[4e] Pontos de renome

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Pontos de renome

Mensagempor Madrüga em 12 Mai 2010, 13:44

Kasuya escreveu:
Maddo escreveu:Bom, mas pense só: essa sorte toda não faz o povo pensar que os personagens são melhores do que realmente são? Dá para ver os problemas chegando por aí...

"Por favor, paladino, mate o Balor! Nós vimos você matar um dragão sozinho, com um golpe só!"
"Peraí, hã, Balor? Já volto, deixei a panela no fogo..."

Eu concordo. Só não entendi se você está pondo isso como um efeito bom ou ruim. XD

Mesmo assim, eu considero bom. Mas veja: o cara que matou o dragão com um golpe devido à sorte, realmente, não ficou mais forte com isso, não é? Mas o renome existe e isso poderia ser sistematizado. Por exemplo. Aproveitando o seu exemplo dado, você poderia até aproveitar o seu prestígio inicial para mandar uma desculpa esfarrapada de modo que seja "crível" (tudo bem, a "panela no fogo" foi de lascar, mas dá para dar uma melhorzinha que o povo até pode estar um pouco mais receptivo ao blefe - ou seja, você teria gastado o ponto de renome para ganhar o "bônus" no blefe).

Ou seja, sua sorte te garantiu um ponto de renome a princípio injusto, mas você precisou dele para sair de uma saia justa. É o outro lado da moeda, é bom e ruim ao mesmo tempo.

Adorei, :macaco:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

[4e] Pontos de renome

Mensagempor Styker em 12 Mai 2010, 15:21

Galera, muito obrigado a todos pela contribuição.

Infelizmente não puder ler tudo mas vou ler com mais calma quando chegar em casa, segue alguns comentários sobre o pouco que eu pude ler:

- POR FAVOR, como muitos já citaram não quero discutir se esse tipo de recompensa é ou não válida. Quem quiser discutir sobre isso por favor abra um outro tópico, este tópico leva em consideração que voce gostou da idéia e gostaria de discutir como torná-la mais divertida.

Gostei MUITO das dicas sobre cura e etc.

Realmente causar dano nos aliados ficou meio tosco.

Sobre a parte de sorte nos dados: Isso é algo bem específico do meu grupo, na ultima partida o ponto que mais rimos foi com o warlord conseguindo 2 achievements por tirar seis 1's em uma mesma partida.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Pontos de renome

Mensagempor Youkai X em 12 Mai 2010, 21:13

Não é necessariamente renome, mas que tal dar uma olhada no blog do tio Nitro (nitrodungeon) e ver o que ele tentou fazer chamado "pontos narrativos" e adaptar a essa idéia de achievements e pontos de renome? Talvez te traga inspiraçòes bacanas.
Youkai X

[4e] Pontos de renome

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2010, 21:21

Eu mal comecei a ler a idéia dos Pontos Narrativos e achei linda. Vale um tópico próprio, IMHO.
DracoDruida

[4e] Pontos de renome

Mensagempor Kasuya em 12 Mai 2010, 23:04

A ideia do Tio Nitro é realmente muito linda. Mas precisa de "algo mais" para acostumar alguns tipos de jogadores.

O primeiro ponto é que, ainda assim (não sei se mudou um pouco mais, pois faz tempo que eu vi a "ultima versão" dos pontos narrativos), as regras são subjetivas de mais para por em prática de forma ampla. Nem todos os jogadores fazem um uso interessante desses pontos. Mesmo assim, é muito interessante. Certeza!
Imagem
Kasuya

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários