Sem palmadas pra você!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 11:56

Projeto de lei proíbe palmada em crianças.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Sem palmadas pra você!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jul 2010, 16:26

Problema desse projeto é falta de embasamento teórico. Mas para mim, que não pretendo bater em meus filhos, não faz muita diferença.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Jul 2010, 16:57

Isso é tão errado. Eu vivo pensando no que foi dessa geração que não apanhou quando era criança... fica chorando por causa da puta falta de sacanagem dos ídolos coloridos não apareceram e xingam no twitter hoje, muito. Sério.

Eu só sou o que sou hoje porque apanhei quando era moleque.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cak em 25 Jul 2010, 17:08

Dragão de Bronze escreveu:Isso é tão errado. Eu vivo pensando no que foi dessa geração que não apanhou quando era criança... fica chorando por causa da puta falta de sacanagem dos ídolos coloridos não apareceram e xingam no twitter hoje, muito. Sério.

Eu só sou o que sou hoje porque apanhei quando era moleque.

E...?

Cara eu acho os argumentos das pessoas que defendem a agressão física como forma de educação os argumentos mais babacas do mundo. Eles são do nível:

-Hoje em dia as crianças não tem limites porque os pais não batem nelas!
-Tem que apanhar pra aprender!
-Se não apanha vira mal-educada!

E sabe o que eu acho engraçado: é que na rua todo mundo vira marica. Só bate na criança porque ela é fisicamente mais fraca que você. E outra, se a cada gesto grosseiro e infeliz que as pessoas me fizessem na rua eu batasse nela como forma de resolver o problema, eu só viveria sentando a mão na cara das pessoas.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 17:12

Concordo que a forma de argumentação a favor da palmada seja bem antiquada. Mas palmada em filho é não só natural como educativo sim. A criança não tem limites, quem tem que por são os pais, as vezes, principalmente quando mais novos, a melhor forma de isso ficar claro é umas boas chineladas na bunda.

O que nem de longe é igual a uma surra na rua!
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cak em 25 Jul 2010, 17:17

cigano escreveu:Concordo que a forma de argumentação a favor da palmada seja bem antiquada. Mas palmada em filho é não só natural como educativo sim. A criança não tem limites, quem tem que por são os pais, as vezes, principalmente quando mais novos, a melhor forma de isso ficar claro é umas boas chineladas na bunda.

O que nem de longe é igual a uma surra na rua!

É porque você não viu certas coças que os pais dão em filho. E tem uns ainda que põem o filho na salmoura que é pra arder!

E outro, pelo menos comigo apanhar nunca adiantou nada, só servia pra eu ficar mais puto e brigar mais! Se os pais sabem realmente educar os filhos, é só falar sério e se não atender, põe de castigo, corta os privilégios e etc.

Agora se os pais são uns bundões que só conseguem estabelecer comunicação com alguém na base da violência, então era melhor nem ter tido filho.
Cak

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 17:24

Cak escreveu:É porque você não viu certas coças que os pais dão em filho. E tem uns ainda que põem o filho na salmoura que é pra arder!

Violência doméstica é diferente de bater na bunda pra educar. Eu acho interessante como essas discussões sempre vão pra "não pode bater nada" e "tem que espancar até sair sangue"
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Batousa em 25 Jul 2010, 17:27

Eu apanhei, fiquei de castigo, e ouvi milhoes e milhoes de discrusos de suas horas. E funcionou, tenho grande respeito pelos meus pais.

Uma coisa é espancar o filho, outra coisa é umas palmadas.
Não é só a palmada, que educa, mais também não significa que ela nao funcione.

Pais Bundoes, são aqueles que nao conseguem educar os filhos, e depois ficam chorande, procuranco psicologos ou Super nanys da vida para resolver um problema dele. São eles que nao deveriam ter filhos.

Essa lei nada mais é que um bando de gente atoa, querendo aparecer com alguma ação que nao vai funcionar.
Imagem
Batousa

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cak em 25 Jul 2010, 17:28

Nibelung escreveu:
Cak escreveu:É porque você não viu certas coças que os pais dão em filho. E tem uns ainda que põem o filho na salmoura que é pra arder!

Violência doméstica é diferente de bater na bunda pra educar. Eu acho interessante como essas discussões sempre vão pra "não pode bater nada" e "tem que espancar até sair sangue"

Mas o problema é o pensamento, e não a ação propriamente dita. Se o pensamento é, a violência educa, não importa se é uma palmada ou se é uma surra, é violência. Parece aquele papo de: estupra mas não mata!
Cak

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 17:35

O engraçado é que você continua fazendo suposições Cak. Na sua interpretação "palmada" = "violência" e todo mundo aqui fala de violência contra crianças. Aconselho a diferencias essas duas palavras antes de sair chamando pais por ae de bundões. Como pode notar pelo meu avatar eu sou pai!

;)

Existe um abismo gigantesco entre pais que educam os filhos com palmadas, corte de privilégios, broncas, etc, e pais que maltratam os filhos. fikadika

Editado: Só pra esclarecer. Tenho 30 anos, e se minha mãe levantar a mão pra me dar uns bons tapas, vai doer mais que tomar um soco na cara ou um chute no saco. E olha que nem vou me mecher! :P
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cebolituz em 25 Jul 2010, 17:38

Cak escreveu:
Nibelung escreveu:

Mas o problema é o pensamento, e não a ação propriamente dita. Se o pensamento é, a violência educa, não importa se é uma palmada ou se é uma surra, é violência. Parece aquele papo de: estupra mas não mata!

Cara, a realidade é bem diferente da teoria. Algumas coisas como isso podem não fazer sentido (violência não educa) mas algumas coisas parecem funcionar diferente na prática. Motivo? Não tenho certeza, apenas algumas suposições.

E se cortar privilégios, conversar e pôr de castigo funcionassem, o mundo seria perfeito se resolvesse só nisso. Essa nova psicologia de "crianças são puramente inocentes, frágeis, bondosas e não sabem o que fazem" demonstra-se uma grande balela na prática.

Pode parecer ruim, mas acho que certos atos realmente podem ser úteis para o caráter de uma pessoa. Seja levar umas palmadas dos pais ou levar umas pancadas do valentão do colégio.
Imagem
Cebolituz

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cak em 25 Jul 2010, 17:43

Se você der um tapa na cara de alguém é violência. Não importa que seja um tapa pra educar. E não venham com esse papo de que: criança não leva a sério se não for no tapa, porque eu sempre fui o familiar que fica com os mulequinhos, e eles sempre me atendiam quando eu falava sério com eles.

E sim, eu apanhei(antes que alguém venha me falar que tô defendendo porque não apanhei). Só que o problema é que já vi(eu vi) pais super bons perderem a cabeça e quase matarem o filho com uma surra(claro depois o cara se desculpou e etc., mas na hora todo mundo tomou um susto).
Cak

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Jul 2010, 17:46

Batousai escreveu:Uma coisa é espancar o filho, outra coisa é umas palmadas.
Não é só a palmada, que educa, mais também não significa que ela nao funcione.

Eu acho que depois disso é até desnecessário eu me defender.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Léderon em 25 Jul 2010, 17:50

Lembro das minhas aulas de Psicologia da Educação. A minha (ótima) professora tinha uma filha de 4 anos, que era praticamente o laboratório de pesquisas de tudo que ela estudava. Uma vez ela estava nos falando exatamente disso, sobre como regular a criança, que se deve conversar, fazer ela entender sem ir pra agressão física, etc. Ela acabou de explicar tudo e terminou com "tá, gente. É assim na teoria. Eu mesma dou uns tapas nela de vez em quando. Não tem jeito."

Atire a primeira pedra o pai que nunca deu uma palmada no filho. É questão de saber diferenciar, mesmo, o que é educativo e o que é violência gratuita e descabida.

Editado: Aliás, vendo o link...
No Brasil, há o costume de bater em crianças, como há o costume de bater em mulheres
- observou o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos.

Deus.
Imagem
Editado pela última vez por Léderon em 25 Jul 2010, 17:53, em um total de 1 vez.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cebolituz em 25 Jul 2010, 17:51

Resumindo: não é só palmada que educa e não é só conversa que educa.
Imagem
Cebolituz

Próximo

Voltar para Off-Topic