ENTREVISTADO DA SEMANA - BLACKBIRD

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Irish Carbon em 19 Mai 2010, 18:56

É estilo cúpula do trovão: só pode haver um (pássaro negro)!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Mai 2010, 02:15

Blackbird na real é isso aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:L ... ckbird.jpg

Então, Zé, Agora que estamos na deliciosa greve desse ano, onde tens feito suas refeições?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Blackbird em 20 Mai 2010, 07:39

Locke escreveu:Te vejo pelo chat as vezes e sei que tu é da "ala bauruense da spell", mas fora isso sei pouco sobre tu, antônces:

1- Faz o que da vida hoje?
2- Que pretende fazer da vida daqui uns 10 anos?
3- Tu acha correto essa forma como a sociedade nos leva a ver a profissão como parte tão grande da identidade de uma pessoa?
4- Uma casa branca de cerquinha verde no campo ou um apartamento bagunçado numa metrópole? Justifique.
5- Verdade que o sax é o instrumento mais sexy que existe? As mulheres tendem a achar isso também?
Sabe muito, esse Locke! XD
Haha.

1 - Acho que vou mais ou menos responder essa pergunta mais adiante, então... vou responder a sua ao pé da letra: Fui até um instituto/museu (Tomie Ohtake) pra prosseguir com um curso de arte-educador, estou usando o PC da Brinquedoteca onde trabalho e mais tarde vou pra aula de História Moderna I.
2 - Sinceramente... fiz essa pergunta pro Led mas acho que não sei responder. Quero estar em uma área mais prática, talvez mais envolvido com teatro e com produção de material; cenário ou jogos. Gosto bastante de trabalhos manuais.
3 - Não tenho certeza. Quer dizer, para a sociedade como um todo, é a nossa contribuição que importa, certo? Um indivíduo é muito mais que isso, e a própria questão de identidade é muito maior. Imagino que você perguntou pensando em profissões e os valores-tipo, os arquétipos, que carregam; então não gosto da ideia não. Acho ruim.
4 - Sonho como a casa no campo, mas não consigo me desvencilhar do apartamento bagunçado. Isso deve ser uma contradição toda comum do homem pós-moderno, uma ilustração do espírito que busca a paz mas teme não conseguir abater as próprias inquietudes.
5 - Ora,
Imagem
Imagem
Alguma dúvida?

Allef escreveu:- O Que nesta loucura labiríntica que é a SPÉLL atrai tanto você?
- O que não consegue suportar?
- O QUE significa o RPG para você?
- Como não há registro seu no tópico sobre COMO COMEÇOU A JOGAR, desde quando rola os dados?
- Como acredita ser possível conciliar a vida acadêmica, profissional e pessoal com o RPG?
Capitão,
1 - Os Spellianos. Sei que todos têm bom coração. <3
2 - Não suporto briga. Qualquer tipo de discussão que sugira algum tipo de ofensa ou tome aspectos certa forma competitivos me afasta de imediato.
3 - RPG me sugere experiências que eu não encontro mais em lugar algum. Infelizmente pra mim tem todo um tom e cor de passado, porque eu sempre quero recuperar "o feeling que eu sentia quando jogava antes", ou sempre rememorando "a época em que jogávamos toda semana sem preocupações".
4 - Capitão, o senhor precisa rever os tópicos. Haha. Mas deve fazer uns doze anos, já.
5 - Acadêmica eu sinceramente não sei. O universo acadêmico tem me inspirado um monte de esterco flamejante, é fechado, frio e... bobo. Daí colocar o RPG no meio, se eu conseguir, será uma boa vitória. Profissionalmente, se eu for ensinar, tentarei métodos didádicos alternativos - como os jogos. Gostaria muito de fabricá-los, aliás. Agora, no pessoal... meu círculo de amizades, nesse ponto, não é muito variado - boa parte joga, ou conhece e simpatiza. Problema mesmo é quando o acadêmico e o profissional mal deixam o pessoal livre, então dificulta um pouco pro RPG também.

Corvo da Tempestade escreveu:1 - Superpoder que gostaria de ter?
2 - Animal que gostaria de ser? :haha:
3 - Personagem de House que você mais gosta (tirando o House)?
4 - Pior mundo de RPG em sua opinião? (tirando Tormenta)
5 - Se, na pergunta 4, tormenta pudesse ser escolhida, sua resposta mudaria?
1 - Explodir coisas! Voar! :pidao:
2 - Pássaro, lobo ou... capivara.
3 - Poutz. A 13. :wub:
4 - Acho que não conheço muito pra dizer. D:
5 - ... então, Tormenta, eu escolho você!

MADRUGOMON escreveu:(1) Se pudesse morar em uma região de Tormenta, onde moraria?
(2) Se pudesse ter vinte níveis em classes de D&D, o que seria? Classe cheia, multiclasse...?
(3) Seu sonho mais bizarro foi...?
(4) Figura acadêmica que mais admira?
(5) Não acha ridículo o excesso de mimimi com as regras da entrevista, que deveriam ser espontâneas e cheias de alegria?
1 - Aquele reino tosco dos chocolates, lá. A não ser que tivesse um reino, sei lá, dos cogumelos.
2 - Hmmm. Mago 10, Mestre Macabro 10. Eu me definia Druida/Monge/Bardo, mas, WTF?, né?
3 - Não sei, talvez um da infância: eu era tipo um detetive vintage, e escavala um prédio pelos parapeitos. Dae tinha um grupo de chaleiras e xícaras inimigas que ficavam no andar superior jogando chá quente em mim e nos outros. Freud.
4 - Alguns colegas meus, por incrível que pareça.
5 - Não muito. É... ordenado. Eu pensei em coisas espontâneas e cheias de alegria, mas me soaram mais como um podcast do que como um tópico.

MADRUGOMON escreveu:
Midg4rd escreveu:Se você é o Blackbird por que o Corvo da Tempestade usa um avatar de um pássaro negro? :sobrancelha:
Dois minutos de Google te mostram que blackbird é melro-preto, e não corvo.

Desculpem, não deu pra resistir.
Eu até usaria um melro na imagem, mas achei que ia causar confusões1000.

GGW escreveu:1) Rebolation é bom-bom?
2) Rebolation é bom-bom-bom?
3) Menina que requebra a mãe pega na cabeça?
4) Pau que nasce torto nunca indireita?
5) Samurai quer ver bumbum mexer?
1 - Eu já dancei o Rebolation.
2 - Quer dizer, não foi o Rebolation. Era um funk que nem incitava o rebolo, mas as mulheres rebolavam indiscriminadamente, mesmo assim. Então fui rebolar com elas. Imaginem se fosse o Rebolation.
3 - Menina que requebra a mãe vende pro turista por R$200.
4 - http://www.peniscurvo.com.br/
5 - Essa você pegou pesado.

Led escreveu:(1) Quais seus Power Rangers preferidos?
(2) Se você fosse criar um layout novo para teclados, como seria a disposição dos caracteres?
(3) Qual sua proibição mortal?
(4) Mania bizarra?
(5) Condições climáticas preferidas?
1 - Os azuis. E as rosas.
2 - Nossa, tenho nem idéia. MESMO. Não consigo pensar numa disposição mais intuitiva que a atual. Mas deve ser questão de costume. Alguém que nunca usou um teclado teria mais facilidade em responder isso, acho.
3 - Mortal? Tento não ser xiita, ou extremo. Mas, nossa, como é difícil.
4 - Mexer em cabelos.
5 - Frio.

Cowboy escreveu:01. Ja fez algum cenário de RPG? Conte um pouco sobre ele.
02. Qual é a sua atual ocupação profissional?
03. Você no sax tudo bem, mas quem vai estar na guitarra, baixo e bateria?
04. Blackbird dos Beatles ou Blackbird do Jaco Pastorius?
05. Se voce pudesse fazer todo mundo ouvir uma mesma musica ao mesmo tempo, qual seria?
1 - Estou trabalhando nele, na real. É um cenário que usa o mapa de São Paulo e dá uma anacronizada para um momento medieval fantástico que não existiu aqui. Por enquanto, a única coisa que fiz dele foi o mapa.
2 - Pelas manhãs faço parte da formação de educadores da Fundação Bienal de São Paulo. Pelas tardes sou monitor do Laboratório de Brinquedos e Materiais Pedagógicos da Faculdade de Educação da USP. Em um aprendo a "monitorar" visitas para a Bienal; no outro recebo crianças numa Brinquedoteca.
3 - Boooa pergunta! Mas tenho nomes, penso em amigos meus, já. Ou um guitarrista só, que arrastaria toda a banda. Haha.
4 - Blackbird dos Beatles.
5 - Eu não preciso obrigar! Basta que façam um concerto aberto ao público e todos vão, espontaneamente, sentar pra ouvir/assistir Carmina Burana do Orff.

Dinobots escreveu:1- Se bananas, então rabanetes?
2- Manja de física quântica?
3- Se toda a vida se descabaçasse, o que siririca de nós?
4- Opinião sobre A Saga dos Metabarões, Druuna e Corto Maltese
5- Você é daqueles que fica chato quando toma um porre?
1 - Rabanadas.
2 - Não!
3 - Seria uma vida bastante gozada.
4 - q-
5 - Não! Eu fico sincero. Abraço as pessoas e gosto de cantar.

Leena escreveu:Eu escolho: A.B.

1- Música que mais gosta de tocar?
2- O que sonhou na noite passada? (ou qual o último sonho do qual se recorda?)
3- Falando em sonhos (e no supracitado Morpheus), concorda com a afirmação de Freud de que "pesadelos são o resultado de uma satisfação de desejos masoquistas"?
4- Melhor show da sua vida?
5- Agora me recomende um livro (e o motivo da indicação).
1 - Por agora? Bolero, Ravel.
2 - Não sei dizer, Lina. O último sonho que eu lembro é um desagradável no qual eu encontro alguém que não superei. Clichezão.
3 - Talvez. Ainda não decidi no que acredito que sejam os sonhos.
4 - Blind Guardian e Roger Waters foram no mesmo ano!, posso escolher os dois?
5 - Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez. Porque é fantástico.

Sparkling escreveu:1) Um objeto?
2) Um mês do ano?
3) Um ano?
4) Uma peça de roupa?
5) Uma coleção?
1 - Frasco.
2 - Maio.
3 - 2012.
4 - Jaqueta.
5 - Love Hina; deve ser a única coisa que eu tenho completa. -__-

DdB escreveu:Então, Zé, Agora que estamos na deliciosa greve desse ano, onde tens feito suas refeições?
Tenho comido miojo na copa da Faculdade de Educação. Todo dia, quase. Tenso.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Mai 2010, 12:30

1 - PS3,X-Box360 ou WII
2 - Tem dado em casa?
3 - Como seria o seu paraiso? e seu inferno?
4 - Outros sites que frequenta, alem da Spell?
5 - O que lhe deixa com muita raiva?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Blackbird em 20 Mai 2010, 16:31

Corvo da Tempestade escreveu:1 - PS3,X-Box360 ou WII
2 - Tem dado em casa?
3 - Como seria o seu paraiso? e seu inferno?
4 - Outros sites que frequenta, alem da Spell?
5 - O que lhe deixa com muita raiva?
1 - Wii. Até tenho, mas não tenho jogos além do Twilight Princess. Nem tempo pra jogar. -__-
2 - Apenas Corvos tem o costume de ter dado em casa.
3 - Se rolar uma consciência post mortem acho que meu paraíso seria ser livre, numa conceituação bastante pura e roots [?] de Liberdade; livre de matéria e de tempo, livre de compromissos e alianças cósmicas. Eu também gostaria de alguma coisa parecida com o que eu sempre chamei de "Céu dos RPGistas", que é basicamente um limbo onde escolhemos criar e "viver" algum tipo de personagem. Quando eu era mais novo eu pensava muito em cavaleiros medievais, samurais, etc. Hoje penso mais em piratas e pássaros. Agora, o inferno seria, ainda nessa idéia de existéncia do "depois", se houvesse vácuo, ou uma obrigação a cumprir, como muitas religiões propõem. Nesse caso, prefiro a inexistência, o nada, o vácuo ateísta.
4 - Pô, cara. O Gmail. :hum: Ok, tem webcomics, mas acho que é só. Seria mais fácil se eu tivesse com minha barra de favoritos aqui, mas to fora de casa. Quando voltar eu digo.
5 - Gente fazendo showzinho. Barraco. Tudo esterco flamejante, gente que sabe que não melhora em nada e mesmo assim trolla o mundo e o universo e o cosmos.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Agnelo em 20 Mai 2010, 16:38

1-
Zé escreveu:
dino escreveu:5- Você é daqueles que fica chato quando toma um porre?

5 - Não! Eu fico sincero. Abraço as pessoas e gosto de cantar.

Levando essa resposta em conta por favor defina "chato" :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lina em 20 Mai 2010, 18:34

Blackbird escreveu:5 - Não! Eu fico sincero. Abraço as pessoas e gosto de cantar.

1- Vamos beber?

Blackbird escreveu:1 - Por agora? Bolero, Ravel.

2- GRAVA? Por favor! Sim, é um pedido, não uma pergunta. ^_^
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Corvo da Tempestade em 20 Mai 2010, 23:20

1 - Lugar preferido pra espacercer dos problemas de um dia difícil?
2 - Que Deus "ficcional" você seguiria?
3 - Região do mundo que você nunca moraria?
4 - Se seu pior medo tivesse uma forma física qual seria?
5 - Bebiba (alcoolica) preferida?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Myako Lumine em 20 Mai 2010, 23:26

1 - Uma cor?
2 - Uma pessoa?
3 - Membro da Spell mais imprevisível?
4 - Sabia que ainda tenho as fotos com a placa?
5 - E o seu relacionamento com ela, acabou? Só porque era de "proibido o retorno"?
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Blackbird em 21 Mai 2010, 00:26

Leeena =3 escreveu:1- Vamos beber?
2- GRAVA? Por favor! Sim, é um pedido, não uma pergunta. ^_^
1 - Naturalmente! Quando?
2 - Gravo, assim que possível eu gravo. Se quiser me ajudar, me dizendo alguma data específica... acho que é um incentivo a mais. haha

Corvo escreveu:1 - Lugar preferido pra espacercer dos problemas de um dia difícil?
2 - Que Deus "ficcional" você seguiria?
3 - Região do mundo que você nunca moraria?
4 - Se seu pior medo tivesse uma forma física qual seria?
5 - Bebiba (alcoolica) preferida?
VÉI, na esperança de você ter pensado na palavra "espairecer", respondo:
1 - Nossa, pensando agora, acho que eu não espaireço. Quando as coisas estão ruins, não faço muito esforço: acabo dormindo no chão ou eu algum outro lugar tenso.
2 - A única coisa que me vem à cabeça são os Perpétuos, do Gaiman. Não são deuses, hoje os acho meio bobos, mas... gosto deles.
3 - São Paulo.
4 - Rapaz de porte mediano, magro, 1,74m de altura, 64kg, cabelos despenteados e cheios, barba desgrenhada e ligeiramente ruiva, olhos castanhos, par de óculos para miopia, par de argolas na orelha esquerda, roupas jeans e sapato velho.
5 - Aaaahm, difícil. Quero escolher um fermentado e um destilado: vinho branco seco e tequila. Acho.

Mya! escreveu:1 - Uma cor?
2 - Uma pessoa?
3 - Membro da Spell mais imprevisível?
4 - Sabia que ainda tenho as fotos com a placa?
5 - E o seu relacionamento com ela, acabou? Só porque era de "proibido o retorno"?
1 - Roxo.
2 - eu. D:
3 - Imprevisível? Sei lá, o Oda. Quer dizer, eu não esperaria o Oda nesse tópico.
4 - Ainda bem!
5 - Ainda bem²!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Caraca, que saudade do meu cabelo. D:
E essa do "proibido o retorno" foi o máximo.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Mai 2010, 09:17

1- Você não é Paulista?
2 - [pergunta de formpring] Se você pudesse roubar alguma coisa de mim? o que roubaria?[\pergunta de formpring]
3 - O que lhe atrai, físicamente,nas pessoas?
4 - monstro mais rídiculo (qq sistema) em sua opinião?
5 - Coisa que você baniria da Internet, se fosse possível?
Corvo da Tempestade

Mensagempor Lina em 21 Mai 2010, 09:40

1- Até domingo. Pode ser? :haha:
2- Ah, eu vou pra São Paulo ao menos uma vez por ano. Então, o que vamos beber?
3- Por que uma caneca laranja pendurada na mochila?
4- Qual é a tua favorita do Blind Guardian?
5- E a minha favorita, qual tu imaginas que seja?

Lina

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Mai 2010, 09:54

1) Vais no RPGcon? (Preciso dessa informação pra saber em QUAL eu vou)
2) Vais no AF? (vide acima)
3) ...armadura trevosa?! XD
4) Ainda rola aquele x6?
5) Disserte sobre o que poderia ser feito pra fazer a Spell mais poupular~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Blackbird em 21 Mai 2010, 16:08

Corvo escreveu:1- Você não é Paulista?
2 - [pergunta de formpring] Se você pudesse roubar alguma coisa de mim? o que roubaria?[\pergunta de formpring]
3 - O que lhe atrai, físicamente,nas pessoas?
4 - monstro mais rídiculo (qq sistema) em sua opinião?
5 - Coisa que você baniria da Internet, se fosse possível?
1 - Sou. Aquilo que eu falei de SP ser o último lugar em que eu moraria é meio exagero, mas é um dos poucos que eu conheço, sabe? E por conhecer (e olhe que não conheço as piores partes), já me insatisfaço pra responder tanto.
2 - Possivelmente, o computador.
3 - O cabelo. Depois, o sorriso. Acho.
4 - Aaah, o Catoblepas do AD&D. Acho que era AD&D. Não to pensando no monstro mitológico, mas NISSO:
Imagem
5 - A Internet.

Leeena escreveu:1- Até domingo. Pode ser? :haha:
2- Ah, eu vou pra São Paulo ao menos uma vez por ano. Então, o que vamos beber?
3- Por que uma caneca laranja pendurada na mochila?
4- Qual é a tua favorita do Blind Guardian?
5- E a minha favorita, qual tu imaginas que seja?
1 - ... domingo é dureza. HAUHEUAHUEA, vou tentar.
2 - Ah, depende muito. Eu gosto de beber cerveja e vinho (separadamente), com estes dá pra durar a noite inteira e terminar bem.
3 - É a caneca de uma organização da faculdade, a USPRecicla. Eles incentivam o uso de recipientes pessoais e duradouros em vez de copos descartáveis. Eu usava até perceber que era um incômodo dantesco.

Essas devem ser as duas perguntas mais difíceis da entrevista.
4 - The Script for My Requiem
5 - And Then There Was Silence

Phiiiiiel escreveu:1) Vais no RPGcon? (Preciso dessa informação pra saber em QUAL eu vou)
2) Vais no AF? (vide acima)
3) ...armadura trevosa?! XD
4) Ainda rola aquele x6?
5) Disserte sobre o que poderia ser feito pra fazer a Spell mais poupular~
1 - Vou!
2 - Duvido muito. Se calhar um dinheiro a mais e se vocês optarem por ir, eu talvez vá. Mas a prioridade é o RPGCON.
3 - ... trevadura armosa.
4 - Definitivamente. Haha.
5 - Acho que a Spell é bastante popular. O problema talvez seja a infamidade, não é? Não sei. Essa coisa de sinceridade é muito boa, mas são necessárias podas nos galhos mais brutos. Não sei como. Realmente.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Lina em 21 Mai 2010, 18:01

Blackbird escreveu:5 - And Then There Was Silence

....eu já tinha te contado ou tu fuçou no meu lastfm?

Lina

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic