N~ao tem evid^encias, mas e da'i? Nosso conhecimento n~ao pode e nem tem como ser baseado apenas em evid^encias, porque desse jeito n~ao teriamos como discutir.
E daí que estamos lidando com crianças de uma forma que não parece ser certa. Se não há evidências de que funciona, que motivos eu teria para acreditar que sim?
VA. Acho que é questão de lógica, da mesma forma que bicho é adestrado. Se tu sabe que por a mão no fogo se queima tu não faz, bem obvio e intuitivo. Então se a criança sempre que tenta fazer algo acaba sendo punida fisicamente ela passa a tomar mais cuidado, e eventualmente passa a não fazer mais. Mas é como tu disse, não tem como provar isso, ou se tem eu não sei como.
A isso se dá o nome de "behaviorismo", e realmente tem comprovações. Porém o fato de se demonstrar que palmada educa o filho não demonstra que é a única maneira de fazê-lo.
Eu também fui educado a palmadas. Raramente com gritos (nunca fui tão bagunceiro), mas se eu fazia uma besteira das grandes, levava, e entendia quando era justo.
Mas nem sempre aconteceu por motivações justas. Às vezes levei por motivos estúpidos, em momentos em que meus pais estavam descontando a raiva deles em mim.
Acho que é por isso que não pretendo fazer o mesmo com meus filhos. Se eu nunca fizer, não vou ter como fazer em momentos errados.
Não acho que a palmada seja lá tão importante na educação, mas... faz mal para a criança (desde que não descambe para a violência)? Acredito que não. Então essa proibição só serve pra cortar um direito dos pais.
Como eu disse: se não é importante fazer, então não faz sentido fazer. É apenas uma atitude violenta, se vocês sabem que não tem importância.
E sabem, se é pai sabe o que tem que fazer.
Discordo dessa premissa, pelos motivos já apontados.
Mas existem pessoas que tem filhos mas não são pais, no entanto isso é outra historia.
Não. Pessoas cometem erros.
oculto
Não acredito que uma criança que aprenda a amar e respeitar seus pais faria qualquer uma dessas coisas.

).