[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 25 Jul 2010, 17:06

) A raça não tem background nenhum, a justificativa pra eles serem experts em magia foi a mais porca possível "ah porque Deus quiz assim"; e os Qareen parecem viver num mundo completamente à parte; é incrível que com tanto poder mágico eles nunca tenham usado magia de forma indevida e provocado alguma alteração no cenário, é incrível que eles existam por tantos anos e ninguém nunca tenha feito um monte de Qareens pra escravos e usado o poder deles; a raça consegue ser mais superficial que as outras raças que já apareceram por Tormenta, isso é impressionante...Óbvio, tem o problema de que eu não li o livro, mas tenho uma leve impressão de que se eu ler eu vou encontrar...Nada.

Ou surgido um império de Qareens, enfim, provavelmente a desculpa vai ser shojo-like do cassaro "ah, eles são iguais a deusa, descompromissados, alegres e bon vivants, não se preocupando com essas coisas..."
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:08

Bahamute escreveu:@Eltor (e, possivelmente, Lumine :b )
Pois é.
Fica até meio sem graça, porquê, por mais que eu queira jogar com um Qaren Guerreiro, eu estaria num caminho bem oposto do que 90% da minha raça.
Fora que (me corrijam se eu estiver errado) 90% dos meus poderes raciais seriam perdidos, e eu estaria com uma raça bem defeituosa pra classe em questão.

Daí, o jogador do meu lado, com um Qaren Mago/Feiticeiro, estaria com um poder muuuuuuuuuito acima do meu, mesmo estando em nível semelhante.

Você ainda teria Vôo 1/dia como Feiticeiro de seu nível, a resistência a energia escolhida (ou RD contra armas de impacto) e truques (as magias de nível 0), mas sim, não ganharia nada.

Fëanor escreveu:Pergunta rapida: Eles mantiveram as magias apelonas da 3.5? Tipo, desejo, dedo da morte e, principalmente, metamorfose?

Sim. Alias...

Metamorfose subiu de 1 minuto/nível pra 10 minutos /nível... (em alguma criatura de nível até 10)

em Tromenta tem... Um Reino dos Ateus?

Salistick, Reino sem Deuses, onde existe medicina equivalente ao século 19... e só lá. Amputações AHOY!
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:14, em um total de 2 vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 17:11

Metamorfose subiu de 1 minuto/nível pra 10 minutos /nível...

HAHAAHHAAHAHAHAH OH WOW

Todo mundo vá para casa! Sistema injogavel por qualquer pessoa com acesso a essa magia. Foi bom enquanto durou.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:14

Oda Nobunaga escreveu:
Metamorfose subiu de 1 minuto/nível pra 10 minutos /nível...

HAHAAHHAAHAHAHAH OH WOW

Todo mundo vá para casa! Sistema injogavel por qualquer pessoa com acesso a essa magia. Foi bom enquanto durou.

Ou seja, assim que ganhar Metamorfose, tu pode virar um Geraktril, que tem nível 9... Ele é só um demônio da Tormenta que é imune a crítico, energias, sono, paralisia, metamorforse, petrificação, não pode ser flanqueado, não precisa respirar, dormir nem se alimentar, enxerga no escuro, tem armas naturais e ataca duas vezes por turno com elas e tu ainda mantém teus atributos mentais.

Editado: E tem RD 10/mágica. Metamorfose pode ser usada em 8º nível.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:17, em um total de 1 vez.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 17:16

Após ponderar se os métodos de sua sociedade extremista ao entrar em contato com uma comitiva de estrangeiros, Gaius acabou se tornando um pária ao fugir. Após andar desolado pelos reinos, ele acabou parando diante da estátua de Valkária quando foi aproximado por um grande mestre das artes marciais, o idoso Fong Li, que viu nos olhos de Gaius a chama da dúvida.

Após uma rápida conversa, Fong Li provocou e desafiou, derrotando Gaius de forma humilhante. Estendendo sua mão ao taurino, ele sugeriu que sua fraqueza, apesar da força física era pelo vazio de seu espírito e o acolheu como acólito da Tetsute, a ordem Palma de Ferro, uma antiga ordem de monges de Tamu-Ra.

Gaius, Minotauro monge 11

Força 26 (17+4 racial +5 níveis)
Destreza 19 (15 +4 item)
Constituição 15 (13 +2 racial)
Inteligência 10
Sabedoria 12
Carisma 6 (8 -2 racial)

Equipamentos relevantes: Luvas da Destreza +4, 3.000 TO

Talentos: 1-Combater com Duas Armas, 2-Foco em arma (ataque desarmado), 3-Foco em arma (chifres), 5- Vitalidade, 6-Combater com Duas Armas Aprimorado, 7-Ataque duplo (ataque desarmado), 9-Ataque Duplo (Chifres), 10-Acerto Crítico Aprimorado (ataque desarmado) 11-Combater com Duas Armas Maior

Ataque (desarmado): 11 (base) +8 (força) +1 (foco) -5 (ataque duplo) -4 (atacar com os chifres na mesma rodada) = +11, seis socos por rodada (combater com duas armas + rajada dá três ataques. Cada ataque pode ser dobrado com ataque duplo)
Dano (desarmado): 1d10 (base) +8 (força) +5 (nível) = 1d10 +13, mágico e ordeiro, crítico 19-20/x2

Ataque (chifres): 11 (base) +8 (força) +1 (foco) -5 (ataque duplo) -4 (atacar com os punhos na mesma rodada) = +11, duas chifradas (ataque duplo)
Dano (chifres): 1d6 (base) +8 (força) +5 (nível) = 1d6 +13, crítico 20/x2

PVs: 16 + (4x10=40) + (2x11=22) +11 (vitalidade) = 89
CA: 15 (base) +4 (destreza) +1 (sabedoria) +2 (classe) = 22

Contra um elelemtal do fogo enorme (ND 7), ele ataca com duas pancadas de +18 (acerta com um 4) e causa 2d8+12, mais 2d8 de fogo por ataque. (média 30 de dano por pancada. Gaius cai em duas rodadas)

Quando Gaius ataca contra a CA 27 dele (acerta com 16, um em cada cinco ataques. Por questão de praticidade, vamos dizer que ele acerta dois ataques por rodada), ele causa 1d10 + 13 de dano (média 18 por pancada. O elemental tem 128 PVs, sendo que a "cota" de Gaius seria de 32 de dano. Ele cobre isso em uma rodada)

Gaius pode optar por reduzir a velocidade de seu tornado de socos e fazer apenas 3 ataques, sem utilizar os chifres. Dessa forma ele atacaria com +20 (acerta com 7, 70% de chance. Geralmente TAMBÉM acerta duas vezes por rodada) e causaria em média aproximadamente o mesmo dano.

A exceção: Rolando o ataque oito vezes, Gaius tem uma chance bem maior de rolar um acerto crítico.
Editado pela última vez por Nibelung em 25 Jul 2010, 17:17, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bahamute em 25 Jul 2010, 17:17

Lumine Miyavi escreveu:
Bahamute escreveu:@Eltor (e, possivelmente, Lumine :b )
Pois é.
Fica até meio sem graça, porquê, por mais que eu queira jogar com um Qaren Guerreiro, eu estaria num caminho bem oposto do que 90% da minha raça.
Fora que (me corrijam se eu estiver errado) 90% dos meus poderes raciais seriam perdidos, e eu estaria com uma raça bem defeituosa pra classe em questão.

Daí, o jogador do meu lado, com um Qaren Mago/Feiticeiro, estaria com um poder muuuuuuuuuito acima do meu, mesmo estando em nível semelhante.

Você ainda teria Vôo 1/dia como Feiticeiro de seu nível, a resistência a energia escolhida (ou RD contra armas de impacto) e truques (as magias de nível 0), mas sim, não ganharia nada.

Caracas, tudo bem que a maioria das magias de nível zero não surtem muito efeito acima do nível 3 ou 4 (excetuando magias sempre úteis, como aquela de criar luz, som fantasma (acho) e etc). Mas, voar é útil pra caraio, pra qualquer classe. E, a RD seria bem eficiente. Mesmo não tendo o potencial exercido por um conjurador de tal raça, ela ainda se mostra um pouco eficiente nas demais classes (porém, ainda tem o desnível gritante).
Pergunta: Ela funfa bem com conjuradores Divinos também? Ou só pra Arcanos? Os poderes raciais são compativeis?

Lumine Miyavi escreveu:
em Tromenta tem... Um Reino dos Ateus? XD

Salistick, Reino sem Deuses, onde existe medicina equivalente ao século 19... e só lá. Amputações AHOY!

E, porquê raios essa medicina não foi exportada ainda? Ou o reino é isolado?

É meio estúpido, num cenário com tanta evidência divina, haver um pedaço tão concentrado e numeroso (acho que, por ser reino, deve haver um número grande de pessoas) de descrentes. Algo como: Não acredito nem vendo!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Léderon em 25 Jul 2010, 17:19

É meio estúpido, num cenário com tanta evidência divina, haver um pedaço tão concentrado e numeroso (acho que, por ser reino, deve haver um número grande de pessoas) de descrentes. Algo como: Não acredito nem vendo!

Mas, ei, é Tormenta.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:23

Bahamute escreveu:Pergunta: Ela funfa bem com conjuradores Divinos também? Ou só pra Arcanos? Os poderes raciais são compativeis?

Não, apenas Arcanos. E pra conjuradores divinos eles são ruinzinhos com o -2 em SAB.

Clérigos GB são humanos e Lefous (SIM!), porque podem escolher onde colocar o +2 dos atributos mas humanos ainda saem na frente: ganham 2 talentos que podem ser usados pra comprar poderes de Domínios* Extras / Metamágicos.

*Poderes de domínios são comprados como Talentos.

Reinos Isolados, lembra?

A desculpa é que os deuses "deram as costas ao povo". Todos os deuses. E porque a medicina não é exportada? Magias de cura, aparentemente, são mais difundidas e estão disponíveis a toda população, exceto esse reino (onde tem efeito mínimo nos dados, como se fosse "minimizada").

Acredito, afinal, todos são alfabetizados graças aos esforços de Tanna-Toh.

Incluindo a Horda Aliança Negra.

Editado: Acabei de ver que Ataques de Toque são feitos vs Reflexos. Oi, Evasão Aprimorada. (metade do dano, mesmo se for mal sucedido...)

E que as regras de Ponto de Ação não permite que jogadores recebam por nível ou com Talentos, só a cargo do Mestre. Hohoh.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 17:31, em um total de 2 vezes.
Lumine Miyavi

Mensagempor Fëanor em 25 Jul 2010, 17:29

Já é um problema meio antigo do cenário, culturas meio... forçadas eu diria, mesmo para um RPG.

Agora a parte de exportar o conhecimento, como há magias em todos os outros reinos, não tem necessidade de conhecer a medicina mesmo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Bahamute em 25 Jul 2010, 17:35

É, verdade. Com magia altamente difundida em todo o mundo, a medicina perde muito (ou todo) espaço.
Tudo bem que, em cenários como esse, é mais fácil encontrar um clérigo (curandeiro) do que um médico.

Quanto as magias em Salstick terem efeitos minimizados, eu até achei bacana, se toda a região possuísse um espécie de campo anti-magia (como no caso, é um campo anti-divindade :linguinha: ) Mas, isso é só pras magias de cura? Ou pra qualquer magia? E isso é só na região? Ou só nos individuos?
Quero dizer, se um cidadão do reino em questão, sair de lá, e for pra outro reino, ele receber uma magia, a mesma será minimizada contra ele? Se for, pô, é até interessante ser nativo de tal plano (contra magias maléficas, pois as benéficas, seria uma merda)...

Cara, o último Tormenta que eu li foi o que veio de brinde na DB 50... Como o cenário evoluiu :haha:
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 17:38

Mas Tormenta não é Wide Magic pessoal. Ainda há muita gente que não teria acesso a clérigos e que esse conhecimento poderia ajudar.

Mas sinceramente, eu acho isso menos estúpido do que DO NADA, VELHO OESTE
AKImeru

Mensagempor Kear em 25 Jul 2010, 17:40

Bahamute escreveu:Cara, o último Tormenta que eu li foi o que veio de brinde na DB 50... Como o cenário evoluiu continua uma merda! :haha:

Corrigi pra você.
Kear

Mensagempor Fëanor em 25 Jul 2010, 17:49

Cara, o último Tormenta que eu li foi o que veio de brinde na DB 50... Como o cenário evoluiu

Eu até acho que Tormenta tem algumas ideias interessantes, mas elas deveriam ser desenvolvidas, é tudo muito solto... sem profundidade na minha opinião.

Mas Tormenta não é Wide Magic pessoal. Ainda há muita gente que não teria acesso a clérigos e que esse conhecimento poderia ajudar.

O cenário tem uma cidade voadora, que viaja pelos reinos e que qualquer um com dinheiro pode pegar carona. Cidade voadora. Que viaja pelos reinos.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Bahamute em 25 Jul 2010, 17:49

Não precisava de correção Kear. Era só ver o Emoticon usado, pra sacar a irônia...

Editado: Feanor: Eu achava a tormenta (do primeiro livrinho) bem bacana, o modo como ela acontecia e como era relatada, e principalmente o mistério envolvido e talz. Não sei como ficou agora (parece que foi tudo estrapolado e revelado), mas aquela primeira tormenta (Não o cenário, a tempestade rubra) eu achava bem bacana.
Editado pela última vez por Bahamute em 25 Jul 2010, 17:55, em um total de 2 vezes.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2010, 17:50

Fëanor escreveu:
Cara, o último Tormenta que eu li foi o que veio de brinde na DB 50... Como o cenário evoluiu

Eu até acho que Tormenta tem algumas ideias interessantes, mas elas deveriam ser desenvolvidas, é tudo muito solto... sem profundidade na minha opinião.

O cenário tem uma cidade voadora, que viaja pelos reinos e que qualquer um com dinheiro pode pegar carona. Cidade voadora. Que viaja pelos reinos.

UMA cidade voadora.

Fazendo do cenário HIGH magic.

Se fossem VÁRIAS cidades voadoras ai sim seria Wide Magic. O termo é associado a Eberron, compare a distribuição de magia de lá com Tormenta.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários