por Vincer em 08 Nov 2007, 00:30
Sinceramente, essa questão de personagens depende principalmente do narrador. É uma decisão que cabe a ele.
Regras? Diversão do jogador? A questão é que o pessoal costuma esquecer que no RPG o narrador também está jogando e que ele faz aquilo para se divertir. Se RPG é diversão e um personagem bizarro for atrapalhar justamente essa diversão do narrador, a resposta é não. Que os jogadores guardem os personagens bizarros para campanhas que isso seja aceitável, ou para narradores que gostem ou não se importem com isso. Até mesmo porque narrador que não se diverte com a sessão resulta em jogo ruim. E para todos.
Sem falar que sempre tem aquela opção aceitável que agrada um jogador. Pode não ser o que ele queria, mas é a melhor opção para deixar todos na mesa se divertindo.
Eu sou do tipo que me importo muito com a ambientação, logo algo bizarro para a mesma me incomoda profundamente, portanto eu proibo. Para tentar contornar, eu também narro em cenários onde esses tipos incomuns não contradizem o cenário... Enfim, varia para cada um.