Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Youkai X em 15 Mai 2010, 15:57

PESSOALMENTE avisaremos o Aluriel hoje XD
Youkai X

Mensagempor Tetris em 15 Mai 2010, 16:28

Gente, só avisando q já estou ciente da suplência e que estou lendo tudo, mas agora estou de saída e n deu pra terminar, mas estou postando pra n acharem que eu tbm estou lurkando!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Assumar em 15 Mai 2010, 17:06

Pessoal, tava sem internet ontem no fim da tarde até agora. Loguei rápido perto do almoço para fechar o dia na micromáfia.
Li tudo o que ocorreu e o Iuri pelo jeito é confiável.

desvoto
voto: Aluriel
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 15 Mai 2010, 20:17

Sou uma das cartas já citadas. Não tenho side-quest então não tenho como ajudar na lista!
cigano

Mensagempor Kear em 15 Mai 2010, 20:44

Eu tava pensando aqui...

Se a máfia não conseguiu dar mana suficiente pra Storm matar duas cartas numa noite, será que isso não significa que tem um mafioso inativo?
Kear

Mensagempor Gladius Dei em 15 Mai 2010, 21:09

Kear escreveu:Eu tava pensando aqui...

Se a máfia não conseguiu dar mana suficiente pra Storm matar duas cartas numa noite, será que isso não significa que tem um mafioso inativo?

Leo/Tetris?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kear em 15 Mai 2010, 22:09

Não necessariamente, gladius, pode ter sido o Aluriel, também.
Mas sejo como for, vale a pena fazer alguma pressão.
Kear

Mensagempor cigano em 15 Mai 2010, 23:04

Ou não, é uma acusação bem infeliz, cheia de falhas, alem de ser meta jogo.

Pq energizar um só? Quais os poderes dos outros mafiosos? Quais os planos e estratégia?

Sou completamente contra acusações sem um fundo de lógica ou embasamento pelo simples fato de que isso torna a defesa quase que impossível, a cidade vai como um boi desgarrado no cara que não conseguiu se defender, e a máfia tem uma morte a mais e um álibi perfeito!

Alem de que... um dos integrantes pode mandar a ação de todos seu parceiros, não tem como agente ter certeza que a Sakura não esteja considerando isso e nem como trazer essa questão pro jogo sem prejudicar a diversão de todos.

Acho que estamos indo num bom caminho, temos uma boa quantidade de informações sobre os papeis, temos já alguns jogadores ativos produzindo algo, e pressão num Lurker.
cigano

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Mai 2010, 01:22

Finalmente loguei de novo, só agorado parei no PC, show do angra, trabalho e rpg, sou nulo nos fins de semana.

A propósito, alguém tem alguma coisa contra mim além do fato da simples, ausencia?

Ahh a propósito, já que a ótima idéia de que as cartas suberdinadas a lua eram cartas mafiosas morreu, talvez devessemos considerar cartas malignas pelo temperamento.

As cartas de temperamento violento podem ser consideradas cartas malignas em termos de jogo, como Fire, Erase e cartas do gênero.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 16 Mai 2010, 01:37

Aluriel de Laurants escreveu: A propósito, alguém tem alguma coisa contra mim além do fato da simples, ausencia?

Vou responder sua pergunta com outra pergunta. Será que alguém tem algum motivo pra te manter vivo considerando a sua ausencia?
Kear

Mensagempor Gladius Dei em 16 Mai 2010, 01:59

Kear escreveu:Não necessariamente, gladius, pode ter sido o Aluriel, também.
Mas sejo como for, vale a pena fazer alguma pressão.

Na verdade, considerando que o Aluriel entrou até o dia 12, conforme acima postado, ele havia estado (provavelmente) presente durante a noite.

No final, no entanto, eu concordo com a cigano... essa linha de pensamento é difícil de provar, e raramente útil na maior parte das vezes. Quando joguei de máfia, a maioria dos narradores permitiu que algum jogador (normalmente o chefe da máfia), quando explicasse a situação da ausência, escolhesse uma ação para o ausente. Acho que é mais útil presumirmos o pior, ou seja, que os mafiosos estão presentes, e que The Storm só matou um por algum outro motivo (talvez pelo fato de The Power ter matado ao mesmo tempo, por exemplo, seguindo as ordens das ações... ou os outros mafiosos tinham outras ações, ou um energizou The Storm enquanto o outro energizou o outro mafioso, e por aí vai).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor DracoDruida em 16 Mai 2010, 02:18

OK, li, to com sono, mas estou aqui, firme e forte. XD
Antes de tudo: A idéia de listar as cartas que apareceram eu acho muito válida, mas isso de dizer quais outras cartas estão eu acho uma idéia bem ruim. Motivo: A máfia pode simplesmente estar jogando rcs falsos e enrolando a gente por completo. Talvez eu tenha perdido alguma contra-argumentação para o que eu disse, mas, se perdi, gostaria que me indicassem aqui. Como vamos saber o que tá certo e o que está errado? A gente pode estar só se enrolando mais.

Outro erro que eu gostaria de indicar aqui é o que eu vou chamar de "Falácia da Dark Lady". As pessoas usaram aqui, que eu tenha notado Kear e Gladius, a idéia de que "Se a Dark Lady estava acusando o Iuri e a Dark Lady morreu sendo inocente, ela deve ter alguma razão!". Pelo amor dos céus, né, gente. Isso está bem longe de ser uma verdade absoluta. No momento em que ela acusou, ela não era nenhuma iluminada por deus nem pelo Mago Clow (o que é quase a mesma coisa), mas sim uma jogadora que estava tão perdida quanto qualquer um de nós. O uso de uma falácia tão óbvia parece-me muito suspeito.

Aliás, percebi algo errado: Se a Dark Lady tinha 2 de mana, ela teria sido capaz de matar APENAS UM. Ou então de incapacitar ambos, mas sem matar nenhum. Eu realmente DUVIDO que ela tivesse QUATRO de mana. Sakura, o resultado está mesmo correto? (Se sim, acho que você não precisa se manifestar sobre isso, né. Sei lá, não entendo a política de cada narrador. XD)
Se sim, deuses, quem deu TRÊS de mana pra Dark Lady?

Fora isso: Eu tenho minhas suspeitas e minhas idéias, mas queria dizer que eu fico abismado como vejo pessoas que aparentemente se recusam a participar. Eu fiz aquele post imenso e certas pessoas mal opinaram, não conseguiram pegar o que eu fiz e desenvolver mais, trazer algo mais produtivo. Ficar na moita NÃO vai ajudar. Se vocês querem que cidadãos-chave bons e prestativos não sejam vítimas, causando caos na cidade, SEJAM cidadãos-chave bons e prestativos. Certo, Lina e Youkai? (E não apenas eles, apenas cutuquei os dois que me vieram à cabeça antes. :haha: )

Quando a me defender, não se preocupe, tenho meus métodos. Agradeço aos meus contatos. :laugh: Mas o mais interessante é que me matar é praticamente inútil, assim como a qualquer outro aqui: Sempre podemos passar as idéias, mesmo mortos, para nossos companheiros e assim eles podem sugerir o que dissemos ou coisas semelhantes sem se arriscar. Esses "jogadores-fantasma" apenas não tem poderes noturno e de voto, mas conseguem agir com a melhor arma do cidadão. Essa é uma vantagem imensa que temos.
DracoDruida

Mensagempor SCCSakura em 16 Mai 2010, 02:36

1 MP: Incapacita todos os alvos que agirem em você
2 MP: Elimina todos os alvos que agirem em você

Ob2: O Efeito de PGO é automatico, assim, caso alguém te visite você perde os MPs automaticamente.

Independente de ser um,dois ou mesmo vinte alvos ela mataria todos ao custo de 2 MP
Editado pela última vez por SCCSakura em 16 Mai 2010, 04:42, em um total de 1 vez.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Mai 2010, 03:29

Okay, então, recapitulando:
1 - Storm (Frost) foi matar a Power (DarkLady), mas ela tinha 2 de Mana, portanto, ela deve ter gasto a noite pra se recarregar e o parceiro deve ter carregado ela, o que causou a morte automática do mafioso;
2 - Windy (Kim) tbm foi morta, e de acordo com o Iuri, era da Maçonaria. Ela teria morrido tentando recrutar alguém? Se sim, quem? Se vocês são maçons, façam algo de útil! ¬¬
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Kear em 16 Mai 2010, 07:07

Draco escreveu:Antes de tudo: A idéia de listar as cartas que apareceram eu acho muito válida, mas isso de dizer quais outras cartas estão eu acho uma idéia bem ruim. Motivo: A máfia pode simplesmente estar jogando rcs falsos e enrolando a gente por completo. Talvez eu tenha perdido alguma contra-argumentação para o que eu disse, mas, se perdi, gostaria que me indicassem aqui. Como vamos saber o que tá certo e o que está errado? A gente pode estar só se enrolando mais.

Ahém...O negócio da lista de cartas só a passa a funcionar de verdade se, digamos, eu fosse uma das cartas que fulano citou e eu morresse na próxima noite. Porque aí a inocencia dele seria mais ou menos firmada.

Joshua escreveu:2 - Windy (Kim) tbm foi morta, e de acordo com o Iuri, era da Maçonaria. Ela teria morrido tentando recrutar alguém? Se sim, quem? Se vocês são maçons, façam algo de útil! ¬¬

...Kim era policial e morreu investigando a DarkLady, a maçonaria é composta pelos 4 elementos + the woody.
Leia os posts com atenção please? D:
Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais