Mesa Redonda Spell x Tormenta

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Jul 2010, 11:47

Pois bem, como o Pichu falou, estou disposto a ler o material de Tormenta para gerar questionamentos, quissá participar da mesa. Não sei se deveria estar na mesa por alguns motivos:
1 - O pessoal normalmente ignora o baixinho :P
2 - Não participo ativamente das threads de RPG do fórum
3 - Ninguém me conhece debatendo. Eu até consigo entrar num debate sendo neutro, mas é melhor colocar pessoas mais conhecidas nisso.

De qualquer forma, estou disposto a ajudar no que for preciso.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor arghsupremo em 06 Jul 2010, 14:02

Eu gosto de ti, Raj. Já fizeste novela, é bonitão, tem apelo com as mulheres.

A minha bancada seria:
- Raj
-CreduCruj (Para incapacitar o trio de 6 com a sua mente penetrante e olhar amedontrador)
- Eu (Para fazer um pole-dance e deixar o trio excitado)
- Agnelo (Para ter o suporte do Gandalf Asmodeus)
- Tio Lú (Para ser tão inteligente que nem metade do trio entenda o que ele fala)
- Lucita (Para falar tudo)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Léderon em 06 Jul 2010, 14:57

arghsupremo escreveu:-CreduCruj (Para incapacitar o trio de 6 com a sua mente penetrante e olhar amedontrador)
- Eu (Para fazer um pole-dance e deixar o trio excitado)
- Agnelo (Para ter o suporte do Gandalf Asmodeus)
- Tio Lú (Para ser tão inteligente que nem metade do trio entenda o que ele fala)
- Lucita (Para falar tudo)

.... [2]
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Jul 2010, 16:14

Cuidado para não se exaltarem nesse tópico. Como já foi dito, está sendo discutido como debater de forma adulta com o trio.

A questão da trollagem não está sendo colocada em jogo pelo tópico, então não há necessidade de ficar trazendo isso à tona.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dinobot em 06 Jul 2010, 16:41

_Virtual_Adept_ escreveu:Cuidado para não se exaltarem nesse tópico. Como já foi dito, está sendo discutido como debater de forma adulta com o trio.

A questão da trollagem não está sendo colocada em jogo pelo tópico, então não há necessidade de ficar trazendo isso à tona.

VA, os posts do ARGH e o último do Led são só piadas...

Como eu disse, eu sou voluntário pra participar do grupo. Eu li bastante material de Tormenta, e não tenho nenhuma birra pessoal com nenhum deles. Acho que isso é um bom começo. Quem for escolhido tem que manter a discução NA OBRA, não nas pessoas. Esse é o ponto mais importante da eventual mesa redonda.

O cutucão da Mai e a resposta do Phil também não me agradaram muito, e o Pichu me ouviu comentando disso na hora. Esse é o tipo de coisa a ser evitado. Quem for, não basta só ter a cabeça aberta e ir em paz. tem que FALAR BEM. As vezes, uma boa idéia mal expressa pode ferrar todo o clima. Se queremos um debate sério, eles tem que levar a gente a sério também.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor arghsupremo em 06 Jul 2010, 17:04

Desconfio que não foi para mim, Dino. Senão o VA tá caindo cada vez mais no meu conceito.

\o/
Imagem
arghsupremo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Jul 2010, 17:22

VA, os posts do ARGH e o último do Led são só piadas...

Eu sei que foram piadas.

Não estou falando dos últimos posts. Estou falando dos primeiros, mesmo. Como passei os últimos dias longe do computador, só agora os vi. Tem gente do lado "de fora" que realmente acha que levamos a sério nossa fama de "trolls", quando é mais uma piada interna.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 06 Jul 2010, 17:24

Minha posição quanto a esse tema agora. E uma parede texto nesse tópico.

O que eu acho que deve ser decidido aqui é exatamente que tipo de "reunião" vocês querem, ou foi proposto. Alguns estão insinuando um "nós contra eles" outros apenas um "apresentar idéias" e outros apenas um "comentar sobre os elementos do cenário e sobre as críticas".

Como eu imagino que o que foi proposto é um "debate", aqui há uma forma de posicionamento e de discurso diferenciado. O que é um debate?

Debate é você e mais um ou mais interlocutores defendendo posições diferentes sobre um determinado tema e tentando convencer que a sua posição é a verdadeira. Contextualizando, o Trio Tormenta defende o cenário deles como bom, e a Spell coloca como um cenário de qualidade questionável e com muitas falhas. Logo, seria sim uma espécie de "nós contra eles", ao qual o objetivo nesse caso não é convencer o Trio que seu cenário não é bom (eles são os criadores e tem a posição certa deles) assim como não é objetivo deles convencer a Spell que o cenário deles é ótimo (ao que já temos nossa posição depois de 400 páginas de um tópico aqui).

O objetivo seria convencer a platéia, que a princípio, não tem uma posição plenamente definida sobre a qualidade ou não de Tormenta. Óbvio que em um debate, não é necessário apelar para falácias, ataques pessoais, trollagens ou qualquer coisa nesse sentido. É um exercício de retórica, em que geralmente há um lado que se sai com melhor desempenho ou vencedor. Como acontece em debates políticos ou mesmo nos debates aqui da Spell. Mesmo que a princípio não se convença ninguém de algo, há um exercício de reflexão aqui, e de discursos que independente de intenção, afetam aqueles aos quais são expostos. Nesse tipo de exercício, há sim uma tendência de quem ter o melhor desempenho conseguir mais adeptos a sua idéia.

É claro que não há necessidade nenhuma de fanatismos ou por "humilhações" independente do que for. Não será uma maravilha e nem o fim do mundo pra ninguém de "perder ou ganhar". Mas que é um exercício mental interessante e muito saudável para todos os que gostam do tema. Se tudo for feito com ética e moderação, é um acontecimento excelente para o RPG nacional, visto que tanto o Trio quanto a Spell representam marcas de grande importância para o RPG brasileiro.

---------------------------------------------------------------------

Agora, se não for isso, aí são outros quinhentos. Se for só um lado expondo as críticas e outro respondendo, vira só uma entrevista com o objetivo de esclarecer as questões colocadas. Se for só um lado falando as questões relacionadas a Tormenta, e outro expondo as críticas para o público, vira só uma palestra em conjunto ou uma mesa-redonda, onde as pessoas dissertam sobre algo e apresentam uma posição. Também possuem outros objetivos do que um debate em si.

As pessoas parecem ter repúdio por esse espírito de "competição de lados" ao qual não vejo motivos para isso. Pessoas fazem isso o tempo todo, aqui mesmo nos debates da Spell. Outros consideram como "masturbação mental", mas não enxergam as possibilidades enriquecedoras de boas disputas. Isso gera publicidade e crescimento, tanto para a Spell quanto para o próprio Trio Tormenta. Podemos tanto nós atrairmos mais usuários para a nossa comunidade, quanto o Trio Tormenta receber mais admiração de seus fãs que conseqüentemente, irão comprar mais de seus produtos.

Resumindo: debates, mesmo com bom espírito de competição, são ótimos. É só os dois lados não serem idiotas de se atacarem ou de ficar criando falácias e picuinhas uns dos outros.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Dinobot em 06 Jul 2010, 19:02

Cebolituz escreveu:Resumindo: debates, mesmo com bom espírito de competição, são ótimos. É só os dois lados não serem idiotas de se atacarem ou de ficar criando falácias e picuinhas uns dos outros.

Quotado por ser a maior verdade postada nesse tópico até agora.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor guca0 em 06 Jul 2010, 19:30

Dinobot escreveu:
Cebolituz escreveu:Resumindo: debates, mesmo com bom espírito de competição, são ótimos. É só os dois lados não serem idiotas de se atacarem ou de ficar criando falácias e picuinhas uns dos outros.

Quotado por ser a maior verdade postada nesse tópico até agora.

Falou tudo Dinobot.
guca0

Mensagempor crudebuster em 06 Jul 2010, 19:44

Mudem o nome do tópico, está decidido que não vai ser uma Mesa Redonda.

Estou me surpreendendo com a maturidade de alguns foristas daqui.

Já notei que a tal "piada interna" não vem de vocês, mas vazou e não dá pra fingir que é só uma anedota de mau-gosto de quem odeia um grupo de pseudo-trolls daqui, nem com toda a retórica e caixa alta em negrito do mundo.

Ainda estou analisando o conteúdo dos fóruns, mas de cara a Spell ao vivo é muito diferente da online.

Seria uma boa que essa imagem fosse ampliada e que ofuscasse de vez à que fui apresentado.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Dinobot em 06 Jul 2010, 19:51

crudebuster escreveu:Estou me surpreendendo com a maturidade de alguns foristas daqui.

Devemos considerar isso um elogio??

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Madrüga em 06 Jul 2010, 19:52

É só você se dispor a ser mais tolerante, Crude. Entre no chat da Spell, conheça as pessoas pelo MSN, leia uns tópicos...

...e esse é um dos motivos de eu defender apagar tópicos velhos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 06 Jul 2010, 19:53

crudebuster escreveu:Mudem o nome do tópico, está decidido que não vai ser uma Mesa Redonda.

Estou me surpreendendo com a maturidade de alguns foristas daqui.

Já notei que a tal "piada interna" não vem de vocês, mas vazou e não dá pra fingir que é só uma anedota de mau-gosto de quem odeia um grupo de pseudo-trolls daqui, nem com toda a retórica e caixa alta em negrito do mundo.

Ainda estou analisando o conteúdo dos fóruns, mas de cara a Spell ao vivo é muito diferente da online.

Seria uma boa que essa imagem fosse ampliada e que ofuscasse de vez à que fui apresentado.

Isso aí! A merda tá feita!

Se eles acham que somos trolls vamos agir como trolls, mas com inteligência.

Vamos ficar floodando a RedeRPG e a jambô.

rsrsrsrsrs.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor crudebuster em 06 Jul 2010, 20:30

Dinobot escreveu:Devemos considerar isso um elogio??

Nós quem, os borg? :mrgreen: Relaxa, não sou inimigo de vocês. Eu não odeio ninguém porque me esqueço dos rostos das pessoas que deixo de ver por muito tempo, logo provavelmente a próxima vez que te vir vai ser como a primeira pra mim, outra vez.

Madrüga escreveu:É só você se dispor a ser mais tolerante, Crude. Entre no chat da Spell, conheça as pessoas pelo MSN, leia uns tópicos...

...e esse é um dos motivos de eu defender apagar tópicos velhos.

Estou indo por partes, tem muita coisa pra ler. Mas eu sou bastante tolerante. Pode ser que eu pareça ameaçador, e isso é o que causa mais força pra manter as engrenagens girando. Se a discussão morrer, morre tudo o mais que dela faz parte.

Sério que não se apaga tópicos velhos? Poderiam trancar automaticamente quando estiverem velhos demais pra serem exumados. Tem uma apresentação de uma pessoa de 2007 que foi efusivamente aplaudida ontem, acho que até hoje... Isso é bem bizarro, mas deixa pra lá. Entrei no bonde ontem, não quero sentar na janela sem méritos.

arghsupremo escreveu:
Isso aí! A merda tá feita!

Se eles acham que somos trolls vamos agir como trolls, mas com inteligência.

Vamos ficar floodando a RedeRPG e a jambô.

rsrsrsrsrs.

Menos, camarada, menos. ^_^
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias