Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cigano em 20 Mai 2010, 20:29

Puta babaquice!

A parada foi feita com a finalidade de fazer graça, o MÁXIMO que ela pode ser acusada é de fazer o papel contrário.

Charges, piadas, brincadeiras, sobre qualquer assunto, religioso ou não, tem que ser levadas na esportiva, ou alguem esqueceu dos Brasileiros se mordendo quando surgiram as piadinhas sobre as "bundas" brasileiras terem ajudado na escolha do pais como sede das olimpiadas.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Sampaio em 20 Mai 2010, 22:55

Nunca pensei que o Emil fosse tão... bobo.
(sendo eufemista pra evitar sensibilidades)

(...e advertências)
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Agnelo em 20 Mai 2010, 22:59

Sampaio escreveu:Nunca pensei que o Emil fosse tão... bobo.

(...e advertências)

Não seja "eufemista", seja homem, pare com essa infantilidade de ndar em cima da divisa e argumente, criatura. Eu sei que tu é capaz disso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2010, 23:38

O Sampaio anda naquelas fases de chegar, só dar um arzinho e "ah, não vou me dar o trabalho de argumentar". Coisa de preguiçoso mesmo. :P

Emil, tu parece até que tá falando de alguma realidade alternativa, sei lá. Não tem sintonia entre as tuas respostas e o que tá sendo discutido aqui.

Hoje não foi Dia Internacional De Desenhar Maomé Devorando Bebês. Foi apenas dia mundial de exercitar o direito de DESENHAR ele. Não de forma ofensiva, não pra desrespeitar ninguém, apenas FAZER UM DESEINHO (de preferência só um homenzinho-palito sorridente) com o nome de "Maomé". Por quê? Pra relembrar o mundo que se eu não faço parte do teu clubinho, eu não preciso seguir tuas regrinhas.

Duas das sugestões do link que eu passei eram essas aqui:

Imagem
Imagem

E aí? Ofensivo, né? Que falta de respeito desenhar uma coisa assim, onde já se viu!!1!!1!one

Não. Não é ofensivo. O que é ofensivo é pessoas acharem que alguém, que não é membro da sua religião, é obrigado a seguir as regras dela, e se não seguir é aceitável matar essa pessoa ou colocar fogo na casa dela, como fizeram essa semana.

ISSO é estupidamente ofensivo. É inaceitável, e é difícil acreditar que você realmente esteja protegendo esse tipo de comportamento.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cyrano em 21 Mai 2010, 08:22

E aí? É mais importante um direito individual ou o governo tem poder pra legislar sobre essa área também?

Galera, vamos admitir que esse tal dia de desenhar Maomé não é um movimento a favor da liberdade de expressão (liberdade essa que é, sim, podada por costumes religiosos), nem mesmo um protesto contra a ignorância religiosa (que também é um fato).

Entrei em alguns sites que falavam sobre o movimento, e eles se perguntavam "Por que então devemos nós tratar com respeito algo que não achamos ser sagrado?"

Já disse aqui antes, nesse mesmo tópico, que sou cristão. Existe uma máxima no cristianismo (pouco seguida) que diz que devemos agir com o próximo como gostaríamos que agissem conosco. Nesse aspecto, concordo com o que o Emil disse. Não basta pensarmos "Ora, eu não me incomodo se zoarem minhas crenças, meus ideais, meu 'sei lá o que'". Temos que pegar algo realmente sagrado pra nossa sociedade (a liberdade, a vida ou algo que realmente nos seja importante) e realizar uma ameaça grave contra esse "bem".

É óbvio que acho ameaças de bomba por causa de um desenho uma coisa ridícula, algo sem comparação com qualquer outra atitude ridícula que tomemos. Mas também acho desnecessária a ideia de provar para os muçulmanos que nós não somos obrigados a seguir a regra deles. Eles sabem disso.
Cyrano

Mensagempor Agnelo em 21 Mai 2010, 08:44

No Brasil tem milhões de mulheres andando pelas ruas sem um lenço ocultando seus cabelos? Isso também é uma afronta?

E quanto aos bilhões de pessoas que comem carne de porco? Os judeus não devem ser respeitados?

Eu a camisinha? Usá-la não é uma afronta aos cristãos?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cyrano em 21 Mai 2010, 08:51

Locke Winchester escreveu:No Brasil tem milhões de mulheres andando pelas ruas sem um lenço ocultando seus cabelos? Isso também é uma afronta?

E quanto aos bilhões de pessoas que comem carne de porco? Os judeus não devem ser respeitados?

Eu a camisinha? Usá-la não é uma afronta aos cristãos?

Humm...

As mulheres andam sem lenços para provar aos muçulmanos que a religião deles é absurda?

As bilhões de pessoas que comem carne de porco o fazem apenas para afrontar os mandamentos da Torah?

O uso da camisinha é uma maneira de protesto contra os pensamentos retrógrados da Igreja?

Qual o objetivo ao andar sem lenço? E ao comer carne de porco? E ao usar camisinha? E ao desenhar Maomé?
Cyrano

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Mai 2010, 12:37

• A igreja católica incendeia a casa dos não-católicos que usam camisinha?

• Os judeus mandam matar os não-judeus que comem carne de porco?

• Os muçulmanos apedrejam as não-muçulmanas que saem sem esconder o rosto?
    Ahhh, espera, aqueles bárbaros desgraçados fazem isso sim. Reformulando a frase:

• Os muçulmanos dos países ocidentais apedrejam as não-muçulmanas que saem sem esconder o rosto?

Enquanto a resposta pra essas perguntas for "não, essas religiões não tentam impôr violentamente suas regras sobre quem não participa delas", não tem por quê fazer outros "Dias Internacionais De Quebrar As Regras que Eles Não Têm Direito De Me Forçar A Seguir".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Mai 2010, 12:43

Cyrano escreveu:E aí? É mais importante um direito individual ou o governo tem poder pra legislar sobre essa área também?

Se os próprios membros da população não respeitarem o direito individual, o governo DEVE SIM LEGISLAR sobre essa área.
o conceito de "Estado" foi criado para manter a ordem. Se o indivíduo não respeita, deve haver sim interferência do governo.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Iuri em 21 Mai 2010, 13:25

Eltor Macnol escreveu:
  • A igreja católica incendeia a casa dos não-católicos que usam camisinha?

• Os judeus mandam matar os não-judeus que comem carne de porco?

• Os muçulmanos apedrejam as não-muçulmanas que saem sem esconder o rosto?
    Ahhh, espera, aqueles bárbaros desgraçados fazem isso sim. Reformulando a frase:

• Os muçulmanos dos países ocidentais apedrejam as não-muçulmanas que saem sem esconder o rosto?

Não, essas religiões não tentam impôr violentamente suas regras sobre quem não participa delas. Ta, é mentira, o que pode-se comprovar ao simplesmente perguntar para os representantes dessas religiões sua opinião sobre algum assunto polêmico, tipo aborto, e depois comprovar que querem fazer de seus dogmas leis. Mesmo assim, apenas os mais fanáticos (e muitas vezes loucos) tendem a querer matar alguem só porque não segue suas leis. Tem muitos outros muçulmanos que não querem te matar só porque você quebrou uma regra deles, mas mesmo assim fazer isso só para mostrar que pode é uma falta de respeito. E é isso que eu acho sobre essa história de "vamos desenhar maomé para mostrar que podemos" só serve para por mais lenha na fogueira, e não vai melhorar em nada o relacionamento dos muçulmanos com o resto do mundo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Irish Carbon em 21 Mai 2010, 17:42

Falem o que quiserem, essa coisa de desenhar Maomé é só pra dar uma cutucada nos muçulmanos.

E vocês sabem disso.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Emil em 21 Mai 2010, 19:44

Sampaio escreveu:Nunca pensei que o Emil fosse tão... bobo.

(...e advertências)

Achei mancada chamar de bobo, porque eu sou justamente o cara que esta defendendo que tem que dar porrada em cartunista. Eu merecia mais que um eufemismo. Moderação, o próximo post do Sampaio tá de boa, estamos acertados, não precisa de advertência, não precisa banir, essas coisas.

Spark escreveu:Falem o que quiserem, essa coisa de desenhar Maomé é só pra dar uma cutucada nos muçulmanos.

E vocês sabem disso.

Subscrevo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Kasuya em 22 Mai 2010, 00:02

Falem o que quiserem, essa coisa de desenhar Maomé é só pra dar uma cutucada nos muçulmanos.

E vocês sabem disso.

E porque não? Se eu fosse cartunista, eu daria uma "cutucada" DIARIAMENTE no Lula, por exemplo (e olhe que o Lula tem virado meio que uma "religião" e certas áreas do país, ao ponto de tornar o clima tenso se você falar mal dele frete às pessoas erradas).

Deixa os caras se divertirem.

Até parece que quem fala contra os cartunistas jamais riu às custas de outros.

Isso é uma pura frescura. Existem muitos religiosos que se levam a sério de mais. Eu sou cristão e não me incomodo quando dão uma "cutucada" em Jesus. As pessoas tem que levar as coisas na esportiva.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Iuri em 22 Mai 2010, 00:11

Mas só porque rimos dos outros não quer dizer que isto seja certo ou que deva ser incentivado.

Não é que existam religiosos que se levam a sério de mais. Se você não se incomoda quando alguém critica o seu modo de viver; aquilo onde tu se firma para tomar todas decisões da tua vida; muitas vezes apenas para dar a entender que você é um idiota por se dedicar a algo, então você não é tão cristão assim. Pode ser também que você seja aquele tipo mais hipócrita, que as vezes apenas se diz não-praticante (eu prefiro dizer "fui batisado como católico"). Mas veja que isso não é motivo nenhum para cometar crimes.

Editado: Eu mesmo não sou praticante e mesmo assim me incomodo quando fazem piada com alguma figura sagrada para qualquer religião. Quando a piada é muito boa até vale a pena, mas quando é um casseta e planeta da vida é pura falta de sacanagem.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor louc0 em 22 Mai 2010, 00:24

Iuri escreveu:Mas só porque rimos dos outros não quer dizer que isto seja certo ou que deva ser incentivado.

A questão é que não pode ser proibido.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic