
Megaman – Maverick Hunter X –
Fala Galera!
Estou querendo mestrar uma nova Micromáfia, com o tema em questão.
A história será baseada na série X, no primeiro jogo da franquia, porém, com elementos do Remake (Maverick Hunter X). Pra quem jogou qualquer um dos dois jogos, não haverá problemas quanto a história, pois ambas são praticamente idênticas.
O jogo terá 7 vagas, porém, haverá NPCs entre os personagens (por isso, cuidado com os RCs!). Vou postar as regras abaixo, e, se houver interesse, basta fazer as inscrições por MP.
Dúvidas podem ser tiradas por aqui.
Regras Gerais
Ficha de Personagem: Todos os jogadores terão a seguinte ficha (obviamente, a Roll não existe no universo de X, mas foi usada como exemplo (pra não entregar nenhum Role de bandeja)).

Dia e Noite: Durante o dia, os debates ocorrem normalmente no cenário, mas a noite, X e mais outros personagens (que são obviamente deduzidos por qualquer um que conheça a história do jogo), terão de ir atrás do Chefe. Caso um desses personagens vença o Chefe, ele irá receber a arma dele como recompensa. Cada Chefe tem uma fraqueza contra uma arma específica, conforme mostra a tabela abaixo.

A fraqueza mata automaticamente o Chefe. X e os outros Maverick Hunters só poderão enfrentar o Chefe daquela fase. Porém, a Máfia, composta pelos Chefe, poderão atacar os Maverick Hunters normalmente durante a noite.
Mas, somente um Chefe por vez poderá combater um determinado personagem, isso será determinado pelo GF (ele pode mandar mais de um numa noite, porém, contra alvos diferentes)
Ataque e Defesa: Como mostrado na ficha de personagem, há três atributos no jogo: Ataque, Defesa e Pontos de Vida. Por questões de equilíbrio, Pontos de Vida são permanentes, uma vez perdidos, eles só serão recuperados através de exploração do cenário, caso seja encontrado uma cápsula de energia.
Quando há um ataque a noite, o valor do Ataque é subtraído do valor de Defesa, e o resultado é abatido diretamente dos Pontos de Vida. Pontos de Vida zerados, resultam na morte do personagem (caso o mesmo não possua vidas adicionais). Talvez, haja necessidade de mais de uma noite de ataque no mesmo alvo para matá-lo (exceto se um Maverick Hunter descobrir a fraqueza do alvo em questão).
Pontos de Experiência: Todos os personagens terão 3 níveis, que serão evoluídos conforme a tabela:

Como pode ver, a tabela irá conceder vidas adicionais.
Todos tem 1 única vida. Se for linchado, morre, se for alvo de ação noturna de morte, morre.
1 Vida adicional, não imuniza do linchamento, porém, é preciso um mínimo equivalente a metade +1 para linchar o alvo.
Para linchar, vale a regra de que, o alvo precisa da metade dos votos para ser linchado (arredondado pra cima). Ou seja, no começo do jogo, é necessário que o alvo receba 4 votos para ser linchado. Se ele tivesse uma vida adicional, precisaria de 5 votos para ser linchado.
Mesmo que ele não tenha sido linchado, caso o personagem atinja a metade dos votos necessárias para ser linchado, ele perde a vida adicional nesse processo (ou seja, ele não é linchado, mas perde sua vida adicional, porém, se até o final do dia ele receber os votos restantes necessários, ele é linchado normalmente).
A noite, a vida adicional imuniza o alvo da morte, caso seja alvo do mesmo. Obviamente, ele perde a vida adicional no final da noite, caso seja alvo da morte.
Ganhando Experiência: A Experiência só é concedida através de posts.
Para cada postagem, o personagem irá receber 125 XP.
Porém, flood, como por exemplo
ouCicrano escreveu:Concordo!”Fulano escreveu: texto quotado
será desconsiderado. Textos obviamente redigidos pra puramente ganhar experiência (desconexo, sem acrescentar nada a discussão ou munidos unicamente de emoticons), também serão descontados. Mas, fique tranqüilo, no final do dia, será notificado todos os indivíduos que ganharão experiência ou não.Cicrano escreveu:[2]Fulano escreveu: texto quotado
Cenários: No começo do dia, o jogador que estiver com o personagem X, irá escolher o cenário.
Esse cenário trará dois benefícios: X, e mais dois outros personagens (que não serão revelados aqui, por motivos óbvios), poderão conseguir Power Ups, como Sub Tanks, Heart Tanks, e partes de Armadura (essas, exclusivas para X).
O segundo benefício, está para o jogador cujo personagem é o Boss do cenário.
Durante esse dia, o jogador estará imune a linchamentos.
Exploração: Durante o dia, qualquer um poderá explorar o cenário em questão. Fazer isso, resulta na chance de achar um dos itens da tabela abaixo. O jogador poderá achar mais de um item, caso possua sorte para isso. Partes de Armadura, só estão disponíveis para X. Heart Tanks e Energy Tanks estão disponíveis para todos Maverick Hunters. Vidas Adicionais e Cápsulas de Energia estão disponíveis para qualquer um que encontrá-lo.

Somente as seguintes fases possuem as partes da Armadura: Snow Mountain Stage, Forest Stage, Sky Stage e Factory Stage.
Alguns itens foram adaptados para funcionarem melhor no jogo, como o Elmo e as Botas (que concediam o beneficio de Dash e quebrar blocos, que não tinha como ser reproduzidos na Micro).
Somente as seguintes fases possuem Energy Tanks: Power Plant Stage, Gallery Stage, Ocean Stage e Tower Stage.
Só existem 4 Energy Tanks, uma vez que um Maverick Hunter pegue um deles, o outro não terá acesso ao item em questão.
Heart Tanks existem em todas as fases, e, são um total de 8, se um deles for pego, o outro personagem não terá acesso a ele.
Cápsulas de Energia e Vidas existem em todas as fases.
O jogo começa na Higway Stage e, não haverá Boss nessa fase (porém, ainda poderá ser vasculhada para encontrar Vidas e Cápsulas de Energia).
Excetuando a Higway Stage, X poderá escolher revisitar qualquer uma das fases, mesmo com o Boss dela derrotado.
Lista de Fases: Snow Mountain Stage (Chill Penguin), Forest Stage (Sting Chameleon), Sky Stage (Storm Eagle), Factory Stage (Flame Mammouth), Power Plant Stage (Spark Madrill), Gallery Stage (Armored Armadillo), Ocean Stage (Launch Octopus) e Tower Stage (Boomerang Kwanger).
Jogadores:
1-
2-
3-
4- MagoCego
5- Frost
6-
7-
Suplentes:
1- XuuH
2- joão-aragorn
3-