por Letthull em 06 Nov 2007, 22:30
Pegue o exemplo: Minsc e Edwin, da série Baldur's Gate.
Minsc, o humano/ranger/caótico bom, ignóbil, que acredita ter um Hamster espacial como companheiro animal, defende uma maga com a própria vida (que eu esqueci o nome agora, joguei pouco BG1). Edwin, humano/mago vermelho de Thai, mau ordeiro, mata a maga protegida do Minsc.
Por motivos de força maior, a grande quest, Minsc não mata o Edwin.
No segundo jogo, se você tiver ambos no grupo, as discussões podem se acirrar a tal ponto, que Minsc diz: "Enough, wizard. It's time to you pay for *maga protegida dele* death! Be ready!". Edwin responde: "So it be". E ambos saem da party, todos os comandos congelam (ou seja, você não pode interferir), e, no meu caso, o Minsc explodiu o Edwin...
Agora, vejamos, o Ranger ouviu desaforos até o segundo jogo, aguentando tudo que o desgraçado falava, por você e sua quest, até explodir o desgraçado. Nesse caso, é um jogo de computador, onde o principal é VOCÊ, e eles são "npcs" controláveis até certo ponto. MAS, pense neles como jogadores, pois também estão em um grupo.
ESSE sim é um GRANDE motivo pra dois personagens se matarem. Divergência de alinhamentos (esse sozinho não é desculpa), e o mais importante, motivo de MORTE. Em um mundo medieval, onde sua mulher/protegido é morta(o) por alguém malígno (ou não, mas você não sabe o motivo do assassinato), é sim um belo motivo pra dois personagens se enfrentarem para a morte.
Esse caso que você citou, é o típico caso de anti-jogo máximo. O jogador é esquentado? Nem deveria estar jogando. RPG = jogo. Não tem espírito de jogo, não sabe perder, não sabe levar desaforo pra casa? Então tchau. Comigo é assim. Não suporto jogador mimado, mau resolvido ou que tenha complexo de inferioridade, onde desconte suas debilidades da vida real em mesa de jogo, usando o poder irreal do personagem, pra usar de anti-jogo, ex: matar todos que estão no "seu caminho".
Só escolho jogadores, tanto pra ser parceiro, quanto pra ser mestre, que saibam respeitar uns aos outros, que saibam o limite entre interpretação e provocações off-play, e que, PRINCIPALMENTE, saibam perder! É, perder. Eu SEMPRE, SEMPRE coloco a maioria dos personagens da minha aventura, em cituações onde ele NÃO VÃO vencer. Se eles não sabem encarar esse fato, se não sabem interpretar o personagem refletindo sobre sua fraqueza, tomando decisões de vingança, de superação, eu não ponho em jogo, mas NEM pagando.
Odeio jogador que acha que todo personagem dele tem fleuma.
Minha opinião, jogador do anão = UM GRANDE DE UM BABACA!!!
Não sabe jogar, TCHAU! Não sabe interpretar, e tem que fazer alter-egos pra fazer o que não tem coragem na vida real... "Tá vendo aquela porta maior com chave phillps? Então, gira a maçaneta, abre ela, fica alí fora, e fecha... obrigado".
Com escáner, e muita nostalgia.Quer conhecer outros
desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D