[3.5]Rangers edição 3.5

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Sprexxpedro em 29 Jun 2010, 23:55

Cara eu sou Ranger e no meu grupo quando eu jogo e não mestro, ninguem me mata,e eu mato em uma só flechada, tudo bem que de cagada tirei 18 no dado + 2 de bonus de DEX por ser elfo e ainda meu talentos de lvl 3 + qualé era pra ser tão bugado assim???

Meu mestre bota 3 orcs em cima de mim e eu mato sozinho!

Alguem tem como me passar a lista de talentos que tenho no lvl 3,pq algo deve estar errado. :hum:
Editado pela última vez por _Virtual_Adept_ em 07 Jul 2010, 16:18, em um total de 1 vez.
Razão: Colocando tag
Sprexxpedro

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2010, 00:02

What? Você está pesquisando para tentar descobrir quais são os SEUS talentos? Tipo, não da pra só olhar na ficha?
Fora isso: o ranger da 3.5 não é de todo apelão. talvez estejam usando alguma regra de forma equivocada, sei lá...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Nibelung em 30 Jun 2010, 03:09

Começando pelo mais óbvio, você sabe que você não adiciona destreza no dano, né? Porque eu duvido que uma ou duas (Tiro rápido) flechas de 1d8 de dano estejam dando todo esse problema.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor arghsupremo em 30 Jun 2010, 10:56

Elabora melhor aí que eu não entendi.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jun 2010, 11:07

e arcos têm crítico x3, o que significa que para o aumento no dano, a rolagem NO DADO tem que ser o "20"

E aventureiros de level 3 ainda são "iniciantes", os desafios nem são tão resistentes assim ainda

e para saber seus talentos, além de "ranger", qual a raça?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Sprexxpedro em 30 Jun 2010, 15:12

Nibelung escreveu:Começando pelo mais óbvio, você sabe que você não adiciona destreza no dano, né? Porque eu duvido que uma ou duas (Tiro rápido) flechas de 1d8 de dano estejam dando todo esse problema.

Olha ta em todos os sites,livros e coisas de RPG diz que
FOR almenta o dano com seu bonus em armas de combate corpo-a-corpo,
INT almenta dano em qualquer ataque magico e
DEX almenta em TUDO que for de incremento de distancia como bonus até a adaga quando é lançada passa de seu dano por FOR e vira DEX.

Então 1d8+5 bonus de DEX e ainda talentos com tiro rapido e inimigo prediléto posso tirar quase 15 de dano em uma flechada.
Obvio que dei sorte tirando dados altos e pondo-os em DEX.
Sprexxpedro

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Jun 2010, 15:15

...acho que não recebi o memorando. Regras caseiras~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Nibelung em 30 Jun 2010, 15:53

Ok, já sabemos então onde está a "força" do seu arqueiro. Vamos por detalhes.

Primeiro, inteligência não soma em dano de magias, nem destreza no dano OU alcance de armas de projétil ou arremesso.

Tiro Certeiro dá +1 no acerto e dano se o inimigo estiver a até 9 metros (6 quadrados). Se ele estiver mais longe, ele não faz nada.

Tiro Rápido permite que você atire duas flechas se: (1) você não se mover mais que 1,5m, e (2) receber -2 de penalidade no acerto dos dois ataques.

Sendo otimista e presumindo que você tenha um arco +1 e foco em arma, vamos ver seus valores finais:

+10 pra acertar (3 Base, +5 destreza, +1 foco, +1 mágico), dano de 1d8+1 (+1 da arma mágica).
Usando tiro rápido: +8/+8, dano de 1d8+1 por flecha.
Se estiver a até 9 metros do inimigo, adicione +1 no acerto e dano.

Um inimigo aleatório de CR 3 (digamos, um Inumano ou um Ghast) tem CA 15~17, o que torna um acerto de +8 acima da média (acerta com menos de 10 no dado), o que permite o uso constante de tiro rápido, o que permite causar, se os dois ataques acertarem, uma média de ONZE pontos de dano (13 se estiver no alcance de tiro certeiro). Dificilmente algo apelativo.

Ou seja, o equilíbrio do arqueiro é JUSTAMENTE o fato dele não acrescentar destreza no dano. Você pode ficar muito longe do oponente, pode fazer ataque total praticamente toda rodada, e tem menos chances de sofrer retaliação dos inimigos. Ergo, você ataca mais vezes por rodada, e pra equilibrar, seu dano é menor.

Mas sim, ajuda se você postar a ficha completa. Atributos, talentos e equipamentos.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor arghsupremo em 30 Jun 2010, 15:55

Não, amigo.

Força aumenta dano de ataque corpo-a-corpo e para armas de ARREMESSO. Tipo, adaga, lança, etc...

Arcos aumentam o dano se forem compostos, se não me engano. Mas aumentam por força.

Inteligência não aumenta dano de magia.

Faz tempo que não jogo, mas é isso aí.

Beigos.
Editado: O Nib foi mais rápido e completo. Maldito!

Ps.: O que estou fazendo nessa seção???
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jun 2010, 16:09

do SRD ( http://www.d20srd.org/srd/theBasics.htm#abilityScores ) :
You apply your character’s Dexterity modifier to:

Ranged attack rolls, including those for attacks made with bows, crossbows, throwing axes, and other ranged weapons.
Armor Class (AC), provided that the character can react to the attack.

ou seja, o modificador de destreza é aplicado apenas na jogada de ATAQUE, não de dano
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Fëanor em 30 Jun 2010, 20:17

Olha ta em todos os sites,livros e coisas de RPG diz que
FOR almenta o dano com seu bonus em armas de combate corpo-a-corpo,
INT almenta dano em qualquer ataque magico e
DEX almenta em TUDO que for de incremento de distancia como bonus até a adaga quando é lançada passa de seu dano por FOR e vira DEX.

Não em D&D 3.5. Você NÃO USA a DESTREZA no DANO, só pro acerto.
Com tiro duplo você vai ter +6/+6 (d8+0).
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Jun 2010, 23:08

Acho que foi tudo dito, mas só para frisar: tu pode botar teu bônus de Força em um Arco Composto Reforçado, mas tem que obedecer o bônus do reforço.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2010, 23:26

E só como último complemento: até dá para adicionar destreza em dano com arco, mas precisa da variante de guerreiro targetteer.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Gladius Dei em 30 Jun 2010, 23:30

Iuri escreveu:E só como último complemento: até dá para adicionar destreza em dano com arco, mas precisa da variante de guerreiro targetteer.

Também me recordo de um talento que saiu em uma das falecidas Dragon Magazines impressas, Deadly Aim, se não me engano? Que adicionaria o bônus (ou metade) de Destreza nas jogadas de dano em ataques à distância ou algo assim.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

[3.5]Rangers edição 3.5

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jun 2010, 23:31

tem uma CdP para Elfos, creio que no Masters of the Wild que também tinha isso como poder.
*acho*

Sr. Pichu

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários