[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 01:43

Dragão de Bronze escreveu:Cara... eu estou abismado com as tuas respostas. Sério, eu desisto.

Você vem e fala que esse tópico gigante é puro mimimi, e quando eu te peço pra me explicar o motivo, você começa com uma falácia gigantesca (3 anos de tópico não me convenceram, quem é você pra tentar? Ei, eu acredito que não seja, eu tô te pedindo que você argumente para que eu mude de ideia) e depois continua simplesmente não argumentando. O que você disse foi que leu algumas citações aleatórias, achou algumas pertinentes, os comentários a favor eram tolhidos... mas não chegaram ao trio. E fala da "palestra" do RPGCon. E o resto é drama.

Tá, se você não entendeu eu vou resumir, devo estar engraxando demais as falas, força do hábitroll.

1 - Críticas são feitas aqui. Ótimas críticas, ignoro as demais.
2 - O trabalhão que dá fazer essas críticas com bases lógicas, argumentos sólidos e tudo o mais, é válido.
3 - Todo esse trabalho não gera nada além de volume didático, já que não importa que estas cheguem aos criticados.

Essas foram minhas constatações; Agora vem minha "trollada" ou o que você quiser achar:

1 - Tem um monte de projetos abandonados em outras seções. Porque não tem gente com esse afinco de criticar, lá, ajudando? Puxa, teríamos dezenas de coisas pra mostrar, por exemplo, "Olha, nós sabemos fazer isso direito, isso que vocês não conseguem" ou "Sabemos criticar e podemos fazer melhor" ou ainda "Não precisamos de vocês e de seus produtos porque temos mais qualidade aqui do que jamais vocês conseguirão realizar".

Sério, se eu criticar alguma coisa for mimimi simplesmente porque o cara que o criou não ouviu a crítica for mimimi... então eu entendi que você não tem apenas uma definição própria de troll, como também tem uma definição própria de mimimi. E o pior, tenho uma impressão fortíssima de que não para por aí. E isso que tem mais coisa nesse teu último post que reforça a minha impressão.

Consulte qualquer fonte pela definição de "mimimi", e pode encaixá-la aqui. Não achei nenhuma que não coubesse. A mais clássica se resume a resmungo, puro e simples.

Quanto à minha definição de troll, você pode até mesmo esquecê-la, se quiser -- eu, enquanto ser humano, estou ativamente redefinindo-a neste instante -- pois assim como eu pude fazer você pensar no meu ponto de vista, poderia estar perdendo meu tempo por um saco de poucas risadas e um banimento sumário, deixando tudo como está, em suas prateleiras empoeiradas e gavetas cheias de velhos projetos engordando traças virtuais.

Se você quiser viver em um mundo onde as coisas são aquilo você bem preferir que elas sejam, sinta-se à vontade, eu faço isso também. Mas quando eu fecho os livros e guardo meus dados, eu volto para este aqui e paro de levar a sério quem ainda não saiu daquele.

Você acha que estou brincando de ser troll, de chamar a atenção pra mim e daqui a dois dias vou virar e dizer "pegadinha do mallandro"?

Estou muito a fim de mudar várias coisas neste lugar virtual aqui, e já disse quais. São algumas das poucas coisas nesse mundo inteiro, o real, que eu julgo não ser completamente impotente para mudar.

Lamento que tenha de ser desta maneira, sendo chato, incômodo, verborrágico. Vocês nunca tiveram algo assim antes? Não é que me sinta único ou especial, mas isso está me incomodando um pouco.

Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Elven Paladin em 07 Jul 2010, 01:58

Comentei que todo o esforço dispendido de ir pegar regras, reler livros, comparar minunciosamente os detalhes para que sejam elaboradas as críticas ferrenhas que li aqui, é inútil como ferramenta de mudança do próprio Tormenta bem como desculpa pra se explicar porquê vários projetos estão morrendo ou sendo relegados ao arquivo morto bem aqui nesta enorme SpellRPG.

Well, até onde eu me lembre, não há a menor elo causal entre "dedicar-se a malhar Tormenta" e "projetos abandonados". E também não é o objetivo da maioria dos que "malham" Tormenta fazê-lo um cenário melhor - e sim, apenas mostrar por que ele é ruim.

Agradeço o amaciamento do velho meme, mas este mundo virtual, eu o conheço desde as fundações, não usei BBS, mas conheço bastante deste mundo. Sei viajar sem guia.

Não me parece, afinal, se você conhecesse tão bem quanto clamas, é no mínimo estranho esperar algo mais que "muito mimimi" de algo do mundo virtual, ainda mais aquele dedicado a hobbies. E comentar a ocorrência disso não é exatamente uma constação de fato, mas uma redundância.

Não são passíveis de correção ou trollagem, são apenas opiniões soltas, e como tal, devem ser postas em seus devidos lugares.

Na verdade, são sim. A questão é evitar generalizações ( que ocorrem usualmente ) e especificar bem qual é o alvo de crítica e por qual motivo ele é criticado.

estou atentando ao fato de que este mesmo modelo de discussão pode gerar valor e respeito, se direcionado corretamente.

Mas será que é isto de fato que é desejado? Parece-me que isso é uma consequência secundária de um outro objetivo: Diversão ( ou Dispêndio de Tempo ).

Porque não almejar isso? Sim, nós (xi, estou virando legião) podemos!

Vide o trecho acima. Eu me vejo forçado a repetir que isso soa "idealismo tolo".

Se você considera a malhação dispendida em críticas árduamente elaboradas um esforço vão, bem, temos algo em comum, rapaz.

Sim, eu considero, mas apenas se tal esforço é direcionado a algo maior ( usando um trecho seu como exemplo "Porque não almejar isso? Sim, nós (xi, estou virando legião) podemos!" ), entratando se o objetivo é simplesmente se divertir, não, não é algo em vão.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 07 Jul 2010, 01:58

3 - Todo esse trabalho não gera nada além de volume didático, já que não importa que estas cheguem aos criticados.

Em outras palavras, discussão. Isso é um forum não um centro academico. Nós discutimos coisas aqui. (Em outra nota: HERP DERP)
Essas foram minhas constatações; Agora vem minha "trollada" ou o que você quiser achar

Isso aqui não é o 4chan. "Trollar" consiste em propositalmente falar algo para irritar pessoas/disvirtuar do assunto central do tópico. Nós da spell somos abertos a esse tipo de discussão, porém em sua posição você age apenas como sua opinião e visão tivessem algum peso e o posicionamento dos outros fosse "mimimi".
1 - Tem um monte de projetos abandonados em outras seções. Porque não tem gente com esse afinco de criticar, lá, ajudando?

A maior parte das pessoas que criticaram nesse tópico todo fazem parte do cenário pronto Terras Sagradas. Lumine, eu e Vincer trabalhamos em multiplos sistemas, alguns postados na spell e abertos para todo mundo (e atualmente estamos rumo a criar um a ser comercializado se deus quiser).

Mas ai que está a questão: MESMO não sendo o caso que as pessoas não estejam produzindo material, você tem todo o direito a discutir o que você quiser em uma lista de discussão. (Em outra nota: HURR DURR MIMIMI)
eu, enquanto ser humano, estou ativamente redefinindo-a neste instante

Palavras não funcionam dessa maneira. Trolls são problematicos. Eles atrapalham a discussão de tópicos (como esse). Se quer ser prestativo, porque não abre um tópico discutindo os problemas que encontrou?

A mais clássica se resume a resmungo, puro e simples.

Então podemos apenas discutir coisas a qual achamos interessante? Não podemos discutir o que não gostamos?

Você acha que estou brincando de ser troll, de chamar a atenção pra mim e daqui a dois dias vou virar e dizer "pegadinha do mallandro"?

Estou muito a fim de mudar várias coisas neste lugar virtual aqui, e já disse quais. São algumas das poucas coisas nesse mundo inteiro, o real, que eu julgo não ser completamente impotente para mudar.

Trollando, você enfraquece seu argumento.

Lamento que tenha de ser desta maneira, sendo chato, incômodo, verborrágico.

Eu era como você quando entrei na spell. Acredite, você esta causando mais mimimi do que solucionando ele. Ao em vez de ser um mocorongo, porque não coloca em prática o que fala e vai nas seções de criação de material? Sou coordenador da seção de sistemas e nunca sequer te vi lá.

Vocês nunca tiveram algo assim antes?

Esta falando com ele.

Não é que me sinta único ou especial

Todos nós somos especiais e únicos. Agir como se sua opinião valesse mais do que a dos outros ao ponto de descarrilhar um tópico para reclamar de mimimi não é ser especial, é ser irritante.

Espero que entenda e no menor sinal de trollagem eu irei começar a mexer as engrenagens para limpar esse tópico (E por conseqüência seus posts)

Quer discutir sobre produção de material? Temos foruns para isso.
Quer discutir os méritos ou a falta deles? Esse é teu tópico.

Agora chega de off topic e tenha um bom dia.

tl;dr

1) Você está causando mais mimimi ao discutir o mimimi.
2) "trollar" é algo negativo e destroi todo e qualquer argumento que você tem
3) Se quer ver o pessoal se mexer, vá na seção de criação de material. Nós somos muito receptivos.
4) Se tem uma boa intenção, não se desanime, lute pelo o que acha certo da maneira correta. Se você esta aqui só para brincar de troll iremos te indicar o forúm da jambo.
Editado pela última vez por AKImeru em 07 Jul 2010, 02:16, em um total de 1 vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 02:15

Advogado de Regras escreveu:Well, até onde eu me lembre, não há a menor elo causal entre "dedicar-se a malhar Tormenta" e "projetos abandonados". E também não é o objetivo da maioria dos que "malham" Tormenta fazê-lo um cenário melhor - e sim, apenas mostrar por que ele é ruim.

Sim, não há elo, eu observei e propus. Mas veja, não estou dizendo pra fazermos uma Tormenta melhor, longe disso, estou dizendo que se sabemos mais e podemos fazer melhor, deveríamos fazê-lo ao menos como um tapa gratuito na cara dos criticados, e não apenas esforço mental sem consequências. Há interesse de vossa parte? Se não há, bem, não precisa se justificar pra mim, eu entrei aqui antes de ontem, não tenho autoridade pra impor nada.

Não me parece, afinal, se você conhecesse tão bem quanto clamas, é no mínimo estranho esperar algo mais que "muito mimimi" de algo do mundo virtual, ainda mais aquele dedicado a hobbies. E comentar a ocorrência disso não é exatamente uma constação de fato, mas uma redundância.

Pois é. É bem triste, na minha opinião, ver tanto potencial desperdiçado; Para tanto uso este meu pequeno iceberg de retórica pra tentar afundar esta tendência Titanic do fórum.

Na verdade, são sim. A questão é evitar generalizações ( que ocorrem usualmente ) e especificar bem qual é o alvo de crítica e por qual motivo ele é criticado.

Há centenas de críticas que se resumem a gostos e preferências pessoais, estas não são importantes como material para meu contraponto, as respeito e as ponho em seu devido lugar, como já disse. São três anos e mais de 5000 mensagens, das quais randomicamente encontrei sérios indícios de que há potencial aqui.

Mas será que é isto de fato que é desejado? Parece-me que isso é uma consequência secundária de um outro objetivo: Diversão ( ou Dispêndio de Tempo ).

Você considera que ocorrerá espontâneamente? O tempo e o abandono me indicam que não.

Vide o trecho acima. Eu me vejo forçado a repetir que isso soa "idealismo tolo".

Críticas empilhadas num fórum estéril são tolas. Talvez seja necessário idealismo tolo, sem aspas, pra que aconteça algo.
Ou serão dez, vinte, cinquenta anos de críticas sem propósito nem destino, relegadas à destruição por conta de algum computador vítima de Murphy.

Sim, eu considero, mas apenas se tal esforço é direcionado a algo maior ( usando um trecho seu como exemplo "Porque não almejar isso? Sim, nós (xi, estou virando legião) podemos!" ), entratando se o objetivo é simplesmente se divertir, não, não é algo em vão.

Tudo bem, como já disse, se você não deseja mais que isso não sou eu que vai lhe mudar a cabeça. Vejo que tens a sinceridade e argumentos bons para manter sua inércia e sua veracidade me é suficiente. Lamento tê-lo aborrecido com estes lampejos de idealismo tolo, sinta-se à vontade para me ignorar à partir de já.
Imagem
crudebuster

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 02:22

crudebuster escreveu:1 - Críticas são feitas aqui. Ótimas críticas, ignoro as demais.
2 - O trabalhão que dá fazer essas críticas com bases lógicas, argumentos sólidos e tudo o mais, é válido.

Logo, teu comentário falando que isso é puro mimimi foi um erro que você mesmo corrigiu e as críticas que a Spell faz a Tormenta neste tópico continuam de pé.

Parabéns, Spell, você continua com críticas sólidas a Tormenta. Vejo este tópico ano que vem, depois da mesa redonda com a equipe Tormenta, se ela de fato rolar. Aliás, acho que será muito interessante anotar aqui quais foram as respostas dos Tormenta às críticas deste tópico e atualizá-lo.

crudebuster, até mais. Não vou mais ficar fazendo volume com discussões meta-tópico.
Editado pela última vez por Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 02:24, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor AKImeru em 07 Jul 2010, 02:22

Pois é. É bem triste, na minha opinião, ver tanto potencial desperdiçado

Nós temos seções dedicadas a isso. Temos cenários e sistemas prontos e diversos em construção.

Há centenas de críticas que se resumem a gostos e preferências pessoais

Eles são válidos. Vamos concordar em discordar.
O tempo e o abandono me indicam que não.

Não há um abandono. Quem tem interesse trabalha, quem não tem, não.

Críticas empilhadas num fórum estéril são tolas.

O forúm é seu também. Você pode ajudar/criar seu homebrew quando quiser. Chamar o forum de "esteril" quando ele tem um sistema pronto seguido por duas revisões (recentes inclusive) é ignorar o que você mesmo prega.

Tudo bem, como já disse, se você não deseja mais que isso não sou eu que vai lhe mudar a cabeça.

Advogado de Regras me deu ótimos conselhos enquanto trabalhava no S³ e continua sendo uma ótima presença para o homebrew da spell. Do que diabos você esta falando, exatamente?

sinta-se à vontade para me ignorar à partir de já.

Permita-me propor que você abra um tópico para discutir isso. Esse tópico não foi feito para discutir o que a spell faz ou deixa de fazer, e sim para falar de Tormenta.

No tópico agora:

Eu sou o único membro da spell que acha que a mesa redonda com os criadores de Tormenta será um exercicio futil e que irá consistir do Trio posando de vítima e flexionando o próprio ego? Todas as nossas criticas foram racionalizadas por eles em entrevistas. Eles realmente acreditam cegamente o que pregam (coisas como "Playtest é inutil")
AKImeru

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Jul 2010, 03:02

Oda Nobunaga escreveu:No tópico agora:

Eu sou o único membro da spell que acha que a mesa redonda com os criadores de Tormenta será um exercicio futil e que irá consistir do Trio posando de vítima e flexionando o próprio ego? Todas as nossas criticas foram racionalizadas por eles em entrevistas. Eles realmente acreditam cegamente o que pregam (coisas como "Playtest é inutil")

Na verdade o tópico da mesa redonda não é esse.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor AKImeru em 07 Jul 2010, 03:05

Dragão de Bronze escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:No tópico agora:

Na verdade o tópico da mesa redonda não é esse.

Mas meu post envolvia menção as críticas que discutimos nesse tópico. :parede:
AKImeru

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 03:11

Oda Nobunaga escreveu:Em outras palavras, discussão. Isso é um forum não um centro academico. Nós discutimos coisas aqui. (Em outra nota: HERP DERP)

Nota-se.

Isso aqui não é o 4chan. "Trollar" consiste em propositalmente falar algo para irritar pessoas e isso pode te dar um ban.

Compreendo a expressão e que aqui não é o 4chan, graças aos céus por isso.

A maior parte das pessoas que criticaram nesse tópico todo fazem parte do cenário pronto Terras Sagradas. Lumine, eu e Vincer trabalhamos em multiplos sistemas, alguns postados na spell e abertos para todo mundo (e atualmente estamos rumo a criar um a ser comercializado se deus quiser).

Que bom, eu li algo nos fóruns a respeito. Você está em movimento, e não deveria se sentir incomodado com minhas críticas...

Mas ai que está a questão: MESMO não sendo o caso que as pessoas não estejam produzindo material, você tem todo o direito a discutir o que você quiser em uma lista de discussão. (Em outra nota: HURR DURR MIMIMI)

Mas eu não estou discutindo o direito de discutir nem dizendo o que não se pode dizer. Poderia parar de usar memes do 4chan pra falar comigo? Poluem a comunicação, não me são úteis.

Palavras não funcionam dessa maneira. Trolls são problematicos. Eles atrapalham a discussão de tópicos (como esse). Se quer ser prestativo, porque não abre um tópico discutindo os problemas que encontrou?

Palavras funcionam dessa maneira. Você mesmo usa memes baseados em palavras soltas do inglês estadunidense, expressões que simplificam idéias deles, não nossas. As tentativas de soar engraçadinho usando-os não passam do nosso velho instinto de copiar e colar o que achamos legal por aí. E infelizmente não estou sendo engraçado agora.

Meu próximo passo, após me inteirar do fórum, além dos projetos parados e dos que estão em movimento, será contribuir com idéias. Porém, disparando críticas a partir de lugar nenhum eu seria ignorado, é necessária alguma velocidade para que as coisas aconteçam.

Então podemos apenas discutir coisas a qual achamos interessante? Não podemos discutir o que não gostamos?

Hum, você confundiu o que eu disse, está generalizando. Não proibi ninguém de discutir nada, nem disse pra parar.
Disse que essa força pode ser usada em benefício de todos. Não que você, como me diz, não possa criticar e criar.
Louvo o seu esforço e de quem mais você puder listar como parceria em projetos vivos aqui no fórum.

Possivelmente você se ofendeu. Mil perdões, você não é o meu alvo.

Trollando, você enfraquece seu argumento.

Há menos de um minuto eu não era troll em sua definição, porque agora o sou? O importante é mexer com as cabeças das pessoas. E disto eu entendo.

Eu era como você quando entrei na spell. Acredite, você esta causando mais mimimi do que solucionando ele. Ao em vez de ser um mocorongo, porque não coloca em prática o que fala e vai nas seções de criação de material? Sou coordenador da seção de sistemas e nunca sequer te vi lá.

Entrei Segunda-feira, depois do RPGCon. Será meu próximo passo, tenho muita coisa pra examinar. Perdoe minha pressa em remexer, ao que parece está dando certo. Tenha calma, como disse, você não é meu alvo.

Esta falando com ele.

Que bom, vejo uma luz no fim do túnel. ^_^

Todos nós somos especiais e únicos. Agir como se sua opinião valesse mais do que a dos outros ao ponto de descarrilhar um tópico para reclamar de mimimi não é ser especial, é ser irritante.

Julguei que seria ignorado, mas ao que parece não são tão desvalidos meus argumentos, sendo eles totalmente inúteis a sua obrigação deveria ser deletá-los de imediato. Mas cessarei meu clamor aqui neste assunto; Já consegui as respostas que queria, dificilmente as teria de outra forma.

Espero que entenda e no menor sinal de trollagem eu irei começar a mexer as engrenagens para limpar esse tópico (E por conseqüência seus posts)

Entendido.

Quer discutir sobre produção de material? Temos foruns para isso.
Quer discutir os méritos ou a falta deles? Esse é teu tópico.

Agora chega de off topic e tenha um bom dia.

Compreendo. O mesmo ao senhor e aos seus. ^_^

tl;dr

1) Você está causando mais mimimi ao discutir o mimimi.

Foi inevitável, lamento pela rispidez.

2) "trollar" é algo negativo e destroi todo e qualquer argumento que você tem

Certamente. Não estou aqui para risadas baratas, asseguro-te.

3) Se quer ver o pessoal se mexer, vá na seção de criação de material. Nós somos muito receptivos.

Estou quase lá, me aguarde.

4) Se tem uma boa intenção, não se desanime, lute pelo o que acha certo da maneira correta. Se você esta aqui só para brincar de troll iremos te indicar o forúm da jambo.

A coisa vai mal lá, é? Depois vou dar uma olhada.

Oda Nobunaga escreveu:Nós temos seções dedicadas a isso. Temos cenários e sistemas prontos e diversos em construção.

Estou verificando-os, com certeza, pode se assegurar disso.

Eles são válidos. Vamos concordar em discordar.

Bem, não era esse o ponto, mas, tudo bem, é justo.

Não há um abandono. Quem tem interesse trabalha, quem não tem, não.

Hmm, há controvérsia nesta frase, mas deixa pra lá, vou direto ao ponto nas ditas cujas diretamente, a seu tempo.

O forúm é seu também. Você pode ajudar/criar seu homebrew quando quiser. Chamar o forum de "esteril" quando ele tem um sistema pronto seguido por duas revisões (recentes inclusive) é ignorar o que você mesmo prega.

O que me incomoda são os parados. Mas deixa estar, a crítica foi pros que estão parados, e não os que se movem. Parece que generalizei erroneamente a partir das datas dos posts mais novos, mas não vou incomodar mais aqui.

Advogado de Regras me deu ótimos conselhos enquanto trabalhava no S³ e continua sendo uma ótima presença para o homebrew da spell. Do que diabos você esta falando, exatamente?

Dos projetos parados, com datas de últimos posts longínquas e de outros que parecem congelados no tempo, sem explicação aparente. Vou abordá-los individualmente, como sugerido.

Permita-me propor que você abra um tópico para discutir isso. Esse tópico não foi feito para discutir o que a spell faz ou deixa de fazer, e sim para falar de Tormenta.

Certo. Mas meus dois cents foram pegos no chão, lamento se o tema é controverso e demoraram a dar respostas diretas. Isso teria exterminado minha linha de raciocínio com um post dizendo "o que você está falando, nós todos aqui estamos fazendo coisas e nada disso tem a ver com Tormenta, é tudo muito melhor, veja".

No tópico agora:

Lá no outro tópico sugeriram que fosse um debate, e não uma mesa redonda conforme a definição formal, para evitar tal gafe. Tem coisas que eu gostaria mesmo de discutir nesse tema, mas destrinchar o fórum inteiro vai levar tempo e vai ser necessário para que eu me situe melhor aqui.

Dragão de Bronze escreveu:Logo, teu comentário falando que isso é puro mimimi foi um erro que você mesmo corrigiu e as críticas que a Spell faz a Tormenta neste tópico continuam de pé.

Parabéns, Spell, você continua com críticas sólidas a Tormenta. Vejo este tópico ano que vem, depois da mesa redonda com a equipe Tormenta, se ela de fato rolar. Aliás, acho que será muito interessante anotar aqui quais foram as respostas dos Tormenta às críticas deste tópico e atualizá-lo.

crudebuster, até mais. Não vou mais ficar fazendo volume com discussões meta-tópico.

Mas eu não desqualifiquei as críticas, eu justamente apontei que elas tem qualidade em sua maioria. Você não entendeu meu raciocínio de que quem não está contribuindo pra melhorar o fórum com material com tanto esforço quanto usa na critica à Tormenta é fútil e acha que estou aqui pra defendê-los.

Lamento não ter sido claro e objetivo o suficiente para você. Encerro meus comentários por aqui.

Imagem
crudebuster

Mensagempor Fëanor em 07 Jul 2010, 03:36

Hmm, eu não disse que eram patéticos em sua totalidade. generalizar é uma falácia básica demais, não surte o efeito que desejo. Nem disse que eram todos, e sim que existem crianças, que são controladas pelos adultos, a quem você se refere como "nós", certo?

Isto estou descobrindo aos poucos.

Tudo bem, você não deve estar acompanhando todos os meus posts, seria ridículo te pedir que o fizesse.

Eu não sou fanboy de Tormenta, não compro nada deles há anos, não jogo RPG de acordo com esses padrões de nerd-queta. Respondido está agora.

Comentei que todo o esforço dispendido de ir pegar regras, reler livros, comparar minunciosamente os detalhes para que sejam elaboradas as críticas ferrenhas que li aqui, é inútil como ferramenta de mudança do próprio Tormenta bem como desculpa pra se explicar porquê vários projetos estão morrendo ou sendo relegados ao arquivo morto bem aqui nesta enorme SpellRPG.

Eu fazia parte da antiga Spellbrasil, não havia site, nem fórum. Era só uma lista de discussão no Yahoogrupos, emails enviados pra cá e pra lá. E esses autores que hoje são o Trio -- entre vários outros mais, diga-se de passagem -- faziam parte dela e nela se mostravam como são hoje em dia, meros mortais falíveis.

Vou tentar contribuir para que este grupo de pessoas, que certamente não são em sua totalidade meus amigos e conhecidos, senão uns poucos velhos que posso apontar como tais, mudem a imagem borrada que captei de um grupo de pessoas desorganizadas e felizes com isso, para a antiga força pensante que gerou parte do que hoje existe em matéria de RPG nacional.

Estou sendo cuidadoso, sendo um troll antigo eu conheço os meandros de flamewars, já fui expulso várias vezes das listas do Telles e se não me engano da própria Spellbrasil, na época em que o Guimorf era o dono.

Não repetirei tal amadorismo, podes apostar! Lamento que o método pareça aborrecido, mas garanto que minha índole é boa.

Se eu insultar vocês de um modo que seja cru ou insosso, sem delongas me expulse e esqueçam de tudo que falei; Serei um mero esbravejador verborrágico do passado improvável, uma larva que morre seca ao sol de novos dias.

LOL, alguem coloca esse tópico do Greatest Hits!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor crudebuster em 07 Jul 2010, 03:45

Fëanor escreveu:LOL, alguem coloca esse tópico do Greatest Hits!

Ah, ha, ha, ha,
Stayin' alive.
Stayin' alive.
Ah, ha, ha, ha,
Stayin' alive.

Quedê o emoticon John Travolta neste catso?

Perdoem o off-topic.
crudebuster

Mensagempor Kear em 07 Jul 2010, 06:04

Oda escreveu:Eu sou o único membro da spell que acha que a mesa redonda com os criadores de Tormenta será um exercicio futil e que irá consistir do Trio posando de vítima e flexionando o próprio ego? Todas as nossas criticas foram racionalizadas por eles em entrevistas. Eles realmente acreditam cegamente o que pregam (coisas como "Playtest é inutil")

Não, você não é. Mas vai ser engraçado de assistir então talvez não seja totalmente inutil.
Kear

Mensagempor NeverSleep em 07 Jul 2010, 09:11

Kear escreveu:
Oda escreveu:Eu sou o único membro da spell que acha que a mesa redonda com os criadores de Tormenta será um exercicio futil e que irá consistir do Trio posando de vítima e flexionando o próprio ego? Todas as nossas criticas foram racionalizadas por eles em entrevistas. Eles realmente acreditam cegamente o que pregam (coisas como "Playtest é inutil")

Não, você não é. Mas vai ser engraçado de assistir então talvez não seja totalmente inutil.

[2]

A simples existência de Tormenta já permitiu a existência desse tópico, e não acho que tenha sido um desperdício de tempo total, apesar de fútil é divertido debater sobre o cenário. A mesa redonda vai servir pra eles baterem mais alguns pregos no ponto de vista deles já bastante fixado e pra darmos umas risadas, afinal não nos importamos mesmo com o que os outros vão falar...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Jul 2010, 09:47

o mais engraçado é: reclamarem sobre as reclamações de Tormenta E ainda tentar não passar por fanboy do Trio
até agora só fez o mesmo que todo e qualquer fanboy do Trio fez por aqui: reclamar e não adicionar NADA à discussão.

outra parte engraçada é alguém que se DIZ conhecedor de fóruns e etc... e não sabe nem usar um "quote" corretamente.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jul 2010, 10:08

MODERAÇÃO: Crude, nessa comunidade não se criticam os outros membros. Se você quer falar do que foi proposto, conteste com argumentos, e não com ad hominems, ou serei obrigado a agir.

Quer dizer que os argumentos são ruins? Pois dê os seus.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários