Máfia Caverna do Dragão - VITÓRIA DA MÁFIA!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 02 Jul 2010, 11:45

Votos até o momento:

Cebolituz:
Joshua
Nibelung
Frost
MVerde (meio voto)
Mago (meio voto)

MVerde:
Cebolituz x2
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 02 Jul 2010, 11:49

Verde, pare de floodar só para conseguir o voto duplo do dia seguinte. XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 02 Jul 2010, 11:53

Imagem

A acusação de Joshua colocou os aventureiros em alerta. Cebolituz se defende: não é máfia, mas pode vir a ser.
Aliviam a pressão, mas no final, juntam-se os votos necessários para que ele seja

LINCHADO

Imagem

CEBOLITUZ – KELLEK – USURPADOR – MÁFIA

A noite vai até amanhã, 03/06, às 23:33.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 04 Jul 2010, 11:44

Imagem

A noite é muito triste na Prisão da Agonia e talvez vocês não saiam mais dela. Os aventureiros acordam com gritos de dor. Jogados em um canto, estão os corpos de

Imagem

MVerde – Sheila e Diana – Campista e Direcionador – CIDADE

Imagem

Mago Cego – Aisha, a filha de Ramed – CIDADE

Imagem

Nibelung – Bobby e Uni – Espancador e Covarde

O dia vai até terça, às 21:06.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Frost em 04 Jul 2010, 16:35

Putz, e enquanto pensavamos que estavamos bem... acontece uma coisa dessas.
Agora..... como essas três mortes teriam acontecido??? Imagino que o covarde tenha se escondido atrás de um mafioso, mas e quanto aos demais? Imaginei que o SK já estivesse morto.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Youkai X em 05 Jul 2010, 22:21

Voltei depois do espancamento, certo?
Youkai X

Mensagempor Joshua_Crow em 06 Jul 2010, 15:04

Sim, cadê o povo? Sumiram da máfia? o.o
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Madrüga em 06 Jul 2010, 18:33

Entrou todo mundo em férias? ¬¬

Mais uma máfia legal que vai miando por inatividade...

Eu tou sem internet em casa, mas acessando agora do trabalho (onde meu workstation TAMBÉM parou de funcionar).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Frost em 06 Jul 2010, 19:19

Poxa, sacanagem! Cadê todo mundo?
Eu imaginando que com o resultado dessa noite um monte de gente iria aparecer mas pelo visto...
Anyway, o tenso em "ignorar os inativos" é que a cidade sempre vai mal.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Youkai X em 06 Jul 2010, 20:37

temos no momento 7 jogadores vivos apenas. São eles:

Madrüga
Joshua_Crow
Tetris
Youkai X
Bruno Pellegrino
Frost
Dark Lady

Suspeitos dessa lista reduzida de pessoas?

Eu já estaria fora de suspeita simplesmente pq eu estava incapaz de fazer qualquer ação noturna.
Youkai X

Mensagempor Assumar em 06 Jul 2010, 22:21

Imagem

Quanta decepção, aventureiros!
O que está ocorrendo? Os lamentos sussurados de canto a canto na Prisão da Agonia perturbam tanto vocês? Retiraram-lhes o valor e o espírito imbatível da coragem?
Daqui não poderão sair até que reflitam melhor sobre os acontecimentos... Se houver tempo.

A noite vai até amanhã, 07 de julho, às 22:47.
Assumar

Mensagempor Assumar em 07 Jul 2010, 23:13

Imagem

O dia se levanta lentamente no vulcão que encima a terrível cordilheira, onde se localiza a Prisão da Agonia.
Parecia que os quatro sóis do Reino hesitavam para assistir o inevitável.

Imagem

Frost (Hank), Youkai (Eric e Presto) e Tetris (Feras do Pântano) se encontram e, procurando Jushua (o Prefeito de Élix), vêem seu corpo transformado em cinzas.

O silêncio dos sobreviventes precede à chegada de Bruno que se revelou nada menos do que o Vingador.
Com ele, seus fiéis Orcs (Madrüga) e Dekkion (Dark Lady).

Imagem

_ M-mas... você nos ajudou tanto... o Demônio das Sombras! Tiamat! - choraminga Presto.
_ Sim, é verdade. Mas fui convencido a retornar ao meu antigo mestre – responde Dekkion sem titubear.
_ BASTA! Entreguem suas armas mágicas! – ordena o Vingador.

Não vendo chance de vencer, Eric, Presto e Hank entregam suas armas mágicas.

_ Hhuhuhuaahuahuaa! O poder é todo meu! Até o Mestre dos Magos me chamará de Mestre! Quanto a vocês... Orcs, joguem-nos na fúria do vulcão.

Imagem

Enquanto os últimos defensores do bem se moviam aos tropeços para a lava incandescente, o Reino se preparava para uma era de horror, maldade e injustiça.

Quanto a mim, tentei inutilmente liderar a derradeira resistência. Um pequeno atraso nos planos do Vingador. O Mundo de Dungeons & Dragons se perdeu para sempre em trevas que jamais se dissiparão.

Imagem

VITÓRIA DA MÁFIA!

Imagem
Assumar

Mensagempor MVerde em 07 Jul 2010, 23:17

Mas um jogo vencido pela apatia.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor MagoCego em 07 Jul 2010, 23:40

Eu tentei, mas não deu. Foi um belo jogo.
A mafia tinha 5?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Cebolituz em 07 Jul 2010, 23:45

Primeiro de tudo, uma coisa aqui.

Estou completamente decepcionado com a atitude dos 4 cidadãos restantes (Youkai, Tetris, Frost e Joshua). É simplesmente um absurdo deixarem o último dia morto desse jeito. A cidade inteira dependendo de vocês 4 fazerem alguma coisa para ganhar o jogo, e vocês simplesmente largam tudo esperando que alguém venha com a informação de ouro para vocês lincharem. O Tetris ainda tem a desculpa do RPGCon, mas ainda assim logou e não fez nada.

E eu fico pensando que todos os outros cidadãos que morreram dependendo de vocês para ganhar o jogo e o que vocês fazem? nada. Absolutamente nada. Não tem informação noturna? Acho que o fulano é mafioso e meu voto é dele. Pronto, não precisa nem argumentar, só não desistirem dessa maneira como amadores. Vocês já jogam máfias há anos, sabem muito bem como o jogo funciona e parece que não evoluem, ou não fazem questão de evoluir.

Frost e Tetris, inclusive, já narraram máfias. Gostaria que isso ocorresse na máfia de vocês? Não né. Óbvio que não. Por isso, não façam na máfia dos outros.

Vocês não sabem tomar as rédeas de uma situação? Vão ficar eternamente dependente dos outros? Vocês eram a cidade no fim do jogo, tinham que atacar de qualquer jeito, não importa se com ou sem ação noturna.

Para vocês terem uma idéia do absurdo, o Madrüga comentou comigo dele postar uma observação noturna falsa no Tetris para movimentar o dia. Imagine, a máfia querendo movimentar o dia.

Eu espero realmente que vocês reflitam sobre essa atitude e que não façam isso nos próximos jogos. E o pessoal que morreu, que já tenha consciência de caso ocorra com vocês, não repetirem esse erro.

---------------------------------------------------

Quero agradecer meus colegas mafiosos. Lina, Bruno, Madrüga e Darklady, a nossa vampira e última entrar no nosso clubinho. XD

------------------------------------------------

Sobre mecânica e a máfia em si:

Assumar fez umas das máfias máis equilibradas que joguei. Tanto a máfia como a cidade tinham um equilíbrio muito bom. Bons poderes, bons cenários e uma narração muito boa.

Minhas considerações são só duas em termos mecânicos: uma é o role de usurpador e outra é o taxi driver.

Eu recomendo a todos os futuros narradores que evitem roles de traidor, usurpador, maçom-máfia, maçom-culto, ou qualquer outro poder que faça com que aqueles que conversam fora do tópico não confiem entre si. O role de usurpador me deixou muito incomodado, porque teoricamente eu não "ganhei", mas pelo que o role exige, eu praticamente teria que explodir a máfia por dentro. Se quando o Bruno fosse pressionado eu chegasse pressionando para ele ser linchado, a máfia (que teoricamente eu pertenço) iria ruir. Porque daí, a Lina, o Madruga e a Darklady ou teriam que confiar em mim, sendo que eu já tive que "prejudicá-los", ou iriam me ignorar e seguir para o lado do Bruno. É um role meio "anti-ético" visto que se eu forçasse a barra, eu explodiria a máfia por dentro e seguramente a cidade venceria.

Minha opção foi simplesmente "deixar rolar". Se o Bruno fosse linchado, tudo bem. Se eu fosse antes, paciência. Então, eu teoricamente defendi a "camisa da máfia" ao invés de defender a minha própria para eu ganhar tendo que linchar o Bruno. Tanto é que para isso, aí eu teria que puxar todo mundo do meu lado e a máfia esfacelaria.

Roles onde você "conversa fora do tópico" você precisa ter uma confiança 100% naquele que você está interagindo. Se ficarmos de paranóia um com o outro, a facção explode por isso. Então, evitem traidores, usurpadores, maçom-máfia, maçom-culto e qualquer role onde você tenha duas facções distintas interagindo.

Quanto ao táxi driver, ele é um role muito bom e pode faze rparte das regras, mas precisa ser nerfado. Explico: do jeito que funcionava, o táxi driver era praticamente um "super cop" onde uma mafiosa e o SK caíram dessa maneira. Dois personagens trocando poderes faz com que a autora da ação esteja inocentada, o mafioso descoberto e o outro alvo inocentado. Três alvos descobertos ou inocentados.

Minha sugestão: apenas não conte para os envolvidos que eles "mudaram a ação". Logo, você aplica os poderes trocados mas sem avisar ninguém que ele "matou ao invés de investigar". Daí se o alvo aparece morto, ele apenas pode desconfiar que teve o poder trocado, mas jamais vai ter garantia sobre isso. Aí o taxi driver fica mais equilibrado.
---------------------------------------------------------------

Quanto ao jogo:

Eu quase boto tudo a perder no dia que fui linchado XD. Para mim, era eu,o Madrüga e o Frost que tínhamos o voto duplo, somando o meu, o do Madruga, Bruno e Darklady, lincharíamos a cidade e ninguém nos lincharia. Pelos nossos cálculos, dava 5,5 votos para a cidade contra 6 da máfia. Daí votei no MVerde.

Mas os deuses mafiosos estavam do nosso lado. Por muita sorte o Bruno e a Darklady não seguiram o que tínhamos combinado porque o Madruga estava offline. Porque depois, o Madruga contou que não tinha o voto duplo. XD

Foi um ótimo jogo, parabéns mesmo. Inscrevam-se na Máfia Ravenloft que vem logo a seguir XD.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais