Tactics

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Tactics

Mensagempor Armitage em 05 Mai 2010, 18:56

Me indiquem (bons) jogos desse gênero para consoles, please. Joguei “Final Fantasy Tactics” há muito tempo e achei bem legal, porém acabei seguindo o caminho do PC, e ignorei muita coisa que veio depois.

Sim, to numa vibe Tactics ultimamente. :mrgreen:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Tactics

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Mai 2010, 19:00

Disgaea, Soul Nomad, Tatics Ogre
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Tactics

Mensagempor Nibelung em 05 Mai 2010, 19:00

Ogre Battle, Vandal Hearts 2 (o 1 é uma bosta), Front Mission (qualquer versão, recomendo o 3 pra começar), só pra começar. Quem mais dá dicas obscuras?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Tactics

Mensagempor Armitage em 05 Mai 2010, 20:42

Opa! Lembrei do Front Mission do Super Nintendo, que joguei muito. Um dos meus jogos preferidos. Mas não gostei das versões de PS1 e PS2, me pareceram muito lineares.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Tactics

Mensagempor Vincer em 05 Mai 2010, 21:41

Só te interessa os de console?

Eu me apaixonei com o estilo clássico, bem humorado e viciante do Kings Bounty. É novo, para pc. Nesse estilo, meus prediletos são ele e o FF Tactics e Ogre Battle, já mencionados aqui :P

Se quiser algo mais complexo, daqueles mais simulacionistas, também conheço uns interessantes. Mas antes seria bom saber se também se interessa pro pc, e qual suas configurações :P
ImagemImagem
Vincer

Tactics

Mensagempor Armitage em 05 Mai 2010, 21:51

Fala Vincer. Na verdade me interesso pelos de PC também, mas é que destes eu já devo ter jogado tudo. :P Esse Kings Bounty eu dei uma olhada rápida quando saiu, mas desinstalei pra jogar outros na época. Você recomenda uma nova instalada?

(pra ter uma idéia, meus favoritos de PC são: X-Com/UFO originais, Jagged Alliance 1 e 2, e Age of Wonders 1 e 2. Joguei muito a série Heroes of MIght and Magic mas não posso dizer que seja meu favorito, já que acho bobinho demais. )

Armitage

Tactics

Mensagempor Bahamute em 05 Mai 2010, 22:07

Vandal Hearts 2, na minha opinião, é o melhor.
Outros bons são:
D&D Tatics (principalmente se você gosta de D&D).
Mytran Wars.
Vandal Hearts: Flames of Judgement (mas é beeem curtinho).
Esses são os que eu mais gostei.

E, realmente, Vandal Hearts 1 é uma porcaria.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Tactics

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Mai 2010, 22:13

Valkyrie Profile: Covenant of the Plume é semi tático.
Spectral Force (DS)
Dragon Force (Saturno)
Super Robot Taisen: Original Generation (GBA)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Tactics

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mai 2010, 23:18

Vandal Hearts 2 tem um clima que, pelo que pude apurar do teu gosto por games, cai bem no teu estilo. E é realmente muito bom.

Outras recomendações, dos meus preferidos de PS1 (que, portanto, podem ser emulados facilmente no PC...):

Arc the Lad 1 e 2 são fenomenais, um continua diretamente a história do outro, e têm ótimo enredo, sistema de combate e personagens inesquecíveis. (o 3 eu não cheguei a jogar)

Brigandine é bem diferente, mistura batalhas táticas com controle de territórios em uma disputa pra dominar o continente (você escolhe um dos 5 reinos, cada um com história e personagens diferentes, e tem que dominar os outros).

Front Mission 3 é excelente, história muito bem elaborada, e combates ótimos também, permitindo várias táticas diferentes dependendo do seu estilo.

Vanguard Bandits tem enredo muuuuito bom, com vários caminhos diferentes, você pode até acabar se tornando o vilão e lutando contra antigos aliados... isso somado à tradução inconfundível da Working Designs tornam ele quase obrigatório.

Esses são só os que eu pessoalmente joguei até o fim, e não haviam sido mencionados ainda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Tactics

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mai 2010, 23:33

ninguém aqui mencionou "Shining Force"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Tactics

Mensagempor Cebolituz em 05 Mai 2010, 23:50

Ogre Battle do N64. O melhor da série (e melhor jogo de todos os tempos na opinião do Gladius).

Fire Emblem tanto do GBA quanto do Gamecube.
Imagem
Cebolituz

Tactics

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Mai 2010, 19:38

Tinha esquecido de mencionar, mas um amigo *cof*Blackcats*cof* me relembrou hoje:

Saiyuki: Journey West, de PS1, também é bem legal. É baseado em uma mitologia incomum em games (hindu) e tem algumas coisas um tanto quanto únicas (por exemplo, cada personagem tem uma "wereform", suas habilidades são personalizadas ao invés de ter classes genéricas...) e há muitas side quests.

Ah sim, e uma abertura com uma musiquinha quase mais grudenta que a de Ducktales (mas eu gosto):

(E esse Son Goku é muito melhor que o de Dragon Ball)
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Tactics

Mensagempor louc0 em 11 Mai 2010, 21:52

Pequena correção. Saiyuki: Journey West é baseado em uma antiga lenda Chinesa, cheia de alegorias e referências ao budismo. Só o livro em si já vale muito, é uma história pra ninguém botar defeito.
Inclusive, o Goku de DB é baseado livremente no macaco rei desta lenda (e por consequência, do jogo citado pelo Eltor).

Se alguém tiver o interesse de ler e não quiser comprar o livro, dá pra pegar ele aqui: http://www.chine-informations.com/fichiers/jourwest.pdf
Algumas versões são menores do que as outras, porque a história tem uma natureza bem modular, onde cada capítulo é uma aventura em separado. Então dá pra achar edições com menos capítulos por aí.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Tactics

Mensagempor DracoDruida em 11 Mai 2010, 22:05

Bem que eu achei estranho o Eltor falar mitologia hindu pra um jogo sobre a Jornada para o Oeste, que é uma história budista.
DracoDruida

Tactics

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mai 2010, 00:38

Sim, é uma história chinesa, o/a protagonista é um(a) monge... mas repare-se que ela chama-se Saiyuki: Journey West. A viagem começa na China e termina na Índia, que me lembre os NPCs mais importantes da metade pro final são da mitologia hindu sim. :P
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Próximo

Voltar para Video Games