Sem palmadas pra você!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cak em 25 Jul 2010, 17:57

Cebolituz escreveu:
Cak escreveu:
Nibelung escreveu:
Cak escreveu:É porque você não viu certas coças que os pais dão em filho. E tem uns ainda que põem o filho na salmoura que é pra arder!

Violência doméstica é diferente de bater na bunda pra educar. Eu acho interessante como essas discussões sempre vão pra "não pode bater nada" e "tem que espancar até sair sangue"

Mas o problema é o pensamento, e não a ação propriamente dita. Se o pensamento é, a violência educa, não importa se é uma palmada ou se é uma surra, é violência. Parece aquele papo de: estupra mas não mata!

Cara, a realidade é bem diferente da teoria. Algumas coisas como isso podem não fazer sentido (violência não educa) mas algumas coisas parecem funcionar diferente na prática. Motivo? Não tenho certeza, apenas algumas suposições.

E se cortar privilégios, conversar e pôr de castigo funcionassem, o mundo seria perfeito se resolvesse só nisso. Essa nova psicologia de "crianças são puramente inocentes, frágeis, bondosas e não sabem o que fazem" demonstra-se uma grande balela na prática.

Pode parecer ruim, mas acho que certos atos realmente podem ser úteis para o caráter de uma pessoa. Seja levar umas palmadas dos pais ou levar umas pancadas do valentão do colégio.

Cara na boa, se bater fosse tão milagroso, eu não teria alguns tios que eu tenho(olha que minha mãe é lá do interior da Bahia, em que apanhar era apanhar mesmo!).

E outra, além do mais, não sei porque tão implicando com a lei, já que ela não tem caráter punitivo. É só uma lei que vem reforçar o ECA. Só isso.

PS: pais que consultam um psicólogo pra rever certos valores na criação dos filhos não são bundões. São coerentes.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2010, 18:07

Batousai escreveu:Uma coisa é espancar o filho, outra coisa é umas palmadas.
Não é só a palmada, que educa, mais também não significa que ela nao funcione.

/tópico

Cak, o que você pensa da pedagogia moderna?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 18:13

Cak escreveu:Cara na boa, se bater fosse tão milagroso

Se importa em me dizer quem ta falando que bater é milagroso?

O que to vendo é todo mundo falar que, também, funciona, não que faz milagre.

Acho que tu apanhou e levou beliscão no Xou da Xuxa quando era criança! (isso foi uma piada sarcástica)
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Sem palmadas pra você!

Mensagempor DracoDruida em 25 Jul 2010, 18:32

Das porradas que eu tomei, algumas adiantaram e outras só serviram pra me deixar mais bravo ou me sentir mais injustiçado.
Não acho que deveria ser proibiiido dar umas palmadas, mas no mínimo não incentivado. Ou seja, não acho que dar uns tapas (e obviamente sem a intenção real de ferir, mas sim pelo efeito psicológico) seja errado, mas algo de última instância, não utilizado se outras formas não forem tentadas.

Se o respeito de alguém aqui pelos pais é fortemente baseado nas porradas que tomou, eu só lamento que seus pais não tenham qualidades e méritos que sejam a base real do respeito.
E outra, além do mais, não sei porque tão implicando com a lei, já que ela não tem caráter punitivo. É só uma lei que vem reforçar o ECA. Só isso.
PS: pais que consultam um psicólogo pra rever certos valores na criação dos filhos não são bundões. São coerentes.

Fato.
DracoDruida

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Nibelung em 25 Jul 2010, 18:35

DracoDruida escreveu:Das porradas que eu tomei, algumas adiantaram e outras só serviram pra me deixar mais bravo ou me sentir mais injustiçado.

Nunca me senti injustiçado quando apanhei porque SEMPRE antes de apanhar, minha mãe perguntava se ela sabia o motivo de eu estar apanhando. Se eu não sabia, ela me explicava com detalhes, e só aí me batia.

Bater por bater não resolve nada. Se você explicar pra criança "você está apanhando porque fez isso", ela vai evitar fazer aquilo pra não apanhar mais. Ou aprender a fazer escondido
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Sem palmadas pra você!

Mensagempor DracoDruida em 25 Jul 2010, 18:38

Nibelung escreveu:Nunca me senti injustiçado quando apanhei porque SEMPRE antes de apanhar, minha mãe perguntava se ela sabia o motivo de eu estar apanhando. Se eu não sabia, ela me explicava com detalhes, e só aí me batia.

Bater por bater não resolve nada. Se você explicar pra criança "você está apanhando porque fez isso", ela vai evitar fazer aquilo pra não apanhar mais. Ou aprender a fazer escondido

Ponto pra sua mãe, mas não acho que isso seja a realidade doméstica da maior parte da população. Eu realmente acho que muita gente bate por bater, fica puto mesmo e desconta na criança e aí se esconde atrás de "Ela estava fazendo 'malcriação', é pra ela aprender! É educativo.".
DracoDruida

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Batousa em 25 Jul 2010, 18:49

Vei, o kra que espanca uma criança, ele nao ta querendo ensinar nada, pode ate dar esta desculpa, mais nao era a intenção.

Ja apanhei muito, mais nada que 15 minutos depois, ja nao estivesse vendo teve, ou fazendo qualquer outra coisa, ou seja, só uma esquentadinha na bunda e nada mais. E quem quer ensinar nao dá tapa na cara.

Violencia domestica, nao vai mudar com essa lei fajuta. Porque o kra que comete tal violencia, nao está nem ai para a lei, afinal, violencia domestica já é crime.

Entao nao confundam atos violencia domestica, com palmadas de PAIS.
Imagem
Batousa

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Jul 2010, 18:51

Léderon escreveu:Lembro das minhas aulas de Psicologia da Educação. A minha (ótima) professora tinha uma filha de 4 anos, que era praticamente o laboratório de pesquisas de tudo que ela estudava. Uma vez ela estava nos falando exatamente disso, sobre como regular a criança, que se deve conversar, fazer ela entender sem ir pra agressão física, etc. Ela acabou de explicar tudo e terminou com "tá, gente. É assim na teoria. Eu mesma dou uns tapas nela de vez em quando. Não tem jeito."

Eu odeio essa coisa de "na prática, a teoria é outra". Sério, se é assim, então a teoria tá errada, ou, pelo menos, incompleta. Isso não é óbvio?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Jul 2010, 19:00

Dragão de Bronze escreveu:Isso é tão errado. Eu vivo pensando no que foi dessa geração que não apanhou quando era criança... fica chorando por causa da puta falta de sacanagem dos ídolos coloridos não apareceram e xingam no twitter hoje, muito. Sério.

Eu só sou o que sou hoje porque apanhei quando era moleque.

Você não tem como saber isso. Não tem um clone seu, criado pelos mesmos pais sem apanhar, pra poder fazer essa comparação. A formação da tua personalidade depende de MUITO mais fatores do que só "levei tapa" ou "não levei tapa".

Eu defendo o direito de dar palmada*, mas não engulo falácias desse tipo na defesa desse direito.

E acho que o tempo e recursos usados nessa história toda seriam MUITO melhor investidos com uma campanha pesada de controle da natalidade e educação dos pais em potencial.

*Preferindo muito que não seja usado, porque é muito comum o castigo corporal ser só a muleta dos pais despreparados que não sabem educar).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Batousa em 25 Jul 2010, 19:02

Verdade sobre esta lei
Isto é parte do que eu penso, ele somente trabalhou bem as palavras.
Imagem
Batousa

Sem palmadas pra você!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jul 2010, 19:11

Não vejo nenhuma evidência concreta de que palmadas sejam boas para a educação. Não há argumento realmente avassalador que as defendam.

Assim como não há nenhuma evidência de que palmadas sejam ruins, ou que não bater seja bom.

Acho, simplesmente, que não bater ou bater acaba sendo indiferente para a educação da criança. Se é indiferente, acaba sendo apenas uma crueldade desnecessária.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Lanzi em 25 Jul 2010, 20:23

N~ao tem evid^encias, mas e da'i? Nosso conhecimento n~ao pode e nem tem como ser baseado apenas em evid^encias, porque desse jeito n~ao teriamos como discutir.

Sou contra a lei. N~ao acho que seja necess'aria, e s'o exemplifica a mania que a justi'ca brasileira tem pra criar leis ineficazes e desnecess'arias, alimentando uma ilus~ao de que as leis resolvem as coisas e s~ao suficiente para mudar as condutas.

E aqui quem fala 'e uma pessoa que NUNCA apanhou dos pais.
Lanzi

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 25 Jul 2010, 20:33

Acho que sou abençoado então, porque a maioria dos meus amigos, e tudo que é criança na minha familia que veio depois de mim foi tratado da mesma forma. Mãe gritava, berrava, escondia os brinquedos, e tudo, e agente só tomava esporro, mas se fizesse algo grave mesmo ae a peia comia, e não tem como um guri que escuta a mãe gritar milhares de vezes pra não fazer algo tomar umas boas chineladas no lombo e achar que ta sendo injustiçado. Sério, fiz MUITA merda, e todas as vezes que apanhei foi com razão, tanto que eu sabia e ficava quieto, e não fazia de novo.

Se eu vejo minha neguinha me desobedecendo e brincando na rua onde passa carro eu vou gritar, dar esporro, e se não resolver pode APOSTAR que ela toma umas chineladas pra chorar e aquetar o faxo, antes ela chorando de bunda quente que no hospital com algo quebrado ou pior. Afinal, pai que é pai, mãe que é mãe, não bate atoa, só bate no desespero de que nada de ruim venha a acontecer.

VA. Acho que é questão de lógica, da mesma forma que bicho é adestrado. Se tu sabe que por a mão no fogo se queima tu não faz, bem obvio e intuitivo. Então se a criança sempre que tenta fazer algo acaba sendo punida fisicamente ela passa a tomar mais cuidado, e eventualmente passa a não fazer mais. Mas é como tu disse, não tem como provar isso, ou se tem eu não sei como.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Irish Carbon em 25 Jul 2010, 20:55

Já falaram o que eu pensava. Não acho que a palmada seja lá tão importante na educação, mas... faz mal para a criança (desde que não descambe para a violência)? Acredito que não. Então essa proibição só serve pra cortar um direito dos pais.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Sem palmadas pra você!

Mensagempor oculto em 25 Jul 2010, 20:58

Fico imaginando se crianças/pré-adolescentes/adolescentes mais espertos não usariam essa lei para intimidar os pais. :hum:
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic