[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bahamute em 12 Jul 2010, 17:56

Imagem

Megaman – Maverick Hunter X –

Fala Galera!
Estou querendo mestrar uma nova Micromáfia, com o tema em questão.
A história será baseada na série X, no primeiro jogo da franquia, porém, com elementos do Remake (Maverick Hunter X). Pra quem jogou qualquer um dos dois jogos, não haverá problemas quanto a história, pois ambas são praticamente idênticas.

O jogo terá 7 vagas, porém, haverá NPCs entre os personagens (por isso, cuidado com os RCs!). Vou postar as regras abaixo, e, se houver interesse, basta fazer as inscrições por MP.

Dúvidas podem ser tiradas por aqui.

Regras Gerais

Ficha de Personagem: Todos os jogadores terão a seguinte ficha (obviamente, a Roll não existe no universo de X, mas foi usada como exemplo (pra não entregar nenhum Role de bandeja)).

Imagem

Dia e Noite: Durante o dia, os debates ocorrem normalmente no cenário, mas a noite, X e mais outros personagens (que são obviamente deduzidos por qualquer um que conheça a história do jogo), terão de ir atrás do Chefe. Caso um desses personagens vença o Chefe, ele irá receber a arma dele como recompensa. Cada Chefe tem uma fraqueza contra uma arma específica, conforme mostra a tabela abaixo.

Imagem

A fraqueza mata automaticamente o Chefe. X e os outros Maverick Hunters só poderão enfrentar o Chefe daquela fase. Porém, a Máfia, composta pelos Chefe, poderão atacar os Maverick Hunters normalmente durante a noite.

Mas, somente um Chefe por vez poderá combater um determinado personagem, isso será determinado pelo GF (ele pode mandar mais de um numa noite, porém, contra alvos diferentes)

Ataque e Defesa: Como mostrado na ficha de personagem, há três atributos no jogo: Ataque, Defesa e Pontos de Vida. Por questões de equilíbrio, Pontos de Vida são permanentes, uma vez perdidos, eles só serão recuperados através de exploração do cenário, caso seja encontrado uma cápsula de energia.

Quando há um ataque a noite, o valor do Ataque é subtraído do valor de Defesa, e o resultado é abatido diretamente dos Pontos de Vida. Pontos de Vida zerados, resultam na morte do personagem (caso o mesmo não possua vidas adicionais). Talvez, haja necessidade de mais de uma noite de ataque no mesmo alvo para matá-lo (exceto se um Maverick Hunter descobrir a fraqueza do alvo em questão).

Pontos de Experiência: Todos os personagens terão 3 níveis, que serão evoluídos conforme a tabela:

Imagem

Como pode ver, a tabela irá conceder vidas adicionais.
Todos tem 1 única vida. Se for linchado, morre, se for alvo de ação noturna de morte, morre.
1 Vida adicional, não imuniza do linchamento, porém, é preciso um mínimo equivalente a metade +1 para linchar o alvo.

Para linchar, vale a regra de que, o alvo precisa da metade dos votos para ser linchado (arredondado pra cima). Ou seja, no começo do jogo, é necessário que o alvo receba 4 votos para ser linchado. Se ele tivesse uma vida adicional, precisaria de 5 votos para ser linchado.
Mesmo que ele não tenha sido linchado, caso o personagem atinja a metade dos votos necessárias para ser linchado, ele perde a vida adicional nesse processo (ou seja, ele não é linchado, mas perde sua vida adicional, porém, se até o final do dia ele receber os votos restantes necessários, ele é linchado normalmente).

A noite, a vida adicional imuniza o alvo da morte, caso seja alvo do mesmo. Obviamente, ele perde a vida adicional no final da noite, caso seja alvo da morte.

Ganhando Experiência: A Experiência só é concedida através de posts.
Para cada postagem, o personagem irá receber 125 XP.
Porém, flood, como por exemplo
Cicrano escreveu:
Fulano escreveu: texto quotado
Concordo!”
ou
Cicrano escreveu:
Fulano escreveu: texto quotado
[2]
será desconsiderado. Textos obviamente redigidos pra puramente ganhar experiência (desconexo, sem acrescentar nada a discussão ou munidos unicamente de emoticons), também serão descontados. Mas, fique tranqüilo, no final do dia, será notificado todos os indivíduos que ganharão experiência ou não.

Cenários: No começo do dia, o jogador que estiver com o personagem X, irá escolher o cenário.
Esse cenário trará dois benefícios: X, e mais dois outros personagens (que não serão revelados aqui, por motivos óbvios), poderão conseguir Power Ups, como Sub Tanks, Heart Tanks, e partes de Armadura (essas, exclusivas para X).

O segundo benefício, está para o jogador cujo personagem é o Boss do cenário.
Durante esse dia, o jogador estará imune a linchamentos.

Exploração: Durante o dia, qualquer um poderá explorar o cenário em questão. Fazer isso, resulta na chance de achar um dos itens da tabela abaixo. O jogador poderá achar mais de um item, caso possua sorte para isso. Partes de Armadura, só estão disponíveis para X. Heart Tanks e Energy Tanks estão disponíveis para todos Maverick Hunters. Vidas Adicionais e Cápsulas de Energia estão disponíveis para qualquer um que encontrá-lo.

Imagem

Somente as seguintes fases possuem as partes da Armadura: Snow Mountain Stage, Forest Stage, Sky Stage e Factory Stage.

Alguns itens foram adaptados para funcionarem melhor no jogo, como o Elmo e as Botas (que concediam o beneficio de Dash e quebrar blocos, que não tinha como ser reproduzidos na Micro).

Somente as seguintes fases possuem Energy Tanks: Power Plant Stage, Gallery Stage, Ocean Stage e Tower Stage.

Só existem 4 Energy Tanks, uma vez que um Maverick Hunter pegue um deles, o outro não terá acesso ao item em questão.

Heart Tanks existem em todas as fases, e, são um total de 8, se um deles for pego, o outro personagem não terá acesso a ele.

Cápsulas de Energia e Vidas existem em todas as fases.

O jogo começa na Higway Stage e, não haverá Boss nessa fase (porém, ainda poderá ser vasculhada para encontrar Vidas e Cápsulas de Energia).

Excetuando a Higway Stage, X poderá escolher revisitar qualquer uma das fases, mesmo com o Boss dela derrotado.

Lista de Fases: Snow Mountain Stage (Chill Penguin), Forest Stage (Sting Chameleon), Sky Stage (Storm Eagle), Factory Stage (Flame Mammouth), Power Plant Stage (Spark Madrill), Gallery Stage (Armored Armadillo), Ocean Stage (Launch Octopus) e Tower Stage (Boomerang Kwanger).

Jogadores:
1- Aluriel de Laurants
2- Joshua_Crow
3- Tetris XuuH
4- MagoCego
5- Frost
6- SCCSakura
7- Cebolituz

Suplentes:
1- XuuH
2- joão-aragorn
3-
Editado pela última vez por Bahamute em 14 Ago 2010, 13:31, em um total de 28 vezes.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor SCCSakura em 12 Jul 2010, 22:14

Desculpa Baha, mas ficou meio obvio que o jogo se baseia no X e nos chefes...

Só ver a parte que tá sublinhada:

Cenários: No começo do dia, o jogador que estiver com o personagem X, irá escolher o cenário.
Esse cenário trará dois benefícios: X, e mais dois outros personagens (que não serão revelados aqui, por motivos óbvios), poderão conseguir Power Ups, como Sub Tanks, Heart Tanks, e partes de Armadura (essas, exclusivas para X).

O segundo benefício, está para o jogador cujo personagem é o Boss do cenário.
Durante esse dia, o jogador estará imune a linchamentos.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Bahamute em 13 Jul 2010, 09:34

Ah sim, isso eu deixei meio claro. O jogo será baseado nesses personagens (que por si só, dão bastante base pra RCs), mas haverão (como na minha Micro de SF4) NPCs e Personagens, pra ajudar ambos os lados. Assim, mesmo que um Boss seja um NPC, ele será enfrentado igualmente durante a noite.
Outra, há persoagens suficientes em MMX pra equilibrar times como cidade, independentes, máfia, e, se usar um pouco de criatividade, até maçonaria.

So, duas vagas já foram preenchidas, mais alguém?
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Jul 2010, 10:34

Baha ajuda updatear a lista de jogadores, quanto mais perto de encher fica mais fácil completar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Bahamute em 13 Jul 2010, 10:56

Aluriel de Laurants escreveu:Baha ajuda updatear a lista de jogadores, quanto mais perto de encher fica mais fácil completar.

Feito!
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor SCCSakura em 13 Jul 2010, 21:04

Fiquei com algumas dúvidas (olha eu imitando o Iuri no meu jogo xD)

1 - se o X morrer, como fica a escolha de cenário?
2 - no final do dia você fala quanto cada um ganhou de xp ou só quem ganhou?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Nibelung em 13 Jul 2010, 21:36

Eu acho que esse tipo de mecânica encaixa melhor numa máfia normal. Uma micro com 7 jogadores não dá pra aproveitar toda essa mecânica. A maioria das micros acaba em dois dias, e dificilmente passa de três. Acho que é muita mecânica pra pouco jogo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Madrüga em 13 Jul 2010, 23:00

Então, também achei complicado demais, embora um trabalho bem pensado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor SCCSakura em 13 Jul 2010, 23:25

eu acho que vale a pena arriscar, dá para evoluir muito dessa ideia ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Bahamute em 14 Jul 2010, 10:43

SCCSakura escreveu:Fiquei com algumas dúvidas (olha eu imitando o Iuri no meu jogo xD)

1 - se o X morrer, como fica a escolha de cenário?
2 - no final do dia você fala quanto cada um ganhou de xp ou só quem ganhou?

1- Há uma hierarquia de Maverick Hunters.
Se o X morrer, o segundo vai assumir o lugar dele, na escolha de fases, se o segundo morrer, o terceiro pega o lugar e assim por diante.

2- No final do dia eu vou passar a Experiência de todos os jogadores.

Nibelung escreveu:Eu acho que esse tipo de mecânica encaixa melhor numa máfia normal. Uma micro com 7 jogadores não dá pra aproveitar toda essa mecânica. A maioria das micros acaba em dois dias, e dificilmente passa de três. Acho que é muita mecânica pra pouco jogo.

É que eu queria testar a idéia sem ter de entrar na fila. Se ela der certo, quero colocar na fila de Máfias Megaman X4.
Mas antes, quero (tentar) faser mais duas micros, X2 e X3.

Madrüga escreveu:Então, também achei complicado demais, embora um trabalho bem pensado.

Pois é. Eu também me embananei em boa parte da mecânica no começo, montei um "bruto" e fui refinando até chegar nessa que eu postei.

---

Então, ainda há vagas pra suplente, estou preparando as MPs agora e, até o fim do dia eu enviarei todas!
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Nibelung em 14 Jul 2010, 11:12

Bahamute escreveu:É que eu queria testar a idéia sem ter de entrar na fila. Se ela der certo, quero colocar na fila de Máfias Megaman X4.

Só aviso que nem tudo que funciona numa micro funciona numa máfia maior, e vice-versa.

No mais, bom jogo ao pessoal.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bahamute em 14 Jul 2010, 15:10

Nibelung escreveu:
Bahamute escreveu:É que eu queria testar a idéia sem ter de entrar na fila. Se ela der certo, quero colocar na fila de Máfias Megaman X4.

Só aviso que nem tudo que funciona numa micro funciona numa máfia maior, e vice-versa.

No mais, bom jogo ao pessoal.

É, terá de ser ponderada muitas coisas ainda. Valeu pela dica Nibe!

No mais...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Começo de Jogo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 1
Cenário do dia:

Imagem

Highway Stage

(Central Highway)

Earth.
Year 20XX.

O Amanhecer na altamente evoluída metrópole se inicia. Mavericks destroem toda a cidade, e é missão dos Maverick Hunters detê-los.

Serão eles capazes de impedir a ameaça de Sigma?

O dia vai até as 23:59 do dia 17/07

Quaquer um que queira explorar a fase deve fazer isso da seguinte forma:
Voto: Explorar

Itens disponíveis: Vida.
Editado pela última vez por Bahamute em 14 Jul 2010, 17:02, em um total de 1 vez.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Cebolituz em 14 Jul 2010, 16:35

Highway Stage é a fase de introdução do jogo, não?

O que eu sei, é que quero um dia movimentado (para uma micromáfia) e quero testar todas as mecânicas possíveis.

Ao que eu entendi, o jogo se dá basicamente em combater, explorar (caso esteja muito fraco) e tentar descobrir através dos posts quem são os mavericks.

No mais, quero ir direto combater o Storm Eagle a noite! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Jul 2010, 17:35

Sim é a ponte que é explodida logo no final de the day of sigma e na cg inicial do maverick hunter X.

P.S - aee to no jogo.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Frost em 14 Jul 2010, 18:20

Caramba! Eu adorava esse jogo!
Bom, gente, acabei de ver que já é o início do dia e estou fazendo hora extra no estágio XD
Espero ver mais gente participando quando eu chegar em casa. :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Jogos Sociais