Valeu por comentar meu desafio Oculto

Na verdade, precisamos de mais jogadores que efetivamente jogam a 4e para criar qualquer projeto relacionado a essa edição.
Eu não jogo e estou contribuindo

Então, sobre tuas sugestões em relação ao conceito: a minha concepção original do desafio era justamente ser apenas um dragão, mas resolvi deixar quantidade em aberto para o mestre poder adequar o desafio ao nível dos personagens. Para um grupo de nível mais elevado, talvez seja mais interessante colocar vários dragões não tão poderosos ao invés de um único chefão. Resolvi tirar o pulso de cura porque os jogadores terão a opção de lutar contra os dragões mesmo depois que eles tenham invadido a cidade, mas como os dragões vão estar com HP reduzido, nada mais apropriado (penso eu) que os recursos dos jogadores também esteja reduzido, já que ao final da batalha eles vão receber todo o XP mesmo. Quanto ao único disparo, é uma boa ideia, mas acho que o desafio fica mais dinâmico (e com mais ação) com os jogadores lançando bastantes disparos consecutivos.
Sobre as considerações mecânicas: Achei que poderia forçar os jogadores a usar mais do que uma perícia colocando um limite de tempo (em turnos), de forma que eles só teriam venceriam o desafio se tivessem uma média de sucessos maior que 1/turno. Mas a sua ideia também é boa.
Você acha que athletics/acrobatics como opção de bônus deixa o desafio muito fácil?