Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Lina em 28 Mai 2010, 19:33

:haha:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor SCCSakura em 28 Mai 2010, 19:45

Off: LOL
Imagem
SCCSakura

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 20:31

Primeiro de tudo: Satisfeito com o Speed Lynch do Youkai, Nibe?
Ainda que vocês digam que a defesa do Youkai foi porca, eu acho também que o povo ficou muito afobado. Por exemplo, o Arnok comentou bem que não achava que a Sakura iria mandar um cidadão energizar um mafioso. (Embora ela tenha mandado cidadãos prejudicarem cidadãos... E eu acabei dando uma possibilidade contra isso no final desse post, enquanto escrevia, mas enfim.)
Mas ok, isso são águas passadas, foi mais um desabafo mesmo, e nós (vocês?) conseguiram linchar o GF. Bom trabalho, povo!

Dois: Eu fui atingido por socos, chutes e golpes. Isso parece o que atingiu o Gladius... Mas de qualquer forma, o objetivo não foi me capturar. Suspeito fortemente que quem quer que tenha feito isso pode, com uma ação, matar uma pessoa (Gladius) e incapacitar outra (Eu), já que Sol disse ter sido incapacitado por The Thunder.

Três: Ainda sobre essa noite, eu tenho informações interessantes que pretendo guardar por enquanto, mas acredito que irei revelá-las ainda nesse dia.

Quatro: Nibe, se na noite em que você descobriu a identidade do Eltar você ganhou um ponto a mais de mana e teve seu poder aumentado, o que isso te deu de vantagem? Você descobriu mais sobre o Eltar ou pôde investigar outra pessoa?

Cinco:
Assumar escreveu:Acrescentar +1 a energizações (em outras cartas)
Acrescentar +2 a energizações (em outras cartas)

E se você usar seu poder em alguém que não foi energizado, você usou o poder à toa?

Seis: Acabou de me ocorrer. Não tenho certeza, mas é só um palpite. Tipo...alguém aqui fez alguma SideQuest? Eu estou seriamente pensando que, caso uma ação negativa tenha que ser usada sobre alguém da sua facção, na realidade a ação não se concretetiza e você ganha o bônus ou penalidade. Mas é só um palpite.

Eu tenho uma sétima consideração pronta e ela é forte. Por isso mesmo vou esperar algumas respostas a esse post para postá-la.

E Kear, eu ri. XD
DracoDruida

Mensagempor Nibelung em 28 Mai 2010, 20:42

DracoDruida escreveu:Primeiro de tudo: Satisfeito com o Speed Lynch do Youkai, Nibe?

Satisfeitíssimo. Acho melhor uma cidade que pressiona e, por acidente, lincha errado, do que uma cidade que fica quieta esperando alguém chegar e falar "sou cop, fulano é culpado", como aconteceu pra linchar a Noara.

DracoDruida escreveu:Quatro: Nibe, se na noite em que você descobriu a identidade do Eltar você ganhou um ponto a mais de mana e teve seu poder aumentado, o que isso te deu de vantagem? Você descobriu mais sobre o Eltar ou pôde investigar outra pessoa?

1 mana = Eu bloqueio.
2 manas = Além do bloqueio, descubro que carta a pessoa é. Foi o que eu fiz.

Fora isso, então posso considerar que você não faz parte da maçonaria elemental, e é o Thunder, Maze, ou uma terceira carta à sua escolha?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 20:48

"Terceira carta à sua escolha" foi tão War que eu ri. XD
Enfim, sim, pode. Com necessidade e pedidos eu posto a Terceira e a Sétima Considerações.
DracoDruida

Mensagempor Lina em 28 Mai 2010, 21:12

Confirmo, Draco não é da maçonaria.

Lina

Mensagempor Lina em 28 Mai 2010, 21:14

As necessidades são óbvias, Draco, se forem úteis ao jogo. A cidade está perdendo.

Lina

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 21:42

Mesmo? Sinceramente eu acho que estamos na reta final para a vitória se agirmos direitinho. O que eu não sei ainda é quem são os independentes, se é que a Sakura não mentiu na MP da máfia.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 21:42

*se é que ela falou a verdade.

derp.
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 21:43

....Agora reli e vi que a correção de cima é estúpida. Eu realmente não to legal hoje, ignorem. XD
DracoDruida

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2010, 22:07

Eu sei que o Arnok já tinha se revelado como The Light, mas não acho que isso vá inocenta-lo. Você poderia começar dizendo suas ações das outras noites (além da que "supostamente" tentou energizar o Nibe).

É, a maçonaria está se revelando... Confirmo o Kear e a Lina como meus contatos.

Nibe, o Aluriel já deixou claro que ele é The Sword, não há motivo para suspeitar que seja The Maze (porém ainda podemos suspeitar que seja anti-cidade).

Quero fazer um alerta neste momento de muitas revelações de RCs. Muitas pessoas ainda não devem ter completado suas side-quests, e devem estar começando a se desesperar com isso. Lembrem-se que estamos em um momento crítico para a cidade. Se todos passarem a noite atrás de suas side-quests a máfia vai sair ganhando muuuito.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Nibelung em 28 Mai 2010, 23:25

Iuri escreveu:Nibe, o Aluriel já deixou claro que ele é The Sword, não há motivo para suspeitar que seja The Maze (porém ainda podemos suspeitar que seja anti-cidade).

E olha que eu tinha atualizado isso na lista, comi mosca. XD

1. The Sword (Aluriel)
  2. The Lighty (Arnok)
  3. The Illusion (Nibelung)
  4. The Return (lordVZ)
  5. The Twin (Eltar)
  6. The Hope (Assumar)
  7. The Earthy (Lina)
  8. The Woody (Kear)
  9. The Firey
  10. The Watery
  11. The Maze
  12. The Thunder
  13. Carta Desconhecida
  14. The Storm (Frost) Máfia
  15. The Erase (cigano) Cidade
  16. The Windy (Kim) Cidade
  17. The Power (Darklady) Cidade
  18. The Little (Gladius) Cidade
  19. The Darky (Youkai) Cidade
  20. The Time (Noara) Máfia
  21. The Shield (Joshua) Cidade

Então temos 4 jogadores que estão sem identificação: Draco, Tetris, Phoenix e Sol.

...O Phoenix ainda tá jogando? Ele não posta nada desde o terceiro dia, e só fez três posts na máfia inteira.

Voto: Phoenix
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 23:34

Tá, chega de viadagem. Eu talvez esqueça de postar amanhã de manhã e à tarde tenho aula. Logo, vou postar logo. E vem merda feia.

Três: Hora de abrir o jogo. A segunda pessoa a atacar o Gladius e também a nocautear o Sol fui eu, The Thunder. Eu tenho como exigência extra para vencer o jogo matar um mafioso. Pra mim é completamente inútil a cidade vencer SE eu não matar nenhum mafioso. Tendo eu feito isso, aí a cidade tem que ganhar para eu alcançar a vitória. Por isso, quando pude, fui em cima de quem, pra mim, estava agindo de forma muito suspeita. (Nem comecem de "mimimi, está jogando contra a cidade", porque não é verdade nem de longe.) O Gladius pra mim não me parecia tolo e o estilo dele me parecia mais incisivo. O fato dele estar agindo de forma suspeita já me deixou alerta, mas a participação dele no fim do dia com a morte do Youkai me deixou com uma suspeita imensa e, com meu contato concordando, resolvi ir pra cima dele. Prova de que eu não agi aleatoriamente é que a própria maçonaria resolveu bloquear o Gladius também.
O ruim é que fui em cima de um cidadão, o bom é que pelo menos ele já ia morrer pelas mãos da máfia de qualquer forma, minimizando o dano. O Sol era outro que me estava muito suspeito e, também com a aprovação do meu contato, resolvi nocautear. O objetivo era conseguir falar com a cidade sobre ele no dia seguinte pra decidir se na noite seguinte eu o nocautearia de novo, resultando em sua morte, ou não. Mas como fui nocauteado também, não adiantou muita coisa.
É isso.

Sete: Hora do conhecimento do tema e da criatividade entrarem novamente em ação.
Eu percebi duas semelhanças entre as cartas mafiosas:
I - São agressivas. The Time não é uma que eu tinha na cabeça como "Wooow, que agressiva que ela é!", mas ela de fato começou a pertubar a ordem subitamente. Eu diria que essa é a semelhança mais fraca que eu tenho, mas ainda é um fator válido.
II - São cartas capturadas primeiramente pelo Syaoran (Shoran, no Brasil)
Sim! The Time e The Storm foram capturadas pelo Syaoran!
Eu admito que estava suspeitando da The Illusion por ela ser uma carta agressiva, mas como não foi capturada pelo garoto, acho que não é o caso.
Vale lembrar que é apenas um palpite.

As cartas capturadas pelo Syaoran foram: The Cloud (mas ele deu para a Sakura logo depois, acho), The Dash, The Dream, The Freeze, The Return (MAS acho que não é agressiva, não lembro do episódio e na Wiki não diz nada. Além disso, o LordVZ não iria entregar a GF assim.), The Sand (Capturada por Sakura e Syaoran, mas Sakura deixou ficar com o garoto), The Storm, The Time e The Twin.

Fonte: http://patamon_princess.tripod.com/clowcards.html

The Twin é uma carta que, além da capacidade de copiar as coisas, possui capacidade de combate físico. E sim, é uma carta agressiva.
Eltar, no dia 3, escreveu:Eu acho que fui visitado por The Mirror ou The Time essa noite, pois eu vi uma criança idêntica a mim e quando amanheceu parecia que nada tinha acontecido, pela descrição da Sakura, ao menos minha energização aconteceu normalmente.

O que exatamente isso quer dizer? Você É duas crianças.

E além disso: Você, Eltar, disse que tem o poder de proteger um alvo contra mortes apenas por 2 de mana. Agora compare com os poderes dos mortos. The Wind, por dois de mana, protege dois jogadores de todos os efeitos por 2 de mana. The Shield idem. The Little descobre facção e a carta de um mesmo alvo ou de diferentes alvos. Não acha que o seu poder é demasiado limitado para o custo de 2 de mana?

Também, você disse não ter contatos.

Para ilustrar melhor a carta:
Japonês

Português (Mais nostálgico!)

Só pra, então, pôr uma agitação e levarem meu palpite a sério:
Voto: Eltar
DracoDruida

Mensagempor Tetris em 28 Mai 2010, 23:36

Ok, eis que aqui se apresenta o último elemento do jogo!!! Sou The Firey e sou contato de kim, lina, kear e iuri!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor DracoDruida em 28 Mai 2010, 23:39

Óbvio que se tiver uma carta tipo The Fight eu vou pular pra ela, mas entre as que temos, The Twin é a mais provável pra se encaixar nisso de golpes.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais