de ações noturnas do que matar alguem

Agora você ta sendo inocente, quem vai vir no tópico dar informação pras outras 3 facções inimigas?
cigano

Mensagempor Frost em 21 Abr 2010, 21:31

Considerar que alguém e alguém são de uma mesma facção não é uma ideia muito boa, na minha opinião. E quanto a dar informação para uma facção inimiga (ou três), eu creio que isso dependa da informação. Afinal, se todos guardarem tudo o que conseguirem para eles mesmo, não haverá qualquer movimento no jogo.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais