[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Jun 2010, 23:28

Fantasia Animélica Over-the-Top Engraçadinha.

É disso que eu tô falando. Estaria "tudo bem" (não estaria para quem não gosta do estilo, como eu) se fosse isso, mas como já foi apontado nesse tópico, às vezes Tormenta tenta se levar a sério.
E às vezes tenta sair do "estigma" (que nem deveria ser estigma, em primeiro lugar) do traço animélico.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Léderon em 21 Jun 2010, 23:48

Skar escreveu:Império expressionista

Porra, Spell! agradece. Beijos.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Fada Suicida em 21 Jun 2010, 23:58

Império Expressionista teria como rival o Expresso Impressionista?

É isso é bem Tormenta.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Madrüga em 22 Jun 2010, 00:57

Império raionista, império cubo-futurista... isso é um cenário que animaria.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Jun 2010, 01:18

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Léderon em 22 Jun 2010, 06:42

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Eu me odeio. XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 22 Jun 2010, 11:40

...O que diabos esta acontecendo nesse tópico?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 22 Jun 2010, 11:55

As Dorgas correm solta aqui
Youkai X

Mensagempor Smaug em 22 Jun 2010, 13:50

Fantasia Animélica Over-the-Top Engraçadinha.

Isso se vc levar em conta apenas Holy Avenger (e não toda ela), e alguns coisas como a doença que transforma pessoas em chibi... porque se vc começar a ler os romances e alguns contos que sairam naquela revista Tormenta, o cenário fica bem dark, com bugbears estuprando elfas e tudo mais. E esse eh o problema do cenário, vou traçar uma comparação com Reinos de Ferro, que é o unico cenário que eu li (conheço pouco de forgotten e outros). Quando eu preparo minhas aventuras em RdF eu consigo ler o livro e juntar elementos como lendas, fatos e boatos sem muita dificuldade, a coisa toda parece que foi feita pra se encaixar. Eu não preciso falar: "não, na minh aventura Alexia não vai ser louca, pq senão eu não vou conseguir desenvolver a idéia X que eh apresentada para tal local." Isso ocorre pq todos os elementos do cenário foram feitos no mesmo clima, dentro da mesma identidade (ou algo assim :b ).
Tormenta exige que vc mude ou tire alguns de seus elementos para funcionar dentro de uma das "faces genéricas" do cenário. No fim ele é igual ao daemon supers ou daemon anime. Em Tormenta se vc coloca Katabrok o bárbaro, junto com o grupo dos romances oficiais, e alguem com a doença chibi que droga vc vai ter? Um anime hentai de péssima qualidade?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fada Suicida em 22 Jun 2010, 14:07

Em Tormenta se vc coloca Katabrok o bárbaro, junto com o grupo dos romances oficiais, e alguem com a doença chibi que droga vc vai ter?

Mas quem joga/gosta está preocupado com coerência?
E no fim das contas, será que daria tanto trabalho assim criar Outro cenário, mais sério? Digo, não vejo problema* em Tormenta ser zoado, tem quem goste, o problema é distorcerem tudo pra querer criar algo "maduro" num cenário que não tem isso como proposta, cria logo outra coisa, pô.

Um anime hentai de péssima qualidade?

Mas não é disso que os fãs gostam?
Não é isso que os fãs querem? :roll:

Editado: mentira, vejo sim.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Kear em 22 Jun 2010, 14:15

Fada Suicida escreveu:E no fim das contas, será que daria tanto trabalho assim criar Outro cenário, mais sério? Digo, não vejo problema em Tormenta ser zoado, tem quem goste, o problema é distorcerem tudo pra querer criar algo "maduro" num cenário que não tem isso como proposta, cria logo outra coisa, pô.

Eu acho que o cenário não tem proposta.
Kear

Mensagempor Smaug em 22 Jun 2010, 14:16

Eu acho que o cenário não tem proposta.

A proposta inicial era reunir tudo o que eles tinham criado em 50 edições de DB, a unica coisa que mudou nisso eh que agora eles reunem tudo o que eles criam, sem passar pela DB.

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jun 2010, 17:49

Isso se vc levar em conta apenas Holy Avenger (e não toda ela), e alguns coisas como a doença que transforma pessoas em chibi... porque se vc começar a ler os romances e alguns contos que sairam naquela revista Tormenta, o cenário fica bem dark, com bugbears estuprando elfas e tudo mais. E esse eh o problema do cenário, vou traçar uma comparação com Reinos de Ferro, que é o unico cenário que eu li (conheço pouco de forgotten e outros). Quando eu preparo minhas aventuras em RdF eu consigo ler o livro e juntar elementos como lendas, fatos e boatos sem muita dificuldade, a coisa toda parece que foi feita pra se encaixar. Eu não preciso falar: "não, na minh aventura Alexia não vai ser louca, pq senão eu não vou conseguir desenvolver a idéia X que eh apresentada para tal local." Isso ocorre pq todos os elementos do cenário foram feitos no mesmo clima, dentro da mesma identidade (ou algo assim ).

Acho que há uma tara exagerada por "tenha um clima só" ou "seja ultra coeso" em relação á Tormenta.

Citando outros cenários, Planescape é de longe um dos melhores cenários da "TSR Era" e tinha livros que continham uma boa soma de tiradas engraçadas ( praticamente qualquer frase de um personagem do cenário, berk ) e mesmo humor gráfico, tem aventuras oscilando entre extremamente dark ao surreal e ainda assim, lida com uma série de dilemas de "como os planos funcionam", "o que de fato é real nos planos" e "será que a crença molda os planos ou eles sempre serão assim? com maestria". Spelljammer é de longe o cenário mais escrachado e com um elenco de raças extremamente bizarras ( de Homens Hipopótamos Militaristas á Homens Gafanhotos Bioengenheiros ) que conheço e mesmo assim toca constantemente em temas pesados, como escravidão, tortura, violência e claro, genocídio e vingança, sem contar com Forgotten Realms, que teve uma séria de livros dedicadas aos humor ( a série Volo´s Guide ) e começou como um cenário de Dark Fantasy ( embora tenha sido conduzido como um cenário de High Fantasy praticamente desde seu lançamento, agradeça ao "Código de Ética da TSR" ).
Editado pela última vez por Elven Paladin em 23 Jun 2010, 00:36, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fada Suicida em 22 Jun 2010, 18:27

Ou talvez a questão não seja nem o "um tema só" mas sim "o cenário não é tão bom assim e tanto criadores qto fãs agem como se fosse a oitava maravilha do multiverso"
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Smaug em 22 Jun 2010, 18:30

"como os planos funcionam", "o que de fato é real nos planos" e "será que a crença molda os planos ou eles sempre serão assim?

Vc percebeu que spelljamer tem uma série de motivos, citados por vc, para ser como é, enquanto Tormenta é só: "lol, isso eh legal!!"?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários