Cebolituz escreveu:Cak escreveu:Nibelung escreveu:Cak escreveu:É porque você não viu certas coças que os pais dão em filho. E tem uns ainda que põem o filho na salmoura que é pra arder!
Violência doméstica é diferente de bater na bunda pra educar. Eu acho interessante como essas discussões sempre vão pra "não pode bater nada" e "tem que espancar até sair sangue"
Mas o problema é o pensamento, e não a ação propriamente dita. Se o pensamento é, a violência educa, não importa se é uma palmada ou se é uma surra, é violência. Parece aquele papo de: estupra mas não mata!
Cara, a realidade é bem diferente da teoria. Algumas coisas como isso podem não fazer sentido (violência não educa) mas algumas coisas parecem funcionar diferente na prática. Motivo? Não tenho certeza, apenas algumas suposições.
E se cortar privilégios, conversar e pôr de castigo funcionassem, o mundo seria perfeito se resolvesse só nisso. Essa nova psicologia de "crianças são puramente inocentes, frágeis, bondosas e não sabem o que fazem" demonstra-se uma grande balela na prática.
Pode parecer ruim, mas acho que certos atos realmente podem ser úteis para o caráter de uma pessoa. Seja levar umas palmadas dos pais ou levar umas pancadas do valentão do colégio.
Cara na boa, se bater fosse tão milagroso, eu não teria alguns tios que eu tenho(olha que minha mãe é lá do interior da Bahia, em que apanhar era apanhar mesmo!).
E outra, além do mais, não sei porque tão implicando com a lei, já que ela não tem caráter punitivo. É só uma lei que vem reforçar o ECA. Só isso.
PS: pais que consultam um psicólogo pra rever certos valores na criação dos filhos não são bundões. São coerentes.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader