Moderador: Moderadores
Cyrano escreveu:VA, concordo com o Iuri. De fato, é difícil a imparcialidade absoluta em áreas como História
_Virtual_Adept_ escreveu:Mesmo que ele não tivesse religião, ele poderia se posicionar a favor ou contra o ateísmo ou teísmo.
A pesquisadora Débora Diniz alerta que o estímulo ao preconceito chega ao ponto de associar uma pessoa sem religião ao nazismo – ideologia alemã que tinha como preceitos o racismo e o anti-semitismo, na primeira metade do século XX. “É sugerida uma associação de que um ateu tenderia a ter comportamentos violentos e ameaçadores”, observa.
Um dos meus melhores professores de biologia era católico ferovoroso (ele nos entregava santinhos antes das provas e do vestibular), mas o cara era professor de genética! Ele disse, no primeiro dia de aula: "isso não é 100% do que acredito, mas vou ensiná-los da melhor maneira possível". Bem, de fato ele soube muito bem passar o conteúdo.
A função do professor é ensinar, não doutrinar.
A genética do ensino médio está imtimamente ligada ao Darwinismo e à evolução das espécies, correto? Inclusive, na época, ele passou muitas aulas falando sobre a "história" da genética, do livro do Darwin e tudo mais.
Acho exatamente o contrário, que a genética é um dos ramos que pode deixar religiosos em maus lençóis.
mas sim de ter visto dominância e recessividade em ervilhas rugosas e lisas...
Vereadores de Ibiúna aprovam lei que obriga leitura da Bíblia
Por unanimidade, os vereadores de Ibiúna (SP) aprovaram lei que obriga a leitura de um trecho da Bíblia na abertura das sessões da Câmara.
A lei é de autoria do vereador e evangélico Ismael Martins Pereira (foto). Ele é do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Ibiúna tem população de 74 mil pessoas e fica a 70 km de São Paulo. Possui dez vereadores.
Na terça (22), quando foi aprovada a lei, Pereira disse que agora Ibiúna vai melhorar, porque o “problema da cidade é espiritual”.
Cyrano escreveu:Mas talvez eu tenha usado o termo errado, não sei se genética abrange a área de manipulação também. Só estudei biologia no ensino médio.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes