O que fazer quando seu player insiste em possuir armas estra

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 03 Nov 2007, 12:12

HUm... que estranho... terei eu me confundido??

Que seja, o bárbaro que reencarnou como pixe tah ferrrado agora...
Pichu, vem aqui, seu advogado de regras de uma figa!!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Nibelung em 03 Nov 2007, 12:16

SRD escreveu:Size And Magic Items

When an article of magic clothing or jewelry is discovered, most of the time size shouldn’t be an issue. Many magic garments are made to be easily adjustable, or they adjust themselves magically to the wearer. Size should not keep characters of various kinds from using magic items.

Armor and Weapon Sizes

Armor and weapons that are found at random have a 30% chance of being Small (01-30), a 60% chance of being Medium (31-90), and a 10% chance of being any other size (91-100).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Elven Paladin em 03 Nov 2007, 12:30

Eu não vejo problema nenhum em o kra usar "utensilios" exoticos afinal restringir isso eh o msm q restringir a imaginação do jogador e quanto mais "rico" for o personagem melhor para min

Então, você aceitaria um Meio-Centauro Meio-Ilitide Druida em sua campanha, certo? :b

Eu, por outro lado, não vejo problema algum em um DM dizer não a certos tipos de personagens em um determinado estilo de campanha. Não dói a jogador algum tomar vergonha na cara e aprender que Humanos Meio-Dragões Ferais não existem, ou que um Psiônico não se encaixa em uma campanha de Fantasia Clássica ou que não existem "Cavaleiros de Armaduras Brilhantes" em uma ambientação de Dark Fantasy.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Gladius Dei em 03 Nov 2007, 13:33

Eu não vejo problema nenhum em o kra usar "utensilios" exoticos afinal restringir isso eh o msm q restringir a imaginação do jogador e quanto mais "rico" for o personagem melhor para min

Com todo o respeito, sem raiva nem ofensa e etc e tal.

Isso me lembra uma velha birra minha:

Não é porque seu personagem é diferente que significa que ele vai ser interessante/exótico/bom, etc.

É incrível a quantidade de jogadores que olham um drow, duergar, goliath, entre outras raças exóticas, por exemplo, e fazem ele o mais bizarro possível porque acham legal, e nem sequer passaram por pelo menos alguns arquétipos antes de entrarem de cabeça - e depois se ficam perguntando porque o Mestre é tão malvado com o personagem diferente e "incompreendidu" dele.

É incrível, também, a quantidade de pessoas que acham que personagens-arquétipos são obrigatoriamente chatos/sem sal, ou que simplesmente não podem mudar uma ou outra coisa nele (síndrome "é só mais um guerreiro humano"). Estou jogando com um paladino humano arquétipico à alguns anos, com sua história, pensamentos e sentimentos e etc., e poucas vezes me diverti tanto, tanto na parte conversação quanto na parte de batalhas.

E, antes que me perguntem, sim senhor, já joguei com personagens não-usuais e tenho idéias para vários outros da mesma linha. Então (acho) que o problema não seja minha (in)sanidade. :b
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Nov 2007, 14:10

Caras, o Haiyate nem MENCIONOU raças absurdas, na verdade ele nem sequer mencionou raças, só falou sobre armas exóticas (que é o assunto do tópico). Vocês é que estão usando isso como um exemplo extremo do que querem contra-argumentar, mas tomem cuidado pra não virar simplesmente um straw man.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 21:05

Eu ainda quero um personagem que lute com uma lança com uma broca na ponta. Prometo fazer um estilo de luta assim, no momento que o preguiçoso do Draco / Bill / whateverboy começar o projeto do Trued20 dele... ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Torneco em 03 Nov 2007, 21:35

Gente, pra que esse tanto de confusão.

Você está disposto a sacrificar o bom senso pra dar ao pc a arma, beleza, menos problemas.

Você não está disposto a isso, tudo bem. Primeiro, há diversas raças mais bárbaras que podem usar esse tipo de arma. Minotauros, gigantes, ogros, ettins, tem muito jeito de colocar esse tip ode arma no jogo. Inclusive, pode gerar uma boa história, o cara ter que caçar em uma masmorra uma arma lendária. Segundo, o modo mais fácil, trocar armas menores por um bom encantamento, e usar as pedrinhas do Magic Item Compendium fica legal. Terceiro modo, e bem simples. Crie uma magia que altere permanentemente o tamanho do ítem. Não tem pra pessoas? Então, crie uma pra ítens.
Torneco

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 22:07

É que ele tocou num nervo sensível, mesmo sem querer, Torneco. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Styker em 04 Nov 2007, 11:23

hehehe foi mal, não sabia que isso era uma discussão tão agitada :b De todo jeito eu acho importante equilibrar coerência com diversão dos players por isso as soluções das tais pedrinhas e do retreino, claro que também colocarei os tais itens em tesouros porém são mais raros que itens mais "clássicos"
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Haiyate em 04 Nov 2007, 17:47

kra eu nao citei nada sobre raças

oq eu disse com "utensilios" sao realmente utensilios ó.ó
coisas como arma diferente ou roupas q a maioria naum usaria ( cai entre nois quem aki na vida real usaria em periodo integral uma roupa do dragon ball?)
essas coisas tornam o char UNICO e isso nao eh ruim eh logico a a historia eh mais importante q a aparencia e um "guerreito humano chato" como mencionaram nao precisar ser assim
( muitos jogos d rpg ou ação tem como foco um humano e muitas vezes guerreiro mas todos eles tem algo q os tona UNICOS dos demais seja uma espada grande com um cabelo espetado - cloud stryfe- ou intao um q usa uma gunblade -squall- ou ainda alguem q simplesmente eh engraçado pra caramba sem ter nada d muito especial -ussop d one piece)

intao antes d criticarem coisas como "arquetipos" lembrem-se um char eh q nem uma pessoas NUNCA EXISTEM 2 IGUAIS
Haiyate

Mensagempor olikan em 04 Nov 2007, 21:39

Smaug escreveu:Assim, acho que dava pra extender essa regra ao jogador com monkey grip... toda vez que ele achar uma arma mágica ela cresce para ele poder usar o monkey grip...

Acho plausivel...

hum? personagem pega no cabo da arma e ela cresce?

acho plausivel se for uma arma inteligente homosexual.... :bwaha:

piadas a parte,
bom, no meu ex-grupo normalmente os personagens pagavam pra magos por melhorias ( ultra hiper hight magic fede, mas eles gostavam ¬¬)
olikan

Mensagempor Fëanor em 04 Nov 2007, 22:51

Eu fazia uma "quest" para eles poderem encantar as armas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários