Personagens exóticos. Porque não?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 06 Nov 2007, 13:11

Cara se um jogador da minha mesa joga com elfo eu já considero uma aberração. Parece que os caras viciaram em jogar só de humano.
Também não os culpo. Podem até falar muito dos anões, mas um talento adicional torna os humanos a melhor raça, simplesmente porque quanto mais talentos lançam, mais forte os humanos ficam.
De repende, quanto você tem 20 talentos exelentes para seu personagem e você não tem como conseguir todos, um talento adicional começa a se tornar realmente atraente.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Nov 2007, 13:23

...ou seja, é vício pelas regras, e não pela história ou (ARGH!!!!) potência interpretativo? ( :bwaha: )
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eagleyes em 06 Nov 2007, 13:39

Foi isso que eu disse...

Normalmente eles procuram raças bizarras só para fazer um combo overpower...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Eagleyes

Mensagempor Fëanor em 06 Nov 2007, 15:26

Não necessariamente overpower, mas todo mundo quer um personagem razoavelmente forte.

Por isso que eu deixei os elfos consideravelmente bem mais poderosos: http://valinor.wikidot.com/elfos
Far from home

Fëanor

Mensagempor Letthull em 06 Nov 2007, 16:01

Ou seja, tudo resume ao fato de D&D hoje em dia = Magic.

Gary Gygax deve se revirar na cama desde a venda da TSR... coitado.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Nov 2007, 16:13

Fëanor, eu só corrigiria uma coisa nos seus elfos:

"Usar Armas: todos os elfos tem automaticamente proficiencia em espada longa, sabre, arco curto (incluindo a versão composta) e arco longo (incluindo a versão composta).

Familiaridade com Armas: elfos consideram a lâmina élfica leve, lâmina élfica fina e lâmina élfica da corte Armas Comuns ao invés de Exóticas."

Também achei os bônus em perícia engraçados... fora isso seus elfos estão muito bons.

(embora uma outra mudança que eu faria em minha mesa seria o Conjurador Pródigo afetar clérigos ao invés de druidas - em minhas campanhas os elfos não são druidas natos)

Só mais uma coisa... na descrição do tamanho dos anões está escrito "elfos são criaturas média e não ganham nenhum benefício nem penalidade por tamanho." :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 06 Nov 2007, 16:37

vlw GGW!

Eu inclui Druida na história pelo fato de que elfos são amigos da natureza, fazem casa nas arvores e tals, mas isso depende bastante do cenário também.

Ou até mesmo do "background" do personagem. Um elfo que não foi criado numa cultura élfica por algum motivo, não teria a familiaridade com armas...
Far from home

Fëanor

Mensagempor Youkai X em 06 Nov 2007, 20:13

Mas a maioria dos combos que vi por aí não incluem seres humanos como raça e de vez em quando é que srgem as combinações incomuns de raças e templates? Aliás, falando em raças estranhas, eu acho mais difícil e desestimulante é justamente usar tais raças. Sempre arcam pesado com ajuste de nível e algumas das que prestam só servem pra fazer combatentes. E a possibilidade de fazer conjuradores com algumas dessas raças (que deveriam ter uma chance de fazer bons conjuradores, como ogros magos, illithids e medusas)?

Elfo é uma raça muito problemática e polêmica, fala sério XD

Na minha mesa os elfos, apesar de terem +2 Destreza e -2 Constituição eles são considerads com 2 pontos em Inteligência ou Carisma a mais para efeitos de conjuração de magias e de suas variáveis, como CDs e magias extras. Além de proficientes com as armas típicas dos elfos eles ganham automaticamente foco em uma dessas armas caso seu primeiro nível de classe tenha tal arma como arma oferecida pela classe. Além de bônus de +2 em Observar, Ouvir, Procurar, Conhecimento(natureza), Conhecimento Arcano, Identificar Magia, Sobrevivência e uma Atuação a escolha do jogador. Imune a sono e paralisia. Ainda não sei se o bônus de +2 continuará só para encantamento ou servirá para todas as magias assim como o anão. Perde aquela habilidade sem sentido de detectar portas. + 1 racial de ataque e dano contra orcs e vice-versa?
Youkai X

Mensagempor Haiyate em 06 Nov 2007, 20:16

bem ao meu ver bizzarisse e aberrações podem ser permitidas MAS eu exigo a história do personagem e se ela não me convencer eu não dexo usa-lo ( pois se o jogador estiver realmente interessado em fazer tal raça devido ela ser divertida e afins consseguiria bolar uma historia legal para o personagem) mas quando eu vejo que o infeliz só quer saber dos bonus bem se ele insistir eu dexo ( ai já tenho o bucha de canhão da equipe que não dura 2 seções) :twisted:

mas o que eu realmente incentivo é o jogador pegar raças normais e torna-lo exótico em outros aspectos ( as tatuagens magicas que alguem ai citou são um exemplo, outro exemplo seria a arma que ele usa e afins)

lembrem-se RPG eh fantasia algo para sairmos da nossa realidade e nos divertimos com situações que seriam impossiveis no cotidiano, logo para que ficar se preocupando tanto em manter a realidade?
Haiyate

Mensagempor Elven Paladin em 06 Nov 2007, 20:43

lembrem-se RPG eh fantasia algo para sairmos da nossa realidade e nos divertimos com situações que seriam impossiveis no cotidiano, logo para que ficar se preocupando tanto em manter a realidade?

E o que a idéia de verossimilhança e a idéia de plausibilidade possuem em comum com manter a realidade ? Tais idéias visam manter a coerência interna de uma campanha, independente do grau de irrealidade dela. Um exemplo de bizarro coerente é Planescape. É irreal ao cubo, mas ainda sim, mantém seus limites. Spelljammer segue uma linha similar.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Haiyate em 06 Nov 2007, 21:33

Sorcerer of Shadow escreveu:

E o que a idéia de verossimilhança e a idéia de plausibilidade possuem em comum com manter a realidade ? Tais idéias visam manter a coerência interna de uma campanha, independente do grau de irrealidade dela. Um exemplo de bizarro coerente é Planescape. É irreal ao cubo, mas ainda sim, mantém seus limites. Spelljammer segue uma linha similar.

sim concordo é que as vezes o povo fik bitolado com coisas " a isso não eh muito exagerado!" e isso muitas vezes atrapalha a diversão
ex: um guerreiro ao ver que o vilão está fugindo pega o o halfling da equipe e arremessa o infeliz pra tentar pegar o cara no voo O.o
isso eh algo que digamos IMPOSSIVEL mas em game nada que um 20 na rolagem nao resolva :bwaha:
Haiyate

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Nov 2007, 13:36

ex: um guerreiro ao ver que o vilão está fugindo pega o o halfling da equipe e arremessa o infeliz pra tentar pegar o cara no voo O.o

Por não criar logo o talento: "Usar arma exótica: halfling" :rolando: :rolando: :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Nov 2007, 14:00

Eu já fiz essa manobra, e EU era o halfling... XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 07 Nov 2007, 14:03

Por não criar logo o talento: "Usar arma exótica: halfling"

Já existe, é o talento Flying Ally, do Races of Stone.

sim concordo é que as vezes o povo fik bitolado com coisas " a isso não eh muito exagerado!" e isso muitas vezes atrapalha a diversão

Poderia reescrever o que que queria dizer, pois encontrei 3 interpretações plausíveis para o que está escrito aqui e não sei qual é a sua intenção nesse trecho. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Nov 2007, 14:06

Já existe, é o talento Flying Ally, do Races of Stone.

:queixo:

E o D&D me surpeende mais uma vez.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários