Smeagol:
1o vídeo: Vou citar:
O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
Créditos: Felipe Bethonico / Renato Filho
Depois da vergonhosa decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, Atlético e Flamengo voltaram a se encontrar na Copa Libertadores de 1981. E que o Galo temia aconteceu novamente, uma armação do Flamengo, agora de uma maneira mais descarada. O Grupo 3 da Taça Libertadores 81 foi marcado pelo equilíbrio entre Atlético e Flamengo. As duas equipes terminaram empatadas em primeiro lugar cada uma com 8 pontos ganhos em 6 partidas. Como o regulamento da competição previa que somente o campeão de cada chave passaria a segunda fase, foi necessário a realização de um jogo de desempate em um campo neutro.
Depois de muitas negociações, a cidade de Goiânia foi escolhida para sediar o jogo. Tudo era neutro, campo, torcida, cidade mas o juiz não. José Roberto Wright chegou em Goiânia no mesmo avião vindo do Rio de Janeiro, junto com a delegação carioca. Fato estranho, mas que pode ser considerado normal uma vez que ele, Jose Roberto Wrigth residia no Rio. Mas quando ele ficou no mesmo hotel que os flamenguistas os dirigentes do Galo já ficaram desconfiados.
Desconfiança que se confirmou logo aos 10 minutos do primeiros tempo. Em uma jogada no meio campo, Reinaldo faz falta normal em Zico e imediatamente Wright mostrou o cartão vermelho para o Rei. O quê que isso? O quê eu fiz? Perguntava o Rei sem demonstrar nenhuma atitude de desrespeito. Na tv, Telê Santana um severo crítico do ante-futebol dizia:
"Uma falta que a gente está acostumado a ver no futebol brasileiro -- proclamava Telê, severo nas suas análises sobre a violência no futebol."
Logo depois foi a vez de Éder, em outra falta normal o ponteiro esquerda mineiro ganhou o cartão vermelho do juiz.
Daí pra frente o serviço já estava feito, o Galo com 9 jogadores em campo seria facilmente vencido pelo Flamengo. O técnico do GALO, Carlos Alberto Silva colocou o time com uma armação claramente defensiva e mesmo com a ajuda do juiz(que em 30 minutos de jogo distribuiu 4 cartões amarelos para os jogadores do GALO, isso fora os 2 cartões vermelhos) o Flamengo não conseguiu marcar seu golzinho.
Vendo que a armação ainda não fazia efeito, Wright deu o golpe derradeiro; expulsou Palhinha e Chicão aos 34 minutos do primeiro tempo. Aí não deu para segurar a revolta atleticana. Os dirigentes do GALO entraram em campo. Polícia, Fotógrafos, cinegrafistas todo mundo em campo, uma confusão generalizada. O jogo é paralisado. Nessa hora o "Juiz" expulsa todo o banco de reservas da equipe mineira, jogadores, técnico, comissão técnica e diretoria. Os dirigentes de Minas queriam retirar os seus jogadores de campo. Mas essa atitude não foi tomada, e o jogo recomeçou antes dos 30 minutos legais de paralisação
Link do vídeo aonde o Flamengo não conseguia ganhar de jeito nenhum então o Wright expulsou o time inteiro até vencerem de w.o. clap clap clap clap!:
http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BITimão, HEIN?!
Vídeo 2: Este é só mais um dos títulos roubados do Flamengo. Brasileiro de 1980, o primeiro brasileiro do Flamengo.
O juiz amigo Aragão, como o Fla,engo não conseguia o placar de jeito nenhum, resolveu dar 2 gols ilegais para o Flamengo e ainda expulsou os melhores jogadores do Atlético para garantir: Reinaldo, Chicão e Palhinha.
Além, é claro, de inverter todas as faltas, etc. Ah! E o gol anulado do Reinaldo em que ele tava, conforme mostraram depois MAIS DE TRÊS METROS atrás do zagueiro.
Mesmo assim o Flamengo só conseguiu um resultado igual e ganhou por ter ganho os dois jogos da semi-final.
Não achei nessa busca rápida nenhum vídeo que mostre o jogo completo ou os lances polêmicos, então vai esse mesmo (que aliás, só mostra os gols do Flamengo):
http://www.youtube.com/watch?v=yrRQw_hh554Que beleza de time, hein?
Vídeo 3: Brasileiro de 1982. Segundo Brasileiro do Flamer...digo, Flamengo.
Outro em que ganha roubado. Não achei o vídeo do jogo com os lances novamente, então eis um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mo8I6XK8emALembando que nesse jogo o Atlético teve mais um gol anulado e jogadr expulso Os dois, como mostraram deois, erroneamente.
Vídeo 4: Copa União de 1987. Semi-final da Copa que vcs proclamam.
Atlético novamente melhor, mesmo no Maracanã. O último jogo deveria ter sido no Mineirão pq Atlético teve melhor campanha mas advinha: Flamengo pediu e CONSEGUIU que o último fosse no Maracanã.
Não bastasse isso, decidiram suspender Éder Aleixo e Chicão por causa de uma expulsão de muitos jogs antes, justamente antes do jogo contra o Flamengo.
No campo Edinho deixa de ser expulso mesmo colocando o braço pro Sérgio Araújo bater.
Fora que depois disso Flamengo ainda vai ganhar roubado a "final" do Internacional.
Alem de tudo se recusa a fazer a verdadeira final contra o Sport, e se auto-proclama "campeão brasileiro".
É palhaçada, viu...
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=MHj-x6d45PQGRAAAANDE Flamengo...
Isso só contra o Meu Galo. Procura que verá MUITOS outros.
Só nisso foram 3 brasileiros, uma libertadres, consequentemente um mundial.
Flamengo = roubalheira.
FATO.