Ficar bravo com teus pais por quererem te dar uma lição é meio imaturo né?
Então independente de qual seja a lição, se forem os pais que estiverem dando a lição, eles automaticamente têm razão? Wait, what?
Sei lá, pode ser só meu ponto de vista, mas acho que não era que você apanhasse pra não ficar bravo, e sim pra aprender a respeitar eles
Eu achava e continuo achando que eu devo respeito a eles como devo a qualquer outra pessoa, ou seja, como eles devem a mim. Alguém ter que usar força pra receber respeito é algo um tanto primitivo (o que não significa que não existam casos em que seja necessário, como eu venho dizendo, mas é nesse nível). Pais não são só "as pessoas que devem cuidar pela educação do filho", eles são também exemplos para o filho. Que tipo de exemplo um pai tá dando com uma surra?
(o que você já admitiu que não faz!)
Eu admiti que não respeito por força. Não quer dizer que eu não os respeito. Agradeço pelo esforço deles em colocar comida na casa, pagar as contas e conseguir pagar o padrão de vida que nós temos. Agora, se era pra eu ter algo com eles como "amai e temei a
Deus seus pais", é, eu não tenho. Eles são só seres humanos normais na minha visão, com a diferença que são, well, meus pais. Ou você acha que era pra eles serem algum tipo de divindade menor pra mim?
Enfim, são seus pais, e longe de mim querer justificar erros ou acertos de vocês, só comentei porque o seu discurso tá parecendo com o comum aos adolescentes cuidados com a política pedagógica moderna.
Sim, tudo bem.

Não deixe de opinar por ser um assunto delicado/pessoal pra mim e para, acredito, todos, caso contrário não tem discussão por "não-me-toque"s.
E sabem, se é pai sabe o que tem que fazer. Agora se faz bem ou mal é outros quinhentos!
Não tem formula mágica, não tem nem formula errada, quantas não foram as crianças que se tornaram ótimos adultos tendo pais malucos? Infelizmente a verdade é que quando tu ta nessa posição tu só tem uma opção, dar teu melhor, mesmo que ele não seja muita coisa, e rezar pra tudo sair bem.
Espera, me diz se eu entendi errado: Então a sua opinião é a de que não importa qual a noção de educação do pai, ele deve ter o direito de utilizá-la ao máximo e a bel-prazer e torcer pro resultado sair bem? Pra mim isso é quase que criar o filho aleatoriamente, já que não se usa nenhuma base pra educação.