Ai quero saber se eu sou chato.
Dois players perderam seus chars na última sessão de D&D 4°.
E fizeram fichas novas (6° nível pelo carcter builder)
Eu limitei as opções pelo que temos de material traduzido (ou seja opções do PH1, PH2 e Poder Marcial), até ai beleza.
So que um jogador decidiu pegar Stuborn Survivor, um feat que eu acho desequilibrado, e pertence ao Player Guide de Forgotten Realms...ou seja além de eu achar um feat muito foda ele quer um feat fora do esquema que eu tinha decidido como sendo o nosso "padrão para criar fichas".
Meu problema e que dos 7 players só 2 tem acesso ao caracter builder, os outros não, logo, os outros durante o jogo e percebem que o player ao lado tem um feat que não era opção para ele (ou seja não tinha caracter builder) e começa a querer ter os mesmos feats ou powers de outros livros e cria uma situação meio chata.
Outro detalhe, não levo pc pra sessão, então não fico acessando o caracter builder na hora do jogo para ficar tirando dúvidas sobre feats ou powers (pq acho desnecessario)
E no começo o mestre libera um feat, depois um power de outro suplemento (power arcane, martial ou qualquer outro), depois classes e etc, e isso meio que me incomoda, era exatamente isso que me incomodava no 3.5, cada suplemento sai com algo que suplanta drásticamente uma opção anterior do jogo (vide Perseverança dos Humanos e Stuborn Survivor), e aos poucos vira uma "caça ao feat, power, item, class" mais eficiente que anterior...o jogador que mais "pesquisa" vai ficando mais "eficiente' que outro que só tem acesso ao básico.
Fiquei em dúvida se deixo o player pegar o feat que ele quiser do caracter builder.
Sou um mestre chato?