[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 23 Jul 2010, 11:20

E enquanto isso o Guerreiro não irá causar AdO e não tem ataques iterativos, o que 10 talentos marciais e 10 talentos liberados vão poder fazer? Bater uma vez por rodada com uma arma pesada (comprando Golpe com Duas Mãos e Especialização Aprimorada, pra somar +4 no dano, e o dobro do modificador de força) ou dois ataques (com combater com duas armas maior, e isso ainda exige destreza 19!), caso use duas armas.

Eu admito que digo que estou impressionado como o guerreiro consistentemente é uma porcaria que não funciona em todas as versões da 3.X criadas pela wizards ou não.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Jul 2010, 11:25

Adendo: Qualquer personagem pode comprar o Talento Reflexos de Combate, para poder fazer um "Ataque de Oportunidade" num inimigo que fique desprevenido.

Uma única vez por rodada. Não tem maneiras de aumentar isso. =P

Oportunismo do Ladino se tornou +4 de dano contra algum inimigo que já tenha recebido dano nessa mesma rodada.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Nibelung em 23 Jul 2010, 11:37

Não se esqueça que a vantagem do feiticeiro (Lançar mais magias e conhecer menos) é simplesmente DOIS pontos de magia a mais. Isso é um raio ardente. Grande "lançar mais magias".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Jul 2010, 11:49

Mas a "Autoperfeição" de linhagem dele é melhor, não excluindo que ele É um full caster e não precisa preparar magias.

• Se tornar completamente imune a críticos, ganhar RD, aumentar deslocamento e alcance;
  • Virar dragão, asas, sopro, imunidade a um elemento
  • Virar elemental, imunidade a doença, sono, paralisia, atordoamento e veneno, além de poderes extras
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Elven Paladin em 23 Jul 2010, 11:52

Uma nota: Eu realmente preciso comprar tal livro. Não consigo crer que Guerreiro, Bárbaro e Ladino foram ainda mais sacaneados e inutilizados do que já eram no 3.5.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Jul 2010, 11:58

@Nick:

Rolamento defensivo, por exemplo, pode ser usado em qualquer efeito que cause dano. Teste de reflexos com CD = Dano, passou só toma metade. É uma reação, ação livre. Pode ser feita mais de uma vez na mesma rodada, se você tiver mais usos.

Esquiva Sobrenatural te dá imunidade a ficar supreeendido (e consequentemente, Desprevenido) e Aprimorada te dá imunidade a Flanqueio de qualquer número de oponentes; com elas tu nunca vai receber furtivos de inimigos, mesmo de oponentes com dez, quinze níveis mais altos que você, porque não existe mais a cláusula de que um personagem de 4 níveis acima pode "furar" essa habilidade.

Editado: Será que Rolamento Defensivo é passível de funcionar com Evasão? Afinal, é um teste de reflexos pra reduzir o dano pela metade, e a Evasão diz que "Quando você sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido."

No texto do Rolamento defensivo não tem nenhuma cláusula que impeça...

Editado: Edit do Edit: Sim, o VA reclamou no Msn que Reflexos da 3.X diz ataque de área, mas não procede. A diferença é que no SRD existe ESSA cláusula:

Since this effect would not normally allow a character to make a Reflex save for half damage, the rogue’s evasion ability does not apply to the defensive roll.

E no TRPG não. ;D

Groovy.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 23 Jul 2010, 12:44, em um total de 2 vezes.
Lumine Miyavi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Jul 2010, 12:30

E depois disso... É claro que playtest não é importante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Jul 2010, 12:55

crudebuster escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Falou tudo, Lucita!

Crude, mais uma vez você vai ouvir isso: larga mão desse discurso infantilmente revolucionário, tenta encarar esse fórum como menos "sírious bizness", e se foque mais no assunto do tópico, como por exemplo nesse post com a (boa) comparação entre fãs de Apple e Tormenta. Recomendações de quem tá tentando te ajudar a se integrar melhor ao grupo e perder menos tempo (seu e nosso) com irrelevâncias.

Infantilmente revolucionário? Irrelevante? Serious business? Você quer mesmo dar de ombros e deixar pra lá, a escolha é sua.
Não dá é pra eu ver esse filão aqui dando mole e não garimpar essas pepitas e fazer lingotes.

Mesmo isso pode ser feito de forma descontraída caríssimo, não se apavore com a responsabilidade de termos um nome a zelar, eu sou um sobrevivente da SpellBrasil, eu sei do que estou falando.

Eles é que tem de sentir medo, de ficar sem palavras e com a boca seca, tremendo quando segurar o microfone, esperando as perguntas da Spell nervosos e incapazes de impedir a fatalidade, como vítimas de um pelotão de fuzilamento, hehehehe!

Ou se esqueça disso inteiramente e me deixe trabalhar. Garanto que valerá a pena, sim!

Acho que eu disse pro Oda, não me leve a sério enquanto eu não mostrar resultados.

Se eu não encontrar um arquivo que seja deste maldito falecido Spellcast vou ter de começar do zero.

Agora, vat porra is Lucita? Não conheço esse meme.

Offtopic: Não tô dizendo pra não levar a sério a iniciativa de organizar mais os argumentos desse tópico e distilar eles em algo mais útil, bem pelo contrário. (Vide meu post anterior direcionado a você, aqui.)

Mas não é preciso se fantasiar de Che Guevara e sair gritando "Viva la revolución" pra fazer isso. Você já conseguiu a atenção que queria, já é ouvido e respeitado quando fala sério e mostra seus argumentos, não perca tempo com os fogos de artifício e afins. Isso só atrapalha, e tira o tom maduro que, via de regra, marca os momentos mais produtivos da conversa.

Detalhe: primeira vez em que vejo alguém ser convidado a se retirar do fórum da spell. Aliás, quando eu pedi ao Allef e ao Eltor que apagassem minha conta, eles não quiseram fazê-lo. Quem sabe, agora, com o Chat tendo dono e (aparentemente) a moderação também, vocês não conseguem me fazer esse favor?

Offtopic: Não quero esticar muito o off-topic, mas acho que é preciso deixar o esclarecimento aqui:
Na época, quando te procurei e sugeri que não precisava excluir a conta e os posts, o Luminus era um cara com atitudes bem diferentes desse que vimos nos últimos meses. Eu não teria feito a mesma sugestão hoje.

Quanto ao chat de MSN, você participou por tempo o bastante pra estar careca de saber que é um canal extra-oficial, criado por iniciativa própria de alguns usuários, e que têm total liberdade para escolherem quem eles querem ou não que participe das conversas. Eles são os donos daquele grupo sim, e como tal têm toda a liberdade de te considerar persona non grata e bloquear o acesso à conversa do grupo que eles mesmos criaram.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Fëanor em 23 Jul 2010, 13:29

Não gosto de me meter quando a discussão pega fogo, mas vamos lá:
Aliás, como podemos definir qualidade? Para o fã que gosta de Tormenta, qualidade é ver um livro de capa dura avançando o plot do seu cenário favorito e fazendo uma variação de D&D 3.X porque papai Cassaro afirmou que é mais "interpretativo" (O termo mais deliciosamente estúpido que eu tive que ler em minhas andanças pela internet) então por isso é invariavelmente melhor. Tanto faz como vocês racionalizam o seu ódio por edições, o que importa é que querem continuar na terceira seja por mandado divino seja por opinião própria (Eu mesmo continuei na terceira após algumas campanhas da 4e - mas eu me converti ao Mutantes & Malfeitores-ismo)

Eu acho que comparando com os outros produtos da categoria, na minha opinião.
Cara, pega o livro de Tormenta e coloca do lado de um Eberron, Forgotten Realms ou Dark Sun. Não tem nem comparação. Tormenta é tão pobre nas descrições que eu até hoje não sei como alguem considera aquilo um cenário de campanha. Tormenta é, no mínimo patético.

E sobre as classes aparentemente alteradas, não é preciso ser gênio para saber que com a 3.5 tem de ser muito cuidadoso, o sistema é, vamos admitir, muito desbalanceado. Qualquer mudança pode piorar a situação.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Rain em 23 Jul 2010, 14:10

Fëanor escreveu:E sobre as classes aparentemente alteradas, não é preciso ser gênio para saber que com a 3.5 tem de ser muito cuidadoso, o sistema é, vamos admitir, muito desbalanceado. Qualquer mudança pode piorar a situação.

Não só pode, como piorou e muito a situação...
E só ler um pouco as classes e raças de TRPG para ver o cumulo do desbalanceamento...

E muito complicado mudar a base do sistema d20 sem muito, mais muito playtest...
O que os autores sabiamente consideraram dispensável no processo de criação do sistema :hum:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Gladius Dei em 23 Jul 2010, 14:13

Perdão pelo off, mas eu preciso:

Luminus_FAKE escreveu:Só uma coisa da qual me esqueci: vocês deveriam ler um pouco dos livros de AD&D. Sério.

E.

Eu li. E continuo achando Tormenta extremamente ruim, e a discussão que você desconsiderou completamente sem ler totalmente válida.

Adeus.

[youtube]G7ZbAdP7v5Q[/youtube]
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Myako Lumine em 23 Jul 2010, 14:21

Imagem
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Ken-Ohki em 23 Jul 2010, 14:23

Corrigi a tag pra você, Gladius.

E, gente, vamos nos focar no tópico, por favor. A discussão estava num ritmo bem legal, vamos voltar a ele.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Allefcapt em 23 Jul 2010, 14:37

Olá a todos,

Procurem manter a discussão em bom nível.
A intrenção será sempre esta.

Abraç~so,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Jul 2010, 14:43

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

Procurem manter a discussão em bom nível.
A intrenção será sempre esta.

Abraç~so,

Deus... travamos o bot do Allef.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários