Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Assumar em 14 Mai 2010, 10:46

Talvez, Lina. Mas e se a máfia também tiver um infiltrado? Alguém de um grupo independente? Esta mecânica de contatos dá uma gama de possibilidades. Não dá para simplesmente usar o raciocínio das máfias convencionais.
Agora, realmente, se o infiltrado for um traidor comum, realmente ele não poderia ter passado os planos para a máfia.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 14 Mai 2010, 10:51

Iuri, se esta história que você contou for verdade, a maçonaria precisa avaliar rápido o porquê dos dois não terem passado o mana. E se a resposta não for convincente, eles devem ser revelados aqui para serem pressionados.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Lina em 14 Mai 2010, 10:57

Se a máfia tiver um infiltrado ele não vai ter 8 contatos.

Mas é, pressão neles com essa história do Mana, Iuri. Combinar de mandar Mana, não mandar e ainda não justificar não me parece uma atitude pró-cidade. Eu suspeitaria.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Maurício em 14 Mai 2010, 11:23

Iuri escreveu:Bem, há alguem infiltrado na maçonaria.
Por quê acha isso?

e eu queria o resultado de sua investigação para descobrir se ele era mesmo um cop.
Mafiosos não precisam ser policiais para saberem isso.

Se foi exatamente isso que aconteceu, então essa é a explicação para o Frost ter ido só na Mai ao inves de usar uma mana a mais e matar dois.
Matar o cara que recebeu o MP seria muito melhor.

A história não faz sentido algum. Uma pessoa poderia até cometer um erro e achar que foi isso que acontece, quatro não.
Maurício

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 11:32

É, segundo a minha teoria ele já é mafioso, sem precisar que o recrutem. E sim, ele teria muitos contatos... 9 se a máfia for de 6 pessoas. O que equivale a uns 40% do total de jogadores iniciais. Ou talvez ele não tenha contato com toda a máfia, mas apenas alguns. Mas se ele realmente for um traidor que precise de recrutamento, ou que simplesmente não haja nenhum anti-cidade entre nós, então foi uma coincidência do ca***** esses resultados noturnos.

E eu acho que botar pressão por causa das manas que não será produtivo. Eu já fiz isso, mas tudo o que dizem é que enviaram. Até enviei uma MP pra Sakura perguntando se ela não tinha esquecido de levar em conta algumas energizações dessa noite :laugh: (mas ela não respondeu :hum: ). E se eles realmente foram impedidos de enviar as manas (por algum poder da máfia) , e este deve ser o caso de pelo menos um deles, eles estariam falando a verdade.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 14 Mai 2010, 11:39

Iuri escreveu: E eu acho que botar pressão por causa das manas que não será produtivo. Eu já fiz isso, mas tudo o que dizem é que enviaram. Até enviei uma MP pra Sakura perguntando se ela não tinha esquecido de levar em conta algumas energizações dessa noite :laugh: (mas ela não respondeu :hum: ). E se eles realmente foram impedidos de enviar as manas (por algum poder da máfia) , e este deve ser o caso de pelo menos um deles, eles estariam falando a verdade.

E a máfia ia adivinhar que a maçonaria tinha pedido a duas pessoas específicas para mandar mana e iriam bloquear o envio das duas???
Não é produtivo botar pressão nestas pessoas? Então acho que não resta alternativa do que por pressão em você mesmo.

voto: Iuri
Assumar

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 11:57

Maurício escreveu:
Iuri escreveu:Bem, há alguem infiltrado na maçonaria.
Por quê acha isso?

Tenho a impressão que eu fui bem claro nos meus motivos. Se não fui eu tento repetir: A maçonaria tinha um plano. Os resultados noturnos frustaram completamente o plano. Tem motivo melhor para suspeitar de um infiltrado? E sim, todos já suspeitavam (ou faziam de conta que suspeitavam) que poderia ter alguem mesmo antes dos resultados da noite, mas até então nossas suséitas eram quase puro instinto. A única pessoa que estava agindo realmente estranho era o Kim :laugh:

Maurício escreveu:
e eu queria o resultado de sua investigação para descobrir se ele era mesmo um cop.
Mafiosos não precisam ser policiais para saberem isso

Desculpa, mas essa parte eu não entendi. Não precisam ser policiais para saberem do que? Quem é cidadão ou não? Ta, isso eu sei, mas eu precisa do suposto resultado da ação dele, mesmo que fosse falso.

Maurício escreveu:
Se foi exatamente isso que aconteceu, então essa é a explicação para o Frost ter ido só na Mai ao inves de usar uma mana a mais e matar dois.
Matar o cara que recebeu o MP seria muito melhor.

Não. ou você não ta entendendo e eu vou ter que repetir tudo pra você ou essa atitude de ignorar minhas ideias é no minimo estranha. Tanto matar o alvo das MPs quanto fazer o que fizeram tem o mesmo efeito, que é estragar o plano original da maçonaria. Por sua vez, se matassem o alvo das MPs eles estariam se entregando, porque apesar de eu deixar escapar a importancia da Mai, eu não deixei escapar os alvos das energizações (foram duas pessoas diferentes). Se não me engano eu comentei com um deles algo como "acho que vou pedir pra pessoa X, porque daí amanhã não vamos depender que todos deem suas manas". Se matassem o alvo importante da mana seria uma prova irrefutavel de que estavam infiltrados, enquanto do modo como as coisas foram feitas ainda há a chance de ter sido uma coincidencia.

Nota: É impressão minha ou tem muito pouca gente participando ativamente nessa máfia? Somos 18, mas a maioria das postagens são das mesmas pessoas, menos de 10. Vamo lá gente!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Gladius Dei em 14 Mai 2010, 12:02

Desculpe, Iuri, mas parece muito "exata" essa história (trabalhando exatamente com as pessoas com as quais não podemos recorrer para perguntas, ou seja, os mortos). Responde uma pergunta então: quais são as cartas dos seus companheiros? E descreva um poder deles, junto com o gasto de mana.

EU NÃO QUERO SABER QUEM SÃO SEUS COMPANHEIROS! Eu quero que você diga quais as cartas e poderes deles sem revelá-los. Isso diminuirá a lista de possíveis cartas em jogo, e também possibilitará descobrirmos se a Maçonaria faz qualquer sentido, e se fizer sentido, se você está inventando essa história ou não (com a ajuda de algum companheiro mafioso). Ademais, caso um deles morra durante a noite, saberemos que você disse a verdade, aumentando sua inocência. Algo do tipo "A Carta X e Y estão em jogo, X tem o pode Z que custa # mana, Y tem o poder A que custa & mana".

Talvez essa seja a melhor estratégia para a cidade, de fato... se nós concordarmos com isso. Diariamente, alguns jogadores falam as cartas de um (ou mais, se tiver) companheiro(s) que estão em jogo, mencionando um poder com o custo de mana. Isso possibilitará criarmos uma rede de contatos que poderá facilitar a descoberta das cartas mafiosas. Além disso, na eventual morte do companheiro, aumenta a inocência da carta que falou que a carta de seu companheiro estava em jogo. E tudo isso permitirá descobrir quais cartas estão em jogo (diminui a chance da máfia poder se safar com cartas que não estão em jogo) sem ser necessário um RC em massa. O que acham da idéia? Estou colocando ela em jogo porque, como sou jogador carimbado, não sobrevivo muitas noites, por isso tenho que ser o mais útil e agressivo possível enquanto estou vivo. Mesmo que n~´ao concordem, pensem nela como uma possibilidade para os dias seguintes.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 12:21

Só lembrando que apenas um envolvido morreu, então as perguntas poderiam ser feitas para os outros, mas não tenho a intenção de revelar seus nomes. Se o Kim não tivesse morrido não revelaria o seu também.

Por mim o esquema de revelar a carta e poder do contato ta tudo bem. E já vou adiantando que há sim uma lógica por trás da maçonaria. Mas antes deixa eu perguntar: Como isso diminuiria as chances da máfia se safar com cartas que não estão em jogo? Ao meu ver só aumenta as chances para eles, já que conforme vamos dizendo as identidades dos contatos a máfia já vai riscando estes RCs da lista de possíveis RCs falsos. Só por isso eu ainda não revelei a tal lógica por trás da maçonaria (notem que eu não revelei meu RC ainda).

E outra coisa,
Gladius escreveu:Isso diminuirá a lista de possíveis cartas em jogo, e também possibilitará descobrirmos se a Maçonaria faz qualquer sentido, e se fizer sentido, se você está inventando essa história ou não

como eu revelar informações dos meus contatos vai ajudar a descobrir se eu estou inventando essas histórias?

Só vou esperar a opinião de mais pessoas sobre essa ideia de revelar nomes e poderes. E tambem sobre a ideia do Assumar, ainda não descartada, de eu revelar os dois envolvidos no rolo das Manas (mas nesse caso eu teria que dizer exatamente que jogadores são).

Iuri

Mensagempor Assumar em 14 Mai 2010, 13:23

RC não é uma arma tão forte como foi na Máfia Warcraft. Há muitos RC´s possíveis pelo que vi. É claro que é uma forma de pressão útil, mas não tão efetiva aqui. Iuri, se você é mesmo da Maçonaria, é melhor esse grupo fazer algo que contribua. Em especial, ver a questão dessa doação de mana.
Assumar

Mensagempor cigano em 14 Mai 2010, 13:27

Simples Iuri.

Existe uma forma da Máfia se favorecer em qualquer extrategia, sempre. Por isso os argumentinhos "Isso me cheira a Mafioso", "Todo mundo sabe que a máfia faz isso", etc, me parecem tão furados. A máfia sempre vai reagir de forma inesperada a estrategia montada pela cidade, sempre. Nenhum máfioso chega e fala "Vamos usar o truque Baned 48567 nessa Máfia?", é sempre cada caso um caso.

Você revelar os papeis vai ajudar a Máfia? Sim vai. Não revelar vai atrapalhar? Não. O que impede eles darem o nome da própria carta? Não é como se ele tivesse dizendo que é Sauron. O que me leva a questão, você ser linchado é um motivo forte o suficiente pra segurar essa informação?

Você tem sido bem participativo, tem trazido todo tipo de informação ao tópico, isso tudo conta muitos pontos. Mas acho que você ainda não percebeu a real situação. A máfia ta em vantagem, estamos desorganizados, sem informações, e interpretando com lentidão ainda as regras e criações da Sakura. E sinceramente meu amigo, dar de lambuja pra cidade 4 papeis em jogo e não acertar o de ninguem fora da sua maçonaria é alem de um atestado de inocência uma mão na roda pra cidade
cigano

Mensagempor Kear em 14 Mai 2010, 14:17

Cigano falou tudo...Nem tenho o que dizer D:
Kear

Mensagempor Lina em 14 Mai 2010, 14:22

cigano escreveu:Você revelar os papeis vai ajudar a Máfia? Sim vai. Não revelar vai atrapalhar? Não.

Concordo. E o Gladius anda insistindo muito em querer essa informação.

Lina

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 14:34

Lina, acho que o que o cigano quis salientar é que guardar a informação não vai prejudicar a máfia em nada. Na verdade eu já estava até enviando o post com os poderes dos outros maçons quando vi esse teu post. Mas então, é para falar ou não?

Iuri

Mensagempor Lina em 14 Mai 2010, 14:38

Eu acho que isso só beneficiaria a máfia. Meu voto é não.

Lina

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais