Kasuya escreveu:De acordo. Falta o quê para iniciarmos um projeto nesse sentido Spell Press?

Spell Press em si é só o PbF, ilustrações, layout, etctra...O material todo é por nossa conta.
Bahamute escreveu:Cara, eu gostaria de participar do projeto.
Seja discutindo regras, ajudando na elaboração do sistema ou fazendo a arte (veja meu portfólio na assinatura, no DeviantArt).
Mas, eu queria mesmo era ver o projeto andar. Definir prazos, dividir trabalho e etc.
No mais, as idéias postadas até agora estão bastante agradaveis a mim.
Por mim dava pra começar imediatamente e ter pelo menos uma versão beta até dia 24.
Quanto ao sistema, podemos começar com 4e, e se der certo passar pra outros sistemas no futuro.
Minha idéia inicial é algo meio Shrek da vida, mais ou menos assim:
A princesa foi sequestrada por um terrível dragão, o rei convoca todos os heróis do reino e faz um teste pra medir a capacidade deles. Na primeira seção os jogadores passam pelo teste, que seria algo mais simples, talvez algo como passar por uma dungeon pequena com algumas possibilidades diferentes de caminho... A segunda seção seria no castelo do dragão, com mais caminhos, tesouros, alguns testes de perícia, coisas assim...
Acho que seria interessante fazer cada personagem com bonus em apenas uma perícia, assim as coisas não ficam exageradamente complexas e os jogadores trabalham em equipe...Poderia até ser aquelas coisas meio que jogo 2D, por exemplo, só o barbaro poderia pular (lol Diablo), aí ele seria o responsável por pegar certos itens pro grupo, só o guerreiro poderia escalar, o ladrão abriria portas, etc...Daria até pra deixar sem rolagens de dados o uso dessas "perícias". Mas não sei se isso acabaria tirando demais a liberdade do jogo e transformando num video game sem video.