Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Joshua_Crow em 22 Jul 2010, 22:04

Ou seja, se as forças misteriosas com cheiro de Cebola ( :haha: ) não tivessem me ressucitado, você ia ficar preso aí pra sempre.
E a RC bate, ele é amigo do meu persona. Praticamente o Van Helsing (classic, não o porrerine) desse mundo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor arghsupremo em 22 Jul 2010, 22:09

Puxa, Van Richter? Ele é o cara!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Joshua_Crow em 22 Jul 2010, 22:12

Então pronto, eu liberto o Torneco e o Cigano ressucita a Lina.
Mas precisamos linchar alguém hoje ¬¬
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor cigano em 22 Jul 2010, 22:19

Torneco escreveu:Sobre a carga de PGO, é símples. Se é um poder que a pessoa ativa, então é um poder a ser usado um pouco mais pra frente no jogo, ainda mais quando se tem o poder de campista.

PGO é passivo cara, é como pedir pro Bulletproff mandar uma PM noturna dizendo "Vou ficar imune hoje". E não tem nada de absurdo, condiz perfeitamente com o papel (ele fugiu do Dr Frankstein, ele matou a familia do cara por que se assutou). Sem contar que o Joshua morreu indo na Noara, quer outra prova de PGO? Sinceramente não sei como o Cebola ta usando a sequencia de ações, mas se tem algo que Noara pode ser culpada é de não ter dito que voltou a ter carga de PGO e deixar que algum cidadão distraido fosse nela e morresse de novo.

E faço coro com o Madruga, porque simplesmente não disse desde o inicio que precisava da ajuda do tal Gregorian Illhousen ou esse George Weathermay?

Acredito que o George W. pode tentar já que é mais jogo o Joshua proteger alguem enquanto ainda não é culto.

---

Joshua, menos flood cara. Assumar vai morrer mas não tem ninguem aqui com pressa!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Torneco em 22 Jul 2010, 22:50

Bem, eu achei que se eu me revelasse cedo demais, podia ser morto logo sem poder ajudar a cidade. Se eu falasse que os dois personagens eram meus amigos, podiam suspeitar de quem eu era, além disso, não achei que o aprisionamento fosse me incapacitar, e não tão cedo.
Torneco

Mensagempor KYU em 22 Jul 2010, 23:16

Tipo, ninguém notou o Arnok falando que Arghsupremo deu um rc falso?

Sério... Perguntaram porque eu não posto. Não to postando porque a cidade ta uma confusão, atirando pra qualquer lado e se enrolando em suas próprias acusações. Além de não prestar atenção no que deve.

Senhor Arnok, você tem certeza disso que falou sobre o Argh? Tem algum motivo especial pra acreditar que ele seja máfia?
KYU

Mensagempor Arnok em 23 Jul 2010, 00:27

KYU escreveu:Tipo, ninguém notou o Arnok falando que Arghsupremo deu um rc falso?

Sério... Perguntaram porque eu não posto. Não to postando porque a cidade ta uma confusão, atirando pra qualquer lado e se enrolando em suas próprias acusações. Além de não prestar atenção no que deve.

Senhor Arnok, você tem certeza disso que falou sobre o Argh? Tem algum motivo especial pra acreditar que ele seja máfia?

eu tenho certeza de que o RC dele é falso sim, eu não me revelaria como maçon sem motivos... (ou o narrador cometeu um grande erro) e pra mim ele vai embora hoje... (não, não sei de que lado ele está com certeza... só sei que ele dificilmente, mas muito dificilmente mesmo, é cidade) então:

Voto: Argsupremo

quanto ao madruga... o que sei é que o MVerde tentou deixar o Madruga imune ao efeito do próximo cenário, mas a ação falhou, não sabe se foi bloqueio ou outro efeito. E depois de tentar efetuar a ação sentiu uma pancada e morreu.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2010, 00:33

Arnok, eu não tenho nada de PGO, coisa assim. Provavelmente é uma daquelas coincidências maravilhosas que fodem com a vida.

E acho que o linchado mesmo vai ser o Assumar (aliás, com quantos votos já está?), deixa o Argh para pressionar amanhã.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 23 Jul 2010, 00:41

Ok Arnok.

Então Madruga continua suspeito por tudo, mas considerar que ele matou o Verde é inocencia.

E por favor, Argh morre amanhã, Assumar hoje. Não mudem os votos. Motivo? Argh é possivelmente mafioso, se fosse cultista ou SK não iria perder a chance de matar o Planes, então se ele ta mentindo, e se enrolou na defesa, protegeu o planes, e tudo o mais isso só prova que ele é provavelmente Mafioso.

Assumar no entretando mentiu sobre a PM, protegeu o MagoCego, etc. Tá claro que se ele tem culpa ele é cultista. E entre um Mafioso e um Cultista primeiro morre o Cultista.

Só pondo numeros na balança estamos em 20 vivos, precisamos de 11 pra linchar.
A Máfia deve estar em 6 membros, tem 1 morto (O Diabo tecnicamente não era Máfioso era peça de equilibrio) Precisam estar em 10 pra ganhar e sem o SK no jogo.
Culto começou com aproximadamente 2 membros, o Recrutador deve ter recrutado ate agora umas 4 pessoas aproximadamente (supondo que não foi bloqueado). Então em média temos 5 Cultistas vivos e crescendo.

Posto isso acho que fica claro o rumo que o dia tem que tomar.

Torneco escreveu:Bem, eu achei que se eu me revelasse cedo demais, podia ser morto logo sem poder ajudar a cidade. Se eu falasse que os dois personagens eram meus amigos, podiam suspeitar de quem eu era, além disso, não achei que o aprisionamento fosse me incapacitar, e não tão cedo.

Cara quando vocês vão entender que é mais jogo pra máfia matar quem não tá revelado? Você tava preso, tinha um monte de gente duvidando de ti, inevitavelmente segundo vc iria morrer. Sério que tu se achou um alvo da Máfia?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2010, 00:49

Eu vou deixar meu voto porque não sei a que horas consigo encostar no computador amanhã:

Voto: Assumar.

Depois dou mais esclarecimentos à vontade, mas creio ter respondido o básico.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Joshua_Crow em 23 Jul 2010, 00:54

Vou deixar o meu também que devo estar dormindo a tarde.
DESVOTO
VOTO: Assumar
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Arnok em 23 Jul 2010, 01:07

Madrüga escreveu:Arnok, eu não tenho nada de PGO, coisa assim. Provavelmente é uma daquelas coincidências maravilhosas que fodem com a vida.

E acho que o linchado mesmo vai ser o Assumar (aliás, com quantos votos já está?), deixa o Argh para pressionar amanhã.

certo,

Desvoto
Voto: Assumar

e bem, eu me expressei mal então, não acamos que o Madruga matou o verde, mas que talvez ele tenha contato com quem matou, e esse assassino pode ter visto que o verde foi nele e foi uma deixa para ele tentar passar informação e conseguir confiança da cidade... de todo modo, fica para depois... (o importante era passar as principais informações e suspeitas da maçonaria, antes de acabar morrendo sem dar nada de útil para a cidade).
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2010, 01:10

Se isso aconteceu na mesma noite, concorda que é impossível, MESMO tendo contato, que alguém faça uma coisa dessas? E o Cebola falou que os receptores de ações falhadas não recebem feedback (eu recebi aquele, mas não foi específico, por exemplo). Então não vejo uma coisa dessas acontecendo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Phoenix em 23 Jul 2010, 01:16

Acho que estamos fazendo a coisa certa, vamos ver no que da

Desvoto
Voto: Assumar
Phoenix

Mensagempor Bruno Pellegrino em 23 Jul 2010, 01:31

joão aragorn escreveu:Cara, como você quer que a gente descubra quem é culto e quem é máfia, sem fazer RC? Num jogo com TANTOS jogadores, você prefere esperar o culto pegar metade? Ou talvez linchar aleatoriamente? Não vejo lógica em sua afirmação, sinceramente.

Como descobrir quem é culto ou mafia? Deve ser um misterio para você mas tem inumeras maneiras. E so prestar atenção em detalhes como mudanças bruscas de postura, happy trigers que so aparecem para votar ou acusam a esmo, votos em "manada" (como aconteceu no dia em que o Mago foi linchado), contradições, posts genericos, postura excessivamente low profile, ações noturnas e etc. Na verdade, o rc que você se apega tão desesperadamente seria uma especie de ultimo recurso de alquem que não conseguiu se defender e esta a beira de um linchamento. Uma especie de ultimo recurso.
Obviamente tambem existem outros motivos para revelar um rc: inocentar ou acusar alguem, poderes investigativos e situações especificas do jogo. Por isso é bobagem sair revelando de graça o rc, sem ter uma necessidade real.

E claro que nada impede de alguem inventar um rc de forma convincente ou ate mesmo utilizar um verdadeiro levemente alterado. Desse povo todo que se revelou, eu continuo com o pé atras com vários deles como o Assumar e o Bahamute.

E como eu disse a revelação excessiva de rcs beneficia principalmente o culto. Ja que o recrutador pode escolher os alvos revelados e evitar o encontro com um mafioso que provocaria sua morte (ou um PGO, ou alguem imunizado, etc). Alem disso a esmagadora maioria do culto é composta por personagens que eram ogiriginalmente parte da cidade. Ou seja rc desses "cidadãos" não vai adiantar nada para que sejam acusados.

Para a mafia tambem é benefico porque ela pode evitar os pgos e imunizados da vida. E eliminar rcs importantes com mais precisão.

Blackbird escreveu:joão, o mais engraçado é que isso compactua com aquele lance do Assumar ter desviado a atenção do MagoCego pro Torneco - e foi uma hipótese percebida por muita gente, o Argh e você inclusive.

O problema do Assumar nem é tanto o lance do MagoCego, mas o fato de que ele baseou sua acusação em um ponto que não é verdadeiro. E alem disso vem dizer que é medico, quando ja tem um revelado/comprovado. Não tem o minimo sentido ter dois medicos de uma mesma facção em um jogo que tem 27 jogadores.

O Bahamute supostamente bloqueou o Argh do 3o pro 4o dia. O LuizTroll supostamente bloqueou o Argh do 4o pro 5o dia.
Bahamute e LuizTroll concluíram que, por terem bloqueado o Argh e não haver nenhuma morte, Argh tem poder de matar. Mas será que a Máfia escolheria o mesmo jogador pra ser o assassino da máfia - que está sob fortes suspeitas desde muito antes - por duas noites seguidas? A resposta, obviamente, é não. Gostaria que isso inocentasse o Argh, mas não inocenta - só torna ele o possível Serial Killer ou o possível Vigilante.

Um desses blockers, Luiz ou Bahamute, deve estar mentindo ou fez uma meia revelação. Vale lembrar que o Torneco confirmou o block do Luiz, mas a essa altura isso nem ajuda tanto como deveria. Alias todos esses poderes repetidos cheiram muito mal, inclusive os 2 campistas.

Eu ate acreditava na inocencia do Argh e estava achando que os posts desencontrados dele eram mais uma noobice do que uma postura ante-cidade. Ai o Arnok disse que ele mentiu sobre o Rc, embora eu não tenha entendido bem o motivo de ser mentira (vou reler), acho dificil ele estar enganado (alem disso vindo de um maçon a acusação pesa mais) . Embora eu prefira linchar o Assumar nesse dia.

Não deve ter SK no jogo, ou pelo menos ate o momento ele não foi habilitado. Talvez o Torneco se torne sk se não for libertado, caso a historia dele seja verdadeira (eu acredito nela). Tambem não tem uma 2° mafia e muito provavelmente não tem vigilante.

As mortes ate agora pelo que pude entender devem ter ocorrido assim:

1° noite: MVerde morto pela mafia e Joshua morto por Noara
2° noite: Iuri e Lina mortos pela ação dupla da mafia e Eltar morto por Noara (alguem comentou que ele foi ate ela em um post passado, mas me esqueci quem foi).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais