Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Iuri em 13 Mai 2010, 19:19

Opa, suspeitar da Sakura é estranho né? hsauhsaushaus

Leia-se DarkLady.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Gladius Dei em 13 Mai 2010, 22:32

Iuri, você falou falou e não falou nada no final das contas que já não foi dito antes.

Vou colocar de maneria fácil e simples:

DarkLady suspeitou de você. Dia anterior você desconversou, era final de dia e não tinha mais tempo para te pressionar. DarkLady (que puxou a cidade, e é aora comprovadamente cidade) morreu, você continuou vivo.

Eu quero entender é: quem é você e o que você faz de útil para o mantermos vivo na cidade.

Se você não revelar essa informação de livre e espontânea vontade, votarei em você, já que você é a nossa única pista neste momento.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Lina em 13 Mai 2010, 22:55

O Iuri tá querendo causar demais.

Se ele não esclarecer a que veio, meu voto também vai pra ele.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Assumar em 13 Mai 2010, 23:05

Tenho que concordar com o Gladius, não vi muito conteúdo no post do Iuri. Dê as informações pedidas, filho.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Kear em 13 Mai 2010, 23:12

Eu quero entender é: quem é você e o que você faz de útil para o mantermos vivo na cidade.

Não sei se você notou, mas existem umas 50 cartas.
I mean, o que impede alguém sendo pressionado de mandar uma carta qualquer como RC falso, inventar uns poderes e responder que "eu energizei fulano" quando questionado sobre as noites?
Kear

Mensagempor Iuri em 13 Mai 2010, 23:38

Olha, eu não sei o que vocês querem que eu responda a uma pergunta do tipo "O que você pode fazer pela cidade?". Querem que eu diga "Ah, eu sou o doc" ou algo assim? Só digo que meu poder vai se tornar mais útil para nós no futuro, quando o jogo já estiver no fim. E eu sei que isso não me inocenta, e que parece apenas uma desculpa ridicula do tipo "ei, deixem eu vivo até o final que eu serei util".

A minha verdadeira utilidade é a mesma que a de qualquer cidadão. Argumentar com suspeitos para tentar descobrir se são mafiosos. Mas hei, não posso fazer isso quando eu sou o suspeito né? Mas tudo bem, queriam pressionar alguém, nada impede que seja eu.

Mas antes que tentem por mais pressão eu quero esclarecer algo aqui:

Gladius escreveu:DarkLady suspeitou de você. Dia anterior você desconversou, era final de dia e não tinha mais tempo para te pressionar. DarkLady (que puxou a cidade, e é aora comprovadamente cidade) morreu, você continuou vivo.

Não, eu não desconversei, eu expliquei no que estava baseada minha ideia. Posso demonstrar matematicamente se alguem quiser (em spoiler pq é chato):

SPOILER: EXIBIR
Se vc eh um cidadão e tivermos 6 mafiosos no jogo (um valor arbritario apenas para possibilitar os calculos), então a probabilidade de que sua mana vá parar com um cidadão é P(c) = 14/20 = 70%. O complementar deste valor é a chance de que vá para um mafioso: P(m) = 30%. Se a mana indo para a máfia equivale a um resultado -1 e para um cidadão +1, a expectância dessa ação é de (-1)*0,3+(+1)*0,7 = 0,4. Muito mais próximo do +1 né? Quando eu falei que a máfia utiliza a mana de forma mais eficiente eu quis dizer que mesmo que talvez ao invés de (-1) eu devesse atribuir um peso maior para eles, como (-2) (O DOBRO), e mesmo assim a expectância continua um valor positivo (-2)*0,3+(+1)*0,7 = 0,1. Claro, esta tática varia conforme as pessoas vão sendo reveladas e mortas. no momento P(c) = 12/17 = 70,59% ou seja, o fato do Frost ter morrido faz com que a estratégia seja mais eficiente ainda. Claro que se o número de mafiosos for maior que 6 já muda o cenário, mas eu acho que não é o caso. Alguém ficou satisfeito com essa demonstração?

Ou seja, eu estava sim tentando me explicar e não desconversando. Se a minha primeira postagem do dia foi vazia de conteúdo é porque eu não sabia o que queriam de mim exatamente. Estou aberto a perguntas, com toda certeza, apesar de achar que estamos perdendo tempo.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Joshua_Crow em 13 Mai 2010, 23:39

Fora que, sinceramente, não temos a menor idéia de quais cartas seriam Máfia/SK, enfim, EVILS! :shock:

E, Mein Gott, por que matemática? :doido:
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Iuri em 13 Mai 2010, 23:44

Joshua_Crow escreveu:Fora que, sinceramente, não temos a menor idéia de quais cartas seriam Máfia/SK, enfim, EVILS! :shock:

E, Mein Gott, por que matemática? :doido:

Qual a melhor maneira de comprovar que um raciocínio lógico é correto se não for através de uma coerência matemática?

Iuri

Mensagempor Iuri em 13 Mai 2010, 23:46

Fora que essa faculdade tem que me servir pra alguma coisa XD

Iuri

Mensagempor Gladius Dei em 13 Mai 2010, 23:46

O que sugerem que se questione então? Ademais, se for máfia, sempre é possível que ele pegue uma carta que esteja sendo usada por outra pessoa, ou clame ser de um papel que seja de outra pessoa. Do jeito que vocês falam, o melhor é ficar quieto? Discordo plenamente.

Voto: Iuri

Revelação de RC e poderes ou vala.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor cigano em 13 Mai 2010, 23:50

Joshua_Crow escreveu:E, Mein Gott, por que matemática? :doido:

Máfia é um jogo de matemática também!

Sinceramente não tenho grandes suspeitas sobre o Iuri, na verdade tenho nenhuma. Mas ele é a bola da vez de toda forma.

Iuri, concordo com o que disse, desde o dia passado pra ser sincero, mas você é o suspeito da vez seria útil trazer ao tópico algo mais, suspeitas que tenha, alguma funcionalidade de seus poderes que possa trazer ao jogo sem se prejudicar, qualquer coisa que não seja A MESMA COISA que disse ontem!
cigano

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 00:13

Como acho que perderiamos tempo demais ficando em cima de mim ( :hmmm: ) vou abrir parte do jogo. E é só parte sim (e já é arriscado). Não é o suficiente para inocentar ninguém, mas como tem gente que nem o cigano, pedindo informações sem acusar la vai.

Faço parte da maçonaria. Ta, eu sei que todo mundo tem contatos e tal, mas o meu grupo de contatos soma ao todo 5. Não creio que tenha grupo maior. O Kim também fazia parte. A maçonaria era extremamente forte tendo um cop e o resto que ela tem (sim, ela é forte, só digo isso). Querem as minhas suspeitas? Bem, há alguem infiltrado na maçonaria. Eu suspeitava muito do Kim (por motivos diversos), e eu queria o resultado de sua investigação para descobrir se ele era mesmo um cop. Infelizmente, fui tomado pela euforia de meu plano dar certo que deixei escapar com outros 2 da maçonaria (continuarei chamando assim nosso grupo) que a investigada seria a Mai... Bom, o infiltrado sabia que as suspeitas sobre ele aumentariam quando o Kim fosse comprovado como pró-cidade, por isso resolveu (junto com o resto da máfia) matar a DL para incriminar o Kim, afinal ele devia investigar ela.

E sabem o que é o pior?
Fui eu chegando no Kim acusando ele
"Ei Kim, o que você fez ontem que não foi investigar a DarkLady como tu falou que ia fazer"
"Mas eu fui, e ela deu como pró-cidade"
"Aha! Te peguei, é claro que tu nao foi, senão estaria morto!"
"Ueh, acho que a Sakura se engano então" e ele foi tirar a duvida com ela, resultando no que todos viram.

Eu havia dito antes que sabia que mais mana da máfia havia sido usada né? Pois então, na noite que o Kim foi investigar o combinado era que outras duas pessoas (justo as suspeitas XD) dessem mana para outras pessas, mas nenhum dos dois alvos recebeu. Ou seja, o infiltrado não mandou e ainda fez com que a máfia impedisse a outra mana de chegar no alvo (ela teria um uso muito bom).

Iuri

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 00:23

Alias, eu só resolvi abrir o jogo porque tenho fortes convicções da existência deste infiltrado, que só pode ser da máfia (a outra opção seria independente), pois ele não poderia matar sozinho e ainda roubar a outra mana. Se foi exatamente isso que aconteceu, então essa é a explicação para o Frost ter ido só na Mai ao inves de usar uma mana a mais e matar dois. Tambem explica que teríamos apenas 1 máfia, porque as duas agirem de formas isoladas que atingisse o mesmo plano seria muita coicidencia. Alias, pode ser só que FOI uma coincidencia tudo que aconteceu, mas o meu plano era tão bonitinho, que se tivesse um mafioso entre nós ele faria exatamente isso. Então, a convicção de que há um mafioso entre nós é tão grande que eu até revelei essas coisas, porque afinal a máfia ja sabia. Só não revelo quem são os outros dois de quem eu suspeito porque ainda há uma chance não nula de que tudo tenha sido coincidencia, e não sei no que poderia acarretar a revelação deles no momento.

Iuri

Mensagempor Assumar em 14 Mai 2010, 09:42

Bem, por enquanto, acredito em você. Mas é bom que a maçonaria descubra logo se há um traidor por aí. Se ele for um mafioso, aí fudeu, porque a máfia já saberá quem faz parte do grupo. Se for um traidor "literal", ele não pode se conmunicar com os mafiosos até que seja recrutado, mas não deixa de ser perigoso.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Lina em 14 Mai 2010, 09:43

Tá, Iuri, entendi, mas tem uma questão:
Se essa maçonaria que tu diz participar é um grupo de 5 contatos, e teoricamente um deles é máfia, então esse mafioso teria, além dos 5 contatos, mais os da máfia (uns 3, digamos). Logo, seria uma pessoa com uns 8 contatos, e eu duvido que a Sakura faria isso. Seria vantagem demais pra uma pessoa específica. Desequiblibrado demais.

Enfim, ou tu tá mentindo, ou tá com o raciocínio completamente equivocado.

Edit:

Assumar escreveu:Se for um traidor "literal", ele não pode se conmunicar com os mafiosos até que seja recrutado, mas não deixa de ser perigoso.

Acho que aí não bate com o que o Iuri falou de o "infiltrado" ter contado os planos dele pra máfia e matado a DL. Ao menos foi o que eu entendi do post do Iuri, me corrijam se eu tiver entendido errado. o.o
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais