Smaug escreveu:Alí, ele tem liberdade total pra fazer o que quiser. E pra uma criança misturar isso com realidade, é rapidinho. Então, quanto mais pudermos amenizar a violência, melhor. Qualquer um que tenha criança em casa entende isso. Elas absovem tudo como uma esponja, e, é fácil pra projetar o imaginário no real pra elas.
Mesmo? Acredito que a maioria de nós aqui cresceu com brinquedos como replicas de armas e bricanva com isso atirando um nos outros, nem por isso viramos um bando de assassinos sanguinarios ou misturamos isso com a vida real. De boa, crianças não são idiotas sem compreensão ou tabulas rasas, ou eu vou comprar banco imobiliário pro meu filho na esperança de que ele se torne um empresário. E parem de achar que rpg eh algo muito além do que o mundo jah fazia antes de um bando de nerds organizar regras em um livro...
Beleza.
Então, cria aí um jogo com espadas, pistolas, cigarros e violência, e leva pras crianças do teu bairro jogar. Claro, GTA é bacana, não esqueça de adicionar a tudo isso, litros de sangue, como vimos no jogo e em MK.
Você está vivendo no passado, hoje em dia vemos censura em tudo quanto é coisa. É só você ligar a TV e ver a faixa etária antes do programa começar. Qualquer um deles. Se teu argumento é esse, nosso passado, infelizmente não concordamos com os mesmos paradigmas.
Você não percebeu que não há mais venda de réplicas de armas? Que, cigarrinhos de Chocolate foram trocados por Rolinhos de Chocolate (ou Chocolapis)?
Você viu que na TV não há mais propaganda de cerveja antes das 19:00?
Tiro no pé é querer bater o pé e montar um jogo pra crianças, tencionando-as a usar armas reais. Já falarm aqui no tópico que é um pulo, pra uma criança usar um espeto de churrasco como uma espada (eu mesmo já brinquei assim quando era criança, e sempre levei chineladas na bunda por causa disso)?
Lumine Miyavi escreveu:Pois, convenhamos, RPG é muito além de um video-game ou seriado.
Woah, woah. Calma.
Não, não é. E essa iniciativa teria, primariamente o intuito de mostrar isso. Começar com esse tipo de pensamento é literalmente dar tiro nos pés se você quiser ensinar o RPG como algo mais que um mero jogo e uma alternativa (saudável) de estímulo a leitura, aliado a um contexto favorável pra tal.
Cara, aqui, não entendi seu ponto. Teria de mostrar que o RPG não é além de Games e Seriados?
Acho que o bacana, é oferecer uma atividade que estimule leitura, trabalho em equipe e raciocinio.
Seriados podem estimular o Raciocinio. Video-games também, e ainda podem estimular o aprendizado a linguas estrangeiras e etc. Mas, o RPG junta tudo isso e adiciona mais.