Personagens exóticos. Porque não?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 04 Nov 2007, 22:33

Eu já tive um ninja (da classe) q vinha de uma cultura parecida com a escócia do nosso mundo.
Imagina só... Um ninja de kilt preto e tudo mais.

Você receberia selo de aprovação do Oda se tivesse escrito "Ninja de kilt azul escuro".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 04 Nov 2007, 23:19

Eu nunca fui fã das mesas/persnagens feijão-com-arroz de D&D e sempre preferi abordagens um pouco mais exóticas. Claro que nada ridículo ou avacalhado demais como certas mesas de tormenta e/ou 3D&T que ouvi falar (mas coisas assim podem surgir em mesas de Forgotten ou de qualquer outro cenário, graças a alguns jogadores).

Na minha própria mesa atual o grupo de PCs não poderia ser considerado comum (uma swordsage focada em Desert Wind, um duskblade auto-didata nobre que a tempos não vê a família dele e amargo, um elfo necromante que usa como foco das magias um bandolim/guitarra e se veste com roupas de couro e tem cabelo metade branco-metade negro e um warmage quase quarentão, que aliás é o mais próximo de ser normal) e estimul mais os jogadores que busquem personagens mais inventivos e estilizados. E admito nem sentir falta dos antigos jogadors, que eram um clérigo de Pelor e um arqueiro elfo (nem a interpretação deles era assim boa ou interessante como a dos atuais).

Quem já formou em D&D algum grupo temático de certas raças exóticas (como o Luminus, que fez um grupo só de kobolds)?
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2007, 23:37

Eu ainda não sei o porque desse ódio. Qual é o problema do bizarro? É um jogo de fantasia, não é possível extrapolar sem ter o olhar feio dos outros?

Não estou falando de poder, estou falando de exoticísmo mesmo (isso é uma palavra?).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Nov 2007, 23:43

Invente a palavra, eu faço isso o tempo todo! :bwaha:

Quanto ao exótico, de vez em quando isso cria bastante dificuldades... como por exemplo ogros que só sabem falar Gigante em um grupo onde ninguém sabe esse idioma.

Mas vá lá, os personagens são o centro do espetáculo, é justo que eles difiram do resto. Mas mesmo o feijão com arroz tem seu valor, ainda mais quando contrasta com o exoticísmo, tornando-se, ele próprio, exótico.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Elven Paladin em 05 Nov 2007, 15:40

Bem, como eu fui um gatilho da criação desse tópico ( e um sujeito desnecessariamente violento de acordo com o criador, embora não tenha entendido o por que dessa colocação ). Mas, vamos lá:

Se eu tenho algo contra personagens exóticos? Sim e Não. Um personagem exótico que utilize elementos da campanha/ambientação na qual estaria mestrando de modo a ser plausível é uma adição interessante e nem um pouco problemática. É o "Exotichic". Um que não cumpra esse pré-requisito mínimo, é simplesmente uma aberração para manter distância.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Nov 2007, 23:31

Os pcs são os astros, o mundo gira ao redor deles... logo, explique o porque dele ser uma aberração.

Ainda estou esperando. ;)
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 05 Nov 2007, 23:44

Aí é questão de ver primeiro com os PCs que tipo de campanha e que estilo de personagens eles querem fazer. O mestre fala também o que gostaria de propor e assim os dois lados negociam até chegar a um consenso. E assim seria bom.
Youkai X

Mensagempor Letthull em 06 Nov 2007, 01:44

Os jogadores gostam do bizarro? Então beleza, mestre pra eles assim.
Eu não gosto. Prefiro o verossímil (de acordo com o cenário), e sou a favor do exótico.
Bizarro e exótico são BEM diferentes.

Meu personagem de mais longa data, é exótico. Um halfling ranger de melee.
Isso eu acho maneiro, criar uma coisa incomum. Não pra ser o centro das atenções, mas pra mostrar (só o background dele são 15 páginas) como é possível ter um personagem diferente, cativante (todos na aventura gostam dele, e ao mesmo tempo odeiam), e que ao longo da aventura, se torna mais do que interessante.

Essa história de deixar a baleia antromórfica entrar na mesa, isso já é mais coisa de One Piece... logo, quem gosta do bizarro, curta o bizarro junto com outros que curtam também.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Nov 2007, 08:37

Os pcs são os astros, o mundo gira ao redor deles... logo, explique o porque dele ser uma aberração.
Ainda estou esperando.

Influência dos livros:

SdA - Frodo e uma aberração entre os hobbits.
Eragon - O personagem é de uma "classe" que não existe mais...
Harry potter (por que não) - Ele é único, mesmo entre as aberrações.
Isso sem falar "naquele elfo negro CG".

A maioria dos protagonistas são excessões do "padrão comum"....
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2007, 09:27

E os PCs também, em D&D ao menos, eles são bem mais poderosos que os guardinhas das cidades e a maioria da população.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Nov 2007, 09:49

E os PCs também, em D&D ao menos, eles são bem mais poderosos que os guardinhas das cidades e a maioria da população.

Exceto os monges...:rolando:

Mas não vejo problema em personagem exóticos...e sim em "personagem exóticos só por causa do poder que o combo dá"...eu já joguei com um Kobold ( e adorei) mas nunca pensaria em jogar com o Pum-Pum.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2007, 10:06

Porque a maioria das pessoas encara exoticísmo e bizarrice como uma desculpa pra jogar com personagens poderosos? Em nenhum momento ninguém disse nada sobre Pun-Pun e etc... :sobrancelha:
Lumine Miyavi

Mensagempor Cebolituz em 06 Nov 2007, 10:46

Por algum motivo, costumo (costumava melhor dizendo) jogar sempre tentando variar o máximo possível os meus personagens.

Gosto de combinações fora do comum, mas isso depende da minha cabeça. Como jogador, eu adoro pegar raças e classes que não tem nada haver um com o outro (gnomo ladino/samurai/avenger executioner... sim, eu já tentei fazer isso...), mas como mestre já não gosto de fazer algo muito fora do comum (o que por um lado é estranho, já que como mestre nós temos uma liberdade muito maior).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eagleyes em 06 Nov 2007, 11:51

Lumine Miya escreveu:Porque a maioria das pessoas encara exoticísmo e bizarrice como uma desculpa pra jogar com personagens poderosos? Em nenhum momento ninguém disse nada sobre Pun-Pun e etc... :sobrancelha:

Por que muita gente usa esses personagens bizarros só para ser apelão, sem ligar para o estilo dele. Claro que esxitem várias excessões...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Elven Paladin em 06 Nov 2007, 12:09

E o que alhos tem a ver com bugalhos? O fato de um Meio-Ilitide ser uma estrela de campanha não deixa de ser uma aberração ( a menos que seja uma aventura no Subterrâneo/Espaço e baseada em Ilitides ). E note, desde que não viole o critério da plausibilidade/justificativa , nada tenho contra personagens exóticos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários