Não digo pra não ter punição, digo que multa ou advertência já é mais do que suficiente.
Editado: revisão textual
Moderador: Moderadores
A pena é de 1 a 3 anos de prisão, além de multa
Isso não funciona, funciona?
O Estado não tem que DAR moradia. Ele tem que garantir o direito à moradia. Ou seja, ao não passar com a escavadeira nos barracos, o Estado cumpre o Artigo 6º da Constituição muito bem.
KhanNoonienSingh escreveu:Exatamente nenhum dos dois. Quem usa drogas é na verdade [e gente do mesmo naipe do pessoal daquela comunidade na maioria das vezes. E o que o Estado dirá, se resolver punir nos rigores da letra da lei os membros da comunidade, será "era melhor ter dado um soco leve em alguém, era melhor ter cheirado cocaína, do que ter xingado nordestino no orkut."
Não digo pra não ter punição, digo que multa ou advertência já é mais do que suficiente.
ferdineidos escreveu:Quanto a comunidade do Orkut, alguém me tira uma dúvida, se houver transação penal, o nome fica "sujo"? Por quanto tempo?

ferdineidos escreveu:Frost respondeu muito bem, no meu ponto de vista.
Quanto a comunidade do Orkut, alguém me tira uma dúvida, se houver transação penal, o nome fica "sujo"? Por quanto tempo?
Cyrano escreveu:Editado: @Argh: Pelo fato de ser imprescritível, creio que o crime não prescreva. Ou seja, mesmo que o crime tenha sido cometido há 20 anos, o réu ainda pode ser condenado. Mas, creio eu, depois de cumprida a pena e passado o período de 2 anos o condenado pode pedir a reabilitação e, para efeitos civis, limpar a ficha.

Quanto a comunidade do Orkut, alguém me tira uma dúvida, se houver transação penal, o nome fica "sujo"? Por quanto tempo?
O pouco que sei me diz que racismo é crime imprescritível, ou seja, não "limpa" nunca.
Oficialmente, se houver condenação e não couber mais recurso o nome fica sujo sim. E, extra-oficialmente, o nome fica sujo pra sempre se houver condenação e fica bem queimado só de haver um processo contra eles...
O pouco que sei me diz que racismo é crime imprescritível, ou seja, não "limpa" nunca.
Oficialmente, se houver condenação e não couber mais recurso o nome fica sujo sim. E, extra-oficialmente, o nome fica sujo pra sempre se houver condenação e fica bem queimado só de haver um processo contra eles...
Edit 2: Lembrando que, para efeitos de Direito Penal, a ficha fica sempre suja após a condenação. A reabilitação "teoricamente" limpa sua ficha para efeitos de prestar concursos, etc.
O cara que compra e usa drogas leva na primeira vez apenas um puxão de orelha do juiz, apenas um "não use drogas, se você aparecer aqui de novo vai fazer serviço comunitário" e os desdobramentos do crime dele são muito piores, ele dá dinheiro pra assassino, ladrão, traficante, ele patrocina os crimes principais...
Frost escreveu:Quanto a comunidade do Orkut, alguém me tira uma dúvida, se houver transação penal, o nome fica "sujo"? Por quanto tempo?
Em resumo: A transação penal é um acordo, logo, há condições recíprocas. Assim, o réu cumpre uma determinação (como “não realizar algo por um determinado tempo”)e, no cumprimento dessa, não haverá acusação, não haverá processo. O nome não ficará “sujo”, pois a pessoa “nunca teria sido processada”.
_Virtual_Adept_ escreveu:O cara que compra e usa drogas leva na primeira vez apenas um puxão de orelha do juiz, apenas um "não use drogas, se você aparecer aqui de novo vai fazer serviço comunitário" e os desdobramentos do crime dele são muito piores, ele dá dinheiro pra assassino, ladrão, traficante, ele patrocina os crimes principais...
Desculpe, mas não posso deixar de pensar que isso é um monte de estrume.
Intolerância, seja ela religiosa, social, racial ou econômica, TAMBÉM é um fator decisivo na violência urbana. Ainda mais a PROPAGAÇÃO dessa intolerância, digamos, em uma comunidade do orkut.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes