Guerreiro - Defender

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Guerreiro - Defender

Mensagempor hrscarvalho em 01 Nov 2007, 14:09

Galera boa tarde!

Primeiro... sou novo aqui e gostaria de parabenizar os organizadores do forum, muito bom mesmo.
Segundo... Estou com a build de um guerreiro defender, sabe mudar um pouco a visão do guerreiro pra bater e tudo mais, então especializei meu guerrerio em literalmente um tanque de guerra. vamos la as explicações:
O Muradim (meu personagem) tem 14 de dex (+2) ele usa uma armadura de batalha (mudana) então somo mais 9 na ca (8 da armadura mais 1 da destreza). Tambem uso um escudo de corpo, tenho mais 4 na CA, totalizando 23 (10+8+1+4) as penalidades são absurdas... se eu cair na agua esquece, estou com -16 de penal na destreza.... bom até ai nada de diferente! so itens.... quanto aos talentos eu escolhi:
Especialização em combate (posso mudar meu bba pra CA)
Esquiva
Ataque com escudo aprimorado
Investida com escudo :twisted:
Pasmar com escudo :twisted:
Sou level 7 tenho mais alguns talentos para escolher....

Bom em combate dependendo do ponto eu troco meu BBA para a CA (max 5) somando 28 escolho um oponente e ganho +1 por causa da esquiva (29) fico assim sempre que possivel. quando esta muito mais muito paulera entro em posição defensiva, ganhando mais 4 na ca e o clerigo do grupo usa "escudo divino" (+2) agora esta 35 a CA.

Isso so usando itens mudanos e talentos.

Eu vi no Races of Stones uma BAITA armadura, ela chama Montain Plate (armadura da montanha mais ou menos) ela da +10 na ca so que o personagem não consegue correr com ela enão tem bonus de destreza. Existem as mesmas armaduras so que são feitas de Mithral, ela não da bonus de melhoria mais deixa usar 2 de destreza e o personagem pode correr!

o que mudaria, mais 3 na ca (2 da armadura que antes era 8 agora é 10 e mais 1 da destreza qeu antes era 1 e agora eh 2). totalizando 38, se pegar um escudo de corpo obra prima já é mais 1 no minimo, mais naum estou visando itens magicos.....

Não sei se armadura arcana concede bonus nessas circunstancias se somar é mais 4 (42 agora) e com uma ajudinha do escudo arcano que concede mais 4 (46)...

Creio que é um bom build de defender! o que vocês acham?

Se alguma regra estiver incorreta por favor me avisem! estou começando a jogar com esse personagem e não gosto de trapaças!

Teh mais!
Henrique Carvalho

The Dungeon for the Life!
hrscarvalho

Guerreiro - Defender

Mensagempor PaladinoMT em 01 Nov 2007, 15:17

Armadura Arcana e Escudo Arcano não podem ser usados na sua Build
Motivos: Armadura arcana fornece bonus de Armadura (não acumula com armaduras) e Escudo Arcano da Bonus de Escudo (não Acumula com Escudos).

As magias que lhe ajudariam como substitutas são: Escudo da Fé (reflexão) e Pele de Arvore (Armadura Natural) :victory:
PaladinoMT

Guerreiro - Defender

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Nov 2007, 15:25

Além disso, não despreze os testes de resistência! Uma CA alta pode ajudar contra ataques físicos, mas existem muitos efeitos que não exigem jogada de ataque (ou exigem apenas ataque de toque) e podem lhe derrubar independente da sua CA ou PVs.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Guerreiro - Defender

Mensagempor Fëanor em 01 Nov 2007, 15:26

Na verdade escudo arcano fornece bonus de deflexão, ou não?

Tem uma CdP OGL, que você usa o modificador de constituição no lugar do bonus de dex para CA.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Guerreiro - Defender

Mensagempor Gladius Dei em 01 Nov 2007, 15:40

Se der também, Poções de Velocidade são muito boas (ou um amigo conjura): +1 na CA, +1 no acerto, +1 nos reflexos, +1 ataque por rodada com o maior bônus (ataque total apenas), e seu deslocamento dobra, mesmo de armadura. Não poderá correr, mas vai estar se movendo à 12 metros por rodada (se seu deslocamento é 6, como estou presumindo pela raça anã).

Tem uma CdP OGL, que você usa o modificador de constituição no lugar do bonus de dex para CA.

Refere-se ao Deepwarden?
Editado pela última vez por Gladius Dei em 01 Nov 2007, 15:46, em um total de 3 vezes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Guerreiro - Defender

Mensagempor Vinicius em 01 Nov 2007, 15:42

Acho que anões têm deslocamento de 9 metros.
:frenzied:
Vinicius

Guerreiro - Defender

Mensagempor Gladius Dei em 01 Nov 2007, 15:48

Do SRD:

Human base land speed is 30 feet.
[...]
Dwarf base land speed is 20 feet. However, dwarves can move at this speed even when wearing medium or heavy armor or when carrying a medium or heavy load (unlike other creatures, whose speed is reduced in such situations).

30 feet foi traduzido pela Devir como 9m. 20 como 6m.

Fonte: http://geocities.com/sovelior/srd/races.html
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Guerreiro - Defender

Mensagempor Eagleyes em 01 Nov 2007, 16:27

pega foco em escudo do PHBII que te dá mais 1 na CA.

O Knigt do PHBII é uma boa pra tanque :victory:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Guerreiro - Defender

Mensagempor hrscarvalho em 01 Nov 2007, 16:31

Saquei, tem algumas coisas que eu to mudando, mais referente ao escudo arcano ele da bonus de deflexão.... o mago cria uma barreira invisivel... o unico foda eh que so ele pode mover o escudo!
Henrique Carvalho

hrscarvalho

Guerreiro - Defender

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Nov 2007, 16:55

hrscarvalho, vocês jogam usando as regras da 3.0?

É que na edição 3.5, não existe mais essa complicação de o escudo só proteger uma direção, em compensação, ele dá apenas +4 de bônus de escudo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Guerreiro - Defender

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Nov 2007, 17:00

Lembre-se que o escudo de corpo, se não me engano, não pode ser usado no ataque. Uma opção é um escudo que dá +3 para CA, acho que é Great Shield o nome, mas não lembro de que suplemento é, e nem se pode ser usado para atacar...

Finalmente, um Manto da Resistência para evitar falhar em resistências como o Eltor falou é uma boa, assim como qualquer item, magia ou encantamento de armadura que reduza dano de energias (Fogo, Frio, Ácido, Eletricidade). Considere também usar uma Armadura de Batalha dos Anões. Vai lhe dar menos CA por causa que é uma armadura completa, mas como é de Adamantina você ganhará Redução de Dano 3/-.

Níveis de ladino ou alguma coisa do gênero com Usar Instrumento Mágico pode ser uma boa também. Daí tente pôr as mãos em pergaminhos de magias como Escudo Arcano, Mão de Bigby (a que concede bônus de cobertura na CA) e outros buffs. Note que essa estratégia sairá cara (pois você irá depender de itens consumíveis), e é melhor feita com a que vai ser provavelmente sua pior habilidade, Carisma.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Guerreiro - Defender

Mensagempor Torneco em 01 Nov 2007, 21:26

Acho que você pegar Defensor Anão tbm é uma boa idéia. Dá mutos bônus em CA e outras coisas interessantes pra defesa. Acho que vai ccombinar com sua build.
Torneco

Guerreiro - Defender

Mensagempor hrscarvalho em 07 Nov 2007, 09:36

Intaum.... eu estou escolhendo os talentos pra pegar o defensor anão... so que assim so da pra pegar no 9º ninvel....

Quanto aos itens magicos eu não queria pegalos agora.... tipo fazer ele o mais mudano possivel... intaum resistencia é coisa que fica pra depois...

A aventura começou a pouco.... pelo que vi não posso mais usar o escudo arcano nem a armadura arcana! :pidao:
Henrique Carvalho

hrscarvalho

Guerreiro - Defender

Mensagempor PaladinoMT em 07 Nov 2007, 10:41

Cara, vc ainda tem as poções de Pele de Arvore + Escudo da Fé (Armadura Natural + Deflexão). Não sao tao boas quanto Escudo Arcano + Armadura Arcana, mas quebram um galho!!!
Pense tambem em poções de Deslocamento (50% de chance de um golpe errar? To dentro!)
PaladinoMT

Guerreiro - Defender

Mensagempor ShinRyuu em 09 Nov 2007, 18:35

Cara, fique alerta se o teu grupo deliberadamente mudou o bônus de escudo arcano pra um bônus de deflexão, pois desequilibra com outras magias. É um bônus +4 no 1º nível justamente porque é um simples bônus de escudo, senão seria mais baixo. O escudo de fé mesmo só dá +2, +1 a cada 6 níveis. Ou seja, se depender dessa magia básica, você só vai ter +4 de deflexão no 12º nível!
ShinRyuu

Voltar para Sistemas e Cenários